30.4.08

Eu Preciso Dizer Que Te Amo (Ilustrado)

PRÁ VER, OUVIR E RELAXAR...
CAZUZA É TUDO DE BOM!

AS VIRTUDES HUMANAS.


As virtudes humanas

A estrutura da personalidade compreende, entre outros elementos psicológicos, um conjunto de virtudes que tornam o indivíduo mais elevado, íntegro, humanitário. Uma virtude representa retidão moral, probidade, excelência moral. As pessoas podem ser avaliadas pela riqueza de suas virtudes.

De forma sucinta, vamos apreciar algumas dessas virtudes. No decorrer da empreitada, poderemos observar que elas quase sempre caminham juntas, raramente apresentam-se isoladas.

Autoconfiança. Esta virtude pode ser conquistada mediante o desenvolvimento de recursos e habilidades que proporcionam competência, segurança e tranqüilidade no decurso da vida. A pessoa autoconfiante é prudente e equilibrada, de tal sorte que procura agir sempre com cautela. Pelo fato de possuir imensa fé em si, ela sabe que pode contar consigo mesma, em situações as mais adversas.

Benevolência. É uma qualidade que dispõe o indivíduo a praticar o bem, podendo acrescentar generosidade, gentileza e simpatia. Para tanto, é preciso renunciar a sentimentos de hostilidade e egoísmo.

Contentamento. É uma virtude que promove alegria e bem-estar. Proporciona o poder de enfrentar adversidades, sem aflição, com serenidade e jovialidade, porque capacita o ser humano a adaptar-se a tais situações, e a mudar suas atitudes diante delas.

Coragem. Trata-se de uma habilidade ímpar para enfrentar, com serenidade e domínio do medo, os perigos que se apresentam do decurso da vida. Ela proporciona ao indivíduo a aptidão de avaliar uma gama de possibilidades para vencer as adversidades. A coragem inspira o indivíduo a agir com perseverança e determinação em face de todas as si-tuações e circunstâncias.

Desapego. É uma virtude que capacita o indivíduo a ver os fatos e situações com imparcialidade, com isenção de ânimo. A pessoa que consegue desapegar-se de suas próprias idéias e opiniões, livre de preconceitos, é capaz de agir com justiça. O desapego em relação a pessoas, bens materiais e imateriais, é outra faceta desta valiosa virtude, que pos-sibilita uma vida mais rica e feliz.

Despreocupação. Ser despreocupado denota serenidade, confiança, paz. Significa viver a cada momento, com intensidade e prazer, permitindo ao amanhã cuidar de seus próprios interesses. No entanto, despreocupação não quer dizer descuido, imprudência, imprevidência. Muito pelo contrário, pois esta virtude inspira o indivíduo a tornar-se responsável e cuidadoso com a administração de tudo que lhe compete.

Determinação. Firmeza e perseverança são duas aliadas desta virtude. Ela permite ao indivíduo progredir, a ter sucesso em todos os seus empreendimentos, pois não tolera preguiça, desalento, falta de ânimo. Não importam as circunstâncias ou obstáculos, a presença desta virtude capacita o ser humano a concluir sempre todas as tarefas a que se programou. Determinação é uma virtude necessária para assimilar as demais virtudes e para livrar-se de todas as negatividades.

Disciplina. É ordem, organização, aceitação de preceitos e normas. O próprio Universo é obediente a uma ordem implacável, caso contrário não poderia existir. Para assimilar e manter esta virtude, o indivíduo precisa corrigir, moldar e aperfeiçoar seu caráter. Para tanto, não poderá prescindir do concurso de outras virtudes, como paciência, tolerância e perseverança. Terá também que abominar hábitos nocivos, como rebeldia e inconformidade. Na ausência da disciplina, a vida torna-se impossível.

Docilidade. Consiste em uma força magnética que atrai a todos. A vida torna-se mais encantadora quando as pessoas agem com docilidade, bom humor e gentileza.

Empatia. Significa colocar-se no lugar do outro, em sua própria pele. Ver as coisas sob sua perspectiva. Compreender seus motivos. E, então, poder aconselhar com acerto e coerência.

Entusiasmo. É a chama que provoca ação. É vida em movimento. É motivação. É o fogo interior que proporciona prazer e vitalidade para executar até o fim os planos traçados. Graças ao entusiasmo, o mundo inteiro está em constante progresso.

Estabilidade. Significa coerência, responsabilidade, constância. Esta virtude não admite rigidez, mas requer flexibilidade e adaptabilidade. Assim, a confiança é desenvolvida e a convivência humana torna-se harmônica e duradoura.

