31.3.09

ZOO DE BELO HORIZONTE

Caramba!!!!!Carambola no tronco?

Estas imagens já foram postadas aqui em janeiro de 2008,são fotos tiradas no zoo de BH.























27.3.09

ARTESANATO E ORQUÍDEA

ADORO o artesanato mineiro.Mais ainda galinhas.
Estas são algumas que comprei na FEIRA DE ARTESANATO, aqui em BH.





Esta orquídea é uma Phalaenopsis branca.














25.3.09

ESTÁ DESEMPREGADO(A)?

Preste atenção no lugar de "trabalho"...




A ilha paradisíaca do "melhor emprego do mundo"Já está definida a primeira finalista à vaga do "melhor emprego do mundo": Claire, mergulhadora e intérprete chinesa, que recebeu 151.676 votos em uma eleição feita pela internet. A votação, entretanto, não assegura que ela terá direito ao emprego. Mais dez finalistas serão anunciados no próximo 2 de abril, a partir de um grupo de 50 semifinalistas - nenhum candidato brasileiro tem chance.

O "melhor emprego do mundo" é o trabalho de zelador em uma ilha paradisíaca na Austrália com salário de US$ 105 mil (cerca de R$ 235 mil).
(PRESTE ATENÇÃO NO SALÁRIO...)
O governo de Queensland (Estado australiano) lançou o concurso dentro da campanha destinada a preservar sua indústria turística: um contrato de seis meses para tomar conta da ilha de Hamilton, na grande barreira de corais. Quando a oferta foi anunciada, o site oficial travou, em consequência do número de visitas superior ao esperado.
(PRESTE ATENÇÃO NAS TAREFAS...)
O zelador ou zeladora terá por missão tomar sol, vagar pelas praias de areia branca, explorar o mar cristalino, realizar "pequenos trabalhos" e alimentar a cada semana um blog com fotos e vídeos. O eleito começará a trabalhar no dia 1º de julho.

23.3.09

BROMÉLIAS

Este mini-abacaxi é flor de uma bromélia.Não é interessante?

Com algumas pedras forrei a grama e coloquei vasos com bromélias em cima.Ficou diferente e achei o resultado muito bonito.



21.3.09

HISTÓRIA DA CAMISINHA


Quem reclama de ter que usar camisinha para se proteger de doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada deveria agradecer por elas serem como são hoje. O sexo poderia ser muito pior se, em vez de ter que encapar o pênis num plástico fino, tivéssemos que usar pêlos de crina de mula, uma capa de papel de seda untado em óleo ou mesmo uma carapaça feita de casco de tartaruga. Foi assim que, ao longo da história, o homem tentou encontrar um meio mais seguro de manter relações sexuais.

As primeiras menções escritas à camisinha estão no Egito Antigo. De acordo com Aine Collier, professora da Universidade de Maryland, nos EUA, e autora do livro "The Humble Little Condom: A History" ('A Pobre pequena camisinha: uma história', inédito em português), "o rico egípcio usava finas camisinhas de papiro e garantiam que elas estariam salvas após a sua morte, elaborando coberturas para o pênis feitas de couro e pele". Segundo a autora, em entrevista ao G1, por e-mail, a camisinha também era mencionada na poesia grega. Mas foi na Idade Média que as práticas de prevenção atingiram o ápice da criatividade.

Segundo Collier, homens e mulheres eram aconselhados a usar uma cobertura de pêlos de crina de mula durante o sexo. "Eles acreditavam que o artefato era mágico e prevenia a gravidez". Outra forma inusitada de proteção era a usada durante o Renascimento, quando mulheres colocavam aranhas mortas embaixo do braço para tentar não engravidar. "Claro que nada disso funcionava", diz Collier.
saiba mais
Pesquisadores descobrem primeira tartaruga marinha na Escócia
"No século XIX, mulheres alemãs bebiam chás feitos de folhas de árvores que não davam frutos, pois elas acreditavam que se as árvores não davam frutos elas também não engravidariam." Segundo um artigo sobre a história da camisinha publicado pela Real Sociedade de Medicina inglesa, os chineses usavam uma camisinha de papel de seda antigo e os japoneses costumavam usar uma carapaça feita de casco de tartaruga ou de couro fino. Na Europa, as camisinhas originais eram feitas de intestino de ovelha, bezerro ou cabra. Esses tipos ainda são fabricados hoje. Mais caros e com o incômodo extra de ter uma costura, são comprados principalmente por pessoas que têm alergia ao látex.

O anatomista Gabriello Fallopio fez, em 1564, uma pesquisa com camisinhas, publicada dois anos antes de sua morte. Segundo o artigo da Real Sociedade de Medicina inglesa, ele clama ter inventado a carapuça de linho que protegia contra a sífilis. Seu experimento foi testado em 1100 homens, e nenhum deles foi infectado.

Enfim, o plástico
Após Charles Goodyear ter inventado o processo de vulcanização da borracha, por volta de 1840, produtores norte-americanos usaram pela vez a substância, fazendo uma camisinha dura, grossa e desconfortável. A maioria dos homens e mulheres ainda preferia o produto de origem animal até o final do século XIX, qaundo alemães melhoraram o produto, deixando-o mais confortável.

Proibições
A camisinha foi proibida muitas vezes na história - e ainda é condenada pela igreja Católica. Segundo a autora Collier, os nazistas a proibiram em toda Alemanha. "O mesmo ocorreu na Itália e Espanha. Os franceses baniram a camisinha após a Segunda Guerra Mundial - eles tinham perdido tantos homens que temiam que a população diminuísse drasticamente."

Nos Estados Unidos, uma lei de 1870 proibiu seu uso. "Elas ainda eram fabricadas, vendidas e usadas em segredo até o século XX" , explica a autora.

19.3.09

ORQUIDEAS

Estas orquídeas floriram na primavera.Minhas jóias do jardim.
Cattleya , Phalaenopsis e uma Stanhopea( suas flores saem junto ás raízes).

FLOR E CULTURA:
Diz a lenda que bruxas usavam as raízes tuberosas das orquídeas (semelhantes a testículos humanos) no preparo de poções mágicas: as frescas para promover o amor, as secas para provocar paixões.
Os herbalistas do século XVII chamavam-nas de Satírias, em referência ao deus Sátyros, da mitologia grega, habitante das florestas, que, segundo os pagãos, tinha chifres curtos e pés e pernas de bode. Na língua portuguesa, a