Flexibilidade. Esta virtude permite constante adaptação às pessoas e circunstâncias. Ela promove a harmonia nos relacionamentos e proporciona condições para a necessária moldagem às permanentes mutações da vida. Tal como o salgueiro, podemos nos curvar, pela força do vento, e, ao mesmo tempo, permanecer firmemente enraizados.

Generosidade. Significa desprendimento, liberalidade, altruísmo. A pessoa dotada desta virtude aprecia verdadeiramente os outros, e presta a ajuda necessária sem esperar nada em troca. Ela também promove o fortalecimento das relações, a paz no contexto social.

Honestidade. Este dom suscita a necessária confiança entre as pessoas. Em todos os atos da vida, a citada qualidade deve estar sempre presente. Por outro lado, sua carência provoca as mais nefastas conseqüências.

Humildade. Mesmo sendo possuidor de múltiplas virtudes, o indivíduo pode ainda abarcar mais uma, a humildade. Significa modéstia, compostura, ausência de vaidade. Simplicidade na maneira de se apresentar. Comedimento na forma de referir-se a si próprio. A pessoa pode conhecer sua força e poder, e apesar disso, não precisa jactar-se perante os outros.

Introspecção. É a pedra fundamental de todas as virtudes. Graças a ela, o ser humano torna-se capaz de avaliar e transformar sua personalidade. Mergulhar no interior de si mesmo é uma condição necessária para o auto-aperfeiçoamento. Esta virtude desperta os poderes pessoais e harmoniza todo o ser.

Jovialidade. O dom de ser alegre, bem-humorado, de rir e fazer rir, é uma qualidade indispensável para a existência da harmonia nos relacionamentos. Proporciona bem-estar e leveza de espírito. Irradia simpatia, conquista a amizade, desenvolve o ânimo.

Longanimidade. Significa complacência, indulgência, benignidade, tolerância. Proporciona o desenvolvimento de uma natural disposição de ânimo para suportar, com serenidade e resignação, insultos, vexames, ofensas e contrariedades.

Maturidade. Esta virtude confere a habilidade de agir com coerência e acerto em todas as circunstâncias. Ela proporciona o desenvolvimento de outra fenomenal virtude, a sabedoria.

Misericórdia. É uma qualidade ímpar nos relacionamentos humanos. Esta virtude confere às pessoas o dom de perdoar as faltas dos outros, de compreender suas fraquezas, pois carrega em si a tolerância e a compaixão.

Paciência. Ser paciente significa ser calmo, sereno e equilibrado. Denota controle sobre desejos e emoções. Afasta o desespero e a aflição. Possibilita pensamentos e julgamentos imparciais e objetivos.

Precisão. Esta qualidade proporciona clareza e perfeita definição. Na presença de exatidão, os pensamentos, palavras e ações serão apropriados a cada circunstância. A virtude em questão possibilita a habilidade de fazer as coisas de forma correta. Graças ao autocontrole, paciência, serenidade, conhecimento de causa, este dom pode prosperar, trazendo benefícios incalculáveis ao progresso e bem-estar.

Pureza. Significa ausência de vícios de toda ordem. Presença de uma mente sã, plena de amor e justiça, isenta de máculas, livre de preconceitos e superstições.

Sabedoria. A conquista da maturidade proporciona o surgimento da sabedoria. Esta virtude confere o poder de controlar impulsos e reações, ter uma visão de águia, reconhecer a verdadeira intuição, ser previdente. A pessoa que conquistou o poder da sabedoria é capaz de agir de forma correta, em todas as circunstâncias, com base em conheci-mentos vastos, em sua longa experiência, na própria realidade. Pode-se observar o perfeito equilíbrio de todos os poderes e talentos quando a sabedoria está presente.

Do livro do autor "A Arte de Viver"
Ramiro Sápiras
São Leopoldo/RS - Brasil, 67 anos, Escritor Semi-profissional

GRANDE VIRTUDE.



A NATREZA NOS ENSINA MUITAS VIRTUDES, UMA DELAS É A PACIÊNCIA.
É O QUE ESTOU TENDO COM ESSES BOTÕES DE UMA SUCULENTA.VÁRIOS DIAS E NADA DE ABRIREM.EU AGUARDO ANSIOSA.

29.4.08

MÁRIO QUINTANA PARA A BRANCA DE NEVE, COM CARINHO.

"Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!"
------------------------------------------------------------------------
"Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente..."
------------------------------------------------------------------------
"Amor
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo"
------------------------------------------------------------------------
"SENTIR PRIMEIRO


Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois"

LINDA, MAS NÃO SEI O NOME.



28.4.08

"ABRE ASPAS", BLOGAGEM COLETIVA.



CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
"Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
---------------------------------------------------------
TENHO UMA CERTA ADMIRAÇÃO POR ESSE POETA, POETA DO POVO.
TIVE VÁRIAS OPÇÕES PARA ESTA POSTAGEM COLETIVA.MAS LOGO PENSEI NELE, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, LI BASTANTE SOBRE A SUA VIDA.SIMPLES E DIVERTIDO, APESAR DA FEIÇÃO SÉRIA E CARRANCUDA.
FRANCO E SENSÍVEL, PALAVRAS CLARAS E "PICANTES" EM RELAÇÃO AO AMOR.

---------------------------------------------------------
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."

---------------------------------------------------------
"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons."
---------------------------------------------------------
QUADRILHA

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história."

MEU TESOURO, MINHA FAMÍLIA.



EU SOU MUITO RICA.MILIONÁRIA.TENHO MUITOS BENS.TENHO OBRAS DE ARTES,VERDADEIROS TESOUROS.UMA FORTUNA CUJO VALOR É INCALCULÁVEL.
APESAR DE TUDO ISSO SOU UMA PESSOA SIMPLES QUE AGRADECE Á DEUS TODOS OS DIAS POR TER TANTAS COISAS VALIOSAS.
GRAÇAS Á DEUS, TENHO UMA FAMÍLIA.
MEUS FILHOS SÃO OBRAS DE ARTES PERFEITAS, MARAVILHOSAS.
MEU MARIDO É O MEU TESOURO, JÓIA RARA.
MINHA CASA É O BAÚ, UM COFRE.E EU , QUE FAÇO PARTE DESSE ACERVO VALIOSO, ZELO POR TUDO ISSO.
UM LADRÃO CONSEGUIU ENTRAR NO QUINTAL, NÃO SEI COMO, APESAR DE SER BEM SEGURA(QUEM SEGURA LADRÃO?OU MELHOR, O QUE SEGURA UM LADRÃO?)E LEVOU "COISAS" DE PEQUENO VALOR.A CASA NÃO FOI ARROMBADA, GRAÇAS Á DEUS.
O QUE ELE LEVOU VAI FAZER FALTA? NÃO!
FIQUEI CHATEADA? SIM!
FIQUEI ASSUSTADA? SIM!
NO CHOQUE EU ACHAVA QUE FARIA FALTA SIM, MAS DEPOIS QUE "A FICHA CAIU", VI QUE NA VERDADE ELE CARREGOU O QUE NÃO TINHA NADA DE VALOR, POIS A MINHA FORTUNA,MEUS BENS VALIOSÍSSIMOS ESTAVAM TODOS DORMINDO...

25.4.08

23.4.08


Carli se tornou padre em Agosto de 2003. Seis meses depois, assumiu a Paróquia São Cristóvão, em Paranaguá (PR), e montou uma pastoral para atender motoristas. Ele começou a planejar os vôos, pendurado em balões de festa, com a intenção de divulgar a pastoral e arrecadar dinheiro para terminar as obras que começou na paróquia.

NA MINHA OPINIÃO, ESSE PADRE "MISTUROU " O SEU HOBBY COM TRABALHO.TUDO BEM MAS ACABOU MAL, PENSO QUE VAI SER DIFÍCIL ENCONTRÁ-LO COM VIDA.
ELE TEVE UMA INTENÇÃO ATÉ DAS BOAS , MAS QUE TEVE UM CERTO RISCO.
BRINCADEIRAS Á PARTE, PEÇO Á DEUS QUE O ENCONTREM, É UMA VIDA...
(TANTAS PESSOAS QUE DEVERIAM ESTAR VOANDO POR AÍ COM BALÕES, NÃO É ALEXANDRE E ANNA CAROLINA JATOBÁ ???)
Pronto, falei!!!

SANGUESSUGAS.


Hospitais da região da Caxemira, no norte da Índia, oferecem um tratamento tradicional que utiliza uma espécie de sanguessuga para tratar artrite, gota, vertigem crônica e sinusite.


O uso da sanguessuga Hirudo medicinalis para purificar o corpo é praticada há milênios. Há relatos da prática há cerca de 2.500 anos no Egito antigo. As sanguessugas também eram usadas para tratar dores localizadas.


Quando uma sanguessuga morde, ela libera uma substância química que aumenta a irrigação no local para evitar a cicatrização.


Por isso, a pessoa pode sangrar por horas, o que permite a passagem de sangue oxigenado pela ferida até que as veias se regenerem e recuperem a circulação.


A terapia com sanguessugas é reconhecidamente eficaz em cirurgias de religamento de dedos e orelhas.

Menos riscos

Na Caxemira, os médicos passaram a usar os animais como forma de evitar os riscos de cirurgias tradicionais.


"A sinusite leva ao acúmulo de muco, que provoca dores de cabeça, tosse e resfriados", diz o médico Nasir Hakeem. "Para evitarmos os métodos cirúrgicos tradicionais, adotamos essa forma de drenagem."


Hakeem afirma que as sanguessugas oferecem uma forma de drenagem mais fácil, porque ajudam a dissolver certas substâncias, além de terem poderes antibióticos, antimicrobianos e antiinflamatórios.


Especialistas dizem que a saliva das sanguessugas contém mais de cem substâncias ativas que entram na circulação do paciente.


Para evitar a transmissão de doenças contagiosas, as sanguessugas são eliminadas após cada aplicação. Por isso, entre outras taxas, os hospitais cobram 50 rúpias por animal usado, o equivalente a R$ 2.

22.4.08

EU GANHEI MIMOS!!!


Dizer 6 coisas que não se importem de fazer ou de ter.
Colocar o link da pessoa que o "mimou".
Colocar as regras no blog.
Mimar 6 pessoas para fazerem o mesmo.
Avisar as pessoas, deixando um comentário nos seus blogs.

ganhei de duas queridas pessoas: JMRM E CRASSULA.
E agora?Já sei, vou considerar os dois...lol.


As 6 coisas que não me importo de fazer ou ter.(Nunca!!!):JMRM
TER 3 FILHOS;
SER CASADA;
ADORO COZINHAR;
SER AMANTE DE UM BOM VINHO;
RIR DE QUASE TUDO;
GOSTAR DE QUASE TUDO.
--------------------------------
Essa é para Crassula:

TER RECEIOS E DÚVIDAS;
TER MUITOS DEFEITOS;
TER TPM(Afinal sou humana e normal...lol.)
AMANTE DA NATUREZA;
SER BLOGUEIRA...LOL.
------------------------------
Bom, são tantas coisas que eu escreveria aqui...mas essas são algumas das mais deliciosas!

Agora passo essa "doce" missão para 6 pessoas queridas:

ANETE-http://jardimdepedra.blogspot.com/
VICK-http://fasesdaluacheia.blogspot.com/
NAH-http://nahschneider.blogspot.com/
NELIO-http://pequenosnadas-bonsai.blogspot.com/
CARLA-http://macaenvenenada.zip.net/
CRIS-http://bolbos-em-flor.blogspot.com/.


Ufa!!!!Missão cumprida.

20.4.08

22 DE ABRIL, DIA DA TERRA.

O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacionalcontra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.

Sabe-se que a Terra tem em torno de 4,5 bilhões de anos e existem várias teorias para o “nascimento” do planeta. A Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, tendo a Lua como seu único satélite natural. A Terra tem 510,3 milhões de km2 de área total, sendo que aproximadamente 97% é composto por água (1,59 bilhões de km3). A quantidade de água salgada é 30 vezes a de água doce, e 50% da água doce do planeta está situada no subsolo.

18.4.08

PROJETOS CONFIDENCIAS NO LIXO...

Nova York, 18 abr (EFE).- Um andarilho encontrou no lixo de Nova York duas cópias de projetos confidenciais da Torre da Liberdade, o emblemático arranha-céu que vai ocupar o vazio deixado pelas Torres Gêmeas, destruídas nos atentados do dia 11 de setembro de 2001, informaram meios de imprensa locais.

O andarilho e ex-drogado Mike Flemming, de 28 anos, encontrou os projetos da Torre da Liberdade no bairro nova-iorquino do SoHo enquanto procurava papelões para dormir, revelou o jornal "The New York Post".
Cada página das duas cópias dos planos traz escrita as palavras "documento confidencial" e nelas se adverte que os documentos deveriam ser "destruídos adequadamente" se fossem descartados.
O mendigo explicou ao jornal nova-iorquino que após encontrar os projetos ficou "indignado", porque eles "não têm preço, e poderiam ter parado em mãos erradas".
"Sou honesto. Isto poderia ter parado na (casa de leilões pela internet) eBay ou ter chegado à Al Qaeda", declarou ao jornal.

AGORA LEIAM ESSE OUTRO POST LOGO ABAIXO...

TRANSFORME O LIXO EM LUXO!!!!!


Apesar das promessas de várias organizações quanto a maneiras simples de eliminar resíduos eletrônicos, muitos consumidores dos Estados Unidos não estão reciclando seus velhos aparelhos. Para incentivar a reciclagem, alguns Estados, como Massachusetts, proíbem que aparelhos eletrônicos sejam jogados no lixo.
Mas embora a maioria dos consumidores norte-americanos pareçam aprovar a reciclagem, muitos deles não a praticam. Stephen Baker, do grupo de pesquisa de mercado NPD, faz idéia do motivo. "As pessoas não o fazem porque são preguiçosas. Quando chega a hora de agir, não há incentivo. A maioria das vezes, se livrar dos aparelhos custa dinheiro, e mesmo que não custe o consumidor teria de tomar uma atitude", disse Baker.
Os consumidores dos EUA gastarão 171 bilhões de dólares em 500 milhões de aparelhos eletrônicos em 2008, elevando ainda mais a pilha de 2,9 trilhões de dólares em itens como televisores, computadores e celulares que estão em operação, de acordo com a Consumer Electronics Association.
Muitos desses aparelhos serão adquiridos para substituir modelos existentes. Muita gente diz que vai manter os modelos substituídos para repassá-los a parentes. Os consumidores mais empreendedores e mais informados sobre a internet muitas vezes os colocam à venda em sites como o eBay e o craigslist.org.
Mas, embora a porcentagem de produtos eletrônicos velhos jogados no lixo possa ter caído a 19% em 2007 --ante 21% em 2005-- de acordo com a associação, consumidores dos EUA ainda jogam fora milhões de aparelhos como televisores e computadores, em companhia de suas embalagens de café e de doces.
O QUE MAIS PODERÁ SER ACHADO NOS LIXOS DE "LÁ"???

16.4.08

EXTRA!!!EXTRA!!!!!


A atriz australiana Nicole Kidman, 40, grávida de seis meses do músico Keith Urban, disse que anda sofrendo com seus enjôos matinais, informa hoje (16) o site da revista "People".
Evan Agotini/AP
Keith Urban toca a barriga de Nicole Kidman durante CMT Music Awards
"Eu tive muitos enjôos matinais fortes", afirmou a atriz no tapete vermelho durante premiação da Country Music Television, na cidade de Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee, ocorrida na última segunda-feira (14).
Kidman, que usava um vestido vermelho durante o evento, ainda revelou que se preocupa se o pior da gestação ainda está por vir.
"EU estou bem, realmente bem. Esperando o terceiro trimeste. Todos me dizem que esta é a pior parte", afirmou a atriz.
ME PERDOEM OS FÃS DESSA FIGURA, MAS É QUE VOU COMENTAR O QUE EU ACHO DESSA NOTÍCIA.
Nem sei como começar...Bom, é que é tão comum essa situação para as grávidas e no caso dela não tinha que ser diferente.
Será que vão dar notícias de quanto ela come, o quanto é incomodo a azia, os desejos ?
Ela está ansiosa!!!
Até aí tudo bem, mas eu espero que ela curta essa gravidez sem muita "frescura", pois desde o primeiro até os últimos instantes vão ser de pura emoção e cheios de novidades.É uma experiência única e muito pessoal, cada mulher tem seu "jeito " de estar grávida.
Nicole, querida e bela, coma tudo que tiver vontade, vomite e reclame sim da azia porque isso faz parte .Mas pelo amor á Deus , não fique comentando para os quatro ventos as suas sensações de grávida, pois quem enjoa pode acabar vomitando.
PRONTO, FALEI!!!!

14.4.08

Arveres somos Nozes

MUITO DIVERTIDO!!!!!!

E AGORA , PRASAD ???


Um comerciante no Estado de Bihar, na Índia, perdeu economias feitas durante a vida toda depois que cupins infestaram o cofre do banco onde seu dinheiro estava guardado.
Dwarika Prasad depositou dinheiro em espécie no valor de 450 mil rúpias (cerca de US$ 11 mil), papéis relativos a investimentos no valor de 232 mil rúpias (US$ 5,6 mil), ouro e jóias de prata em uma caixa no cofre do Banco Central da Índia, na capital do Estado, Patna.
"Estou devastado, não sei o que fazer, tinha aquele dinheiro para minha velhice", disse Prasad.
Autoridades do banco, que é de propriedade do governo, afirmam que colocaram um anúncio, datado de 8 de maio de 2007, do lado de fora da sala do cofre, alertando os clientes a respeito da infestação por cupins.
Prasad afirma que não viu o aviso na época, pois não foi ao banco durante meses, depois que o alerta foi dado.
O comerciante afirmou que suas relações com a esposa e seus filhos não são boas e ele queria colocar o dinheiro no cofre do banco para que eles não gastassem.
Prasad começou a usar o cofre em setembro de 2005.

Quando o comerciante foi abrir o cofre em 29 de janeiro de 2008, não havia mais nada a não ser pó, deixado pelos cupins, restos de notas de dinheiro e os papéis relativos aos seus investimentos estavam "muito perfurados".
PENSAMENTO DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE...(DIZ TUDO)
"O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza."

13.4.08

13 DE ABRIL, DIA DO BEIJO.
























Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.

11.4.08

PASÁRGADA VERSÃO HISTÓRICA.




Pasárgada era uma cidade da antiga Pérsia e é atualmente um sítio arqueológico na província de Fars, no Irã, situado 87 km a nordeste de Persépolis. Foi a primeira capital da Pérsia Aqueménida, no tempo de Ciro II da Pérsia, e coexistiu com as demais, dado que era costume persa manter várias capitais em simultâneo, em função da vastidão do seu império: Persépolis, Ecbátana, Susa ou Sardes. É hoje um Patrimônio Mundial da Unesco.
A construção de Pasárgada foi iniciada por Ciro II, e foi mantida inacabada devido à morte de Ciro em batalha. Pasárgada manteve-se como capital até que Dario iniciou a mudança para Persépolis. O nome moderno vem do grego, mas pode ter derivado de um outro usado no período aquemênida, Pasragada.
O sítio arqueológico cobre uma área de 1,6 km2, e contém uma estrutura que acredita-se ser o mausoléu de Ciro, o forte de Tall-e Takht em uma colina próxima e as ruínas de um palácio real e jardins. Os jardins mostram o exemplo mais antigo dos chahar bagh persas, ou jardins quádruplos.
O monumento mais importante de Pasárgada é indubitavelmente a tumba de Ciro, o Grande. Possui sete passagens largas levando à sepultura, que mede 534 m em comprimento e 531 m de largura, e possui uma entrada estreita e baixa. Apesar de não haver evidências fortes identificando a tumba como a de Ciro, os historiadores gregos dizem que Alexandre, o Grande da Macedônia acreditava que era. Alexandre passou por Pasárgada em suas campanhas contra Dario III em 330 a.C.. Arriano, historiador do primeiro século da era Cristã, afirma que Alexandre ordenou que Aristobulus, um de seus guerreiros, entrasse no monumento. Do lado de dentro, ele encontrou uma cama dourada, uma mesa arrumada com copos, um caixão dourado, alguns ornamentos enfeitados com pedras preciosas e uma inscrição na tumba. Nenhum traço de qualquer inscrição sobreviveu até os tempos modernos, e há considerável discordância quanto às palavras do texto. Estrabão disse que está escrito:
Forasteiro, sou Ciro, que deu aos Persas um Império, e fui Rei da Ásia
Não tenha rancor de mim por causa desse monumento
Uma outra variação, documentada em Pérsia: O Reino Imortal, é:
Ó forasteiro, quem quer que sejas, de onde quer que venhas, porque sei que virás, sou Ciro, que fundou o Império dos Persas
Não tenha rancor de mim por causa dessa pequena terra que cobre meu corpo.

PASÁRGADA VERSÃO POÉTICA.


Vou-me Embora pra Pasárgada
Manuel Bandeira
Vou-me embora pra Pasárgada Lá sou amigo do rei Lá tenho a mulher que eu quero Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada Vou-me embora pra Pasárgada Aqui eu não sou feliz Lá a existência é uma aventura De tal modo inconseqüente Que Joana a Louca de Espanha Rainha e falsa demente Vem a ser contraparente Da nora que nunca tive

E como farei ginástica Andarei de bicicleta Montarei em burro brabo Subirei no pau-de-sebo Tomarei banhos de mar!E quando estiver cansado Deito na beira do rio Mando chamar a mãe-d'água Pra me contar as histórias Que no tempo de eu menino Rosa vinha me contar Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo É outra civilização Tem um processo seguro De impedir a concepção Tem telefone automático Tem alcalóide à vontade Tem prostitutas bonitas Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste Mas triste de não ter jeito Quando de noite me der Vontade de me matar— Lá sou amigo do rei —Terei a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Pasárgada.

PASÁRGADA VERSÃO CIRCENSE.


Operação Pasárgada

PF DESMONTA ESQUEMA DE FRAUDE MILIONÁRIO
BELO HORIZONTE/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 9, a OPERAÇÃO PASÁRGADA, com o objetivo de pôr fim a um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios – FPM com prejuízo para os cofres públicos que pode ultrapassar 200 milhões de reais.
A investigação, iniciada há oito meses, revelou a envolvimento de magistrados, prefeitos, advogados, procuradores municipais, assessores e lobistas. A partir de decisões judiciais negociadas a verba federal era repassada a Municípios em débito com o INSS.

10.4.08

LINDAS!!!!!!

NO MEU FLICKR GANHEI UM ELOGIO ESPECIAL POR ESSAS FOTOS...EU TAMBÉM ÁS CONSIDERO BELAS.



9.4.08

AMANHECER...

É ASSIM QUE COMEÇA O MEU DIA.
TUDO VERDE E CHEIO DE SONS DELICIOSOS.TODO DIA É ISSO, MAS HOJE OLHEI PARA O QUINTAL COM OUTROS OLHOS, NÃO COM OLHOS DE COTIDIANO, MAS DE UMA MANEIRA DELICADA .ACABEI DE DESCOBRIR QUE QUE NA "CORRERIA" VOCÊ DEIXA DE OBSERVAR O QUE TEM DE MAIS LINDO E PRAZEROSO .
ACABEI POR TOMAR MEU CAFÉ E PENSEI:
O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AQUI...OBRIGADA DEUS !!!






8.4.08

FORMIGAS TRAIÇOEIRAS E "CORRUPTAS" ???


Uma nova pesquisa sugere que as formigas são traiçoeiras, egoístas e corruptas, contrariando a imagem de insetos de convivência harmoniosa e com predisposição para colocar o bem da comunidade acima de preocupações pessoais.
Os pesquisadores Bill Hughes, da Universidade de Leeds, no Reino Unido, e Jacobus Boomsma, da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, descobriram que determinadas formigas conseguem burlar o sistema, garantindo que seus filhotes se tornem rainhas reprodutivas ao invés de operárias estéreis.
"A teoria aceita era de que as rainhas eram produzidas só por criação: certas larvas recebiam determinados alimentos para que se desenvolvessem de forma a se tornar rainhas e todas as larvas poderiam ter essa oportunidade", explicou Hughes.
"Mas nós realizamos uma identificação de DNA em cinco colônias de formigas-cortadoras e descobrimos que os filhotes de alguns pais têm maior probabilidade de se tornarem rainhas do que de outros. Estas formigas têm um gene ou genes 'da realeza', que lhes dá uma vantagem injusta e permitindo que tapeiem muitas de suas irmãs altruístas em sua chance de se tornarem rainhas", diz ele.
"Às escondidas"
Mas o que intrigou os cientistas foi que essas linhagens genéticas "reais" sempre foram raras em cada colônia.
Hughes diz: "A explicação mais provável tem que ser que as formigas estão tomando medidas deliberadamente para evitar serem detectadas. Se houver um excesso de formigas de uma linhagem genética se tornando rainhas em uma única colônia, as outras formigas notarão isso e poderão tomar uma medida contra elas."
"Então nós achamos que os machos com estes genes 'reais' evoluíram para, de alguma forma, propagar seus filhotes por mais colônias e, assim, escapar da detecção. A raridade das linhas reais é, na verdade, uma estratégia evolutiva para que os tapeadores escapem do destino de ser reprimidos pelas massas altruístas que exploram."
Umas poucas vezes por ano colônias de formigas produzem machos e novas rainhas que saem do ninho em busca de novos parceiros para reprodução. Os machos morrem pouco depois do acasalamento e as fêmeas fundam novas colônias.




A pesquisa foi financiada pela fundação Carlsberg e publicada na revista "proceedings of the national academy of sciences".

5.4.08

QUE DEUS ESCUTE NOSSAS PRECES.


BOGOTÁ (AFP) - O médico que examinou a refém franco-colombiana Ingrid Betancourt, sequestrada há seis anos pelas Farc, concluiu que ela tem hepatomegalia (aumento do fígado), gastrite crônica, refluxo gastro-esofágico, malária, desnutrição, irritação no colo e uma forte dor no hipocôndrio direito.

QUE DEUS ILUMINE ESSA MULHER E DÊ-LHE FORÇAS PARA QUE VOLTE PARA A FAMÍLIA E PARA QUE TENHA UM TRATAMENTO DIGNO.

4.4.08

ELE TEM DIREITO A UM ADVOGADO???

Urso é condenado por roubo de mel na Macedônia
da BBC Brasil
O sabor de mel foi tentador demais para um urso na Macedônia, que atacou várias vezes as colméias de um apicultor.
Agora, o animal tem ficha na polícia. Foi condenado por um tribunal por roubo e danos.
Mas o banco dos réus estava vazio no tribunal da cidade de Bitola, onde o urso foi julgado à revelia.
O caso foi levado à Justiça pelo apicultor irritado depois de um ano de tentar, em vão, proteger suas colméias.
Durante um período, ele conseguiu afugentar o animal com medidas como comprar um gerador e iluminar melhor a área onde os ataques aconteciam ou tocar músicas folclóricas sérvias com percussão acentuada.
Mas quando o gerador ficava sem energia e a música acabava, o urso voltava e lá se ia o mel novamente.
"Ele atacou as colméias de novo", disse o apicultor Zoran Kiseloski.
Como o animal não tinha dono e é uma espécie protegida, o tribunal ordenou ao Estado pagar uma indenização por prejuízos causados pela destruição de colméias, no valor de US$ 3,5 mil.
O urso continua à solta em algum lugar da Macedônia.

3.4.08

LANÇAMENTO!



ESSE É O ESPAÇO ...VAMOS VER NO QUE VAI DAR!!!

2.4.08

MULHERES QUE AMAM DEMAIS .

EU NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA DESSE GRUPO, ACHEI MUITO INTERESSANTE. EXISTEM HOMENS QUE TAMBÉM AMAM DEMAIS, SÓ QUE AINDA NÃO FOI CRIADO UM GRUPO DE APOIO, AQUI NO BRASIL, PARA ELES.
INTERESSANTE TAMBÉM QUE ESSE AMOR QUE ESSAS MULHERES E HOMENS SENTEM, PASSA A SER UMA DOENÇA TAL COMO O ALCOOLISMO, TORNANDO-SE UM VÍCIO.

Literatura
OS DOZE PASSOS DE MADA
Grupo MADA
Mulheres Que Amam Demais Anônimas

OS DOZE PASSOS DE MADA
1. Admitimos que éramos impotentes perante os relacionamentos e que tínhamos perdido o controle de nossas vidas.
2. Passamos acreditar que um poder superior a nós mesmas poderia nos devolver a sanidade.
3. Decidimos entregar nossas vidas aos cuidados de Deus, na maneira como O concebíamos.
4. Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmas.
5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmas e outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.
6. Nos dispusemos inteiramente a deixar que Deus removesse os defeitos do nosso caráter.
7. Humildemente, pedimos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.
8. Fizemos uma lista de todas as pessoas que prejudicamos e nos dispusemos a reparar os erros que cometemos com elas.
9. Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.
10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos erradas, nós o admitíamos prontamente.
11. Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade e forças para realizar essa vontade.
12. Graças a esses passos, experimentamos um despertar espiritual e procuramos transmitir essa mensagem a outras mulheres, dependentes de pessoas. Procuramos praticar esses princípios em todas as nossas atividades. Nada, absolutamente nada, acontece por equívoco no mundo de Deus.... A não ser que eu aceite a vida totalmente do jeito que ela é, não poderei ser feliz. Preciso me concentrar menos no que é preciso mudar no mundo e mais no que eu preciso mudar em mim e nas minhas atitudes.
-OS DOZE PASSOS DE MADA

DESABAFO







TODAS AS MANHÃS ESCUTO NOTÍCIAS RUINS E HOJE NÃO FOI DIFERENTE.



BARBARIDADES ACONTECENDO NO MUNDO(VIRAM A POSTAGEM SOBRE A TEMPORADA DE CAÇA ÁS FOCAS NO CANADÁ?), CRIANÇA QUE CAI DE PRÉDIO, TORTURANTES JULGAMENTOS ENTRE TRAFICANTES, EPIDEMIAS, MORTES BRUTAIS POR IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E POR AÍ VAI...



CHEGO Á PENSAR BESTEIRAS EM RELAÇÃO AO SER HUMANO.FILHOS QUE NASCEM SEM FAMÍLIAS, MÃES QUE TORTURAM E PENSAM ESTAR EDUCANDO, PAIS AUSENTES,



DEUS DEVE ESTAR COÇANDO A CABEÇA E PENSANDO:ERREI NOS CÁLCULOS!!!



POR ISSO VENHO AQUI PARA ME DIVERTIR...E POR ACASO ACHEI ESSAS IMAGENS.

1.4.08

TUDO QUE SOBE...UM DIA DESCE.

Alemã bate Gisele Bündchen e é eleita a mais sexy do mundo
Publicidade

Desta vez não deu para a brasileira Gyselle Bündchen, que ficou apenas em segundo lugar no ranking das modelos mais sexies do planeta realizado pelo site especializado models.com. A número um na escolha da listagem foi a modelo alemã Heidi Klum.
Divulgação
Heidi Klum lidera lista do site Models.com como a mais sexy
Mãe de três filhos, a alemã que desbancou a brasileira é casada com o cantor Seal, que atualmente se apresenta no Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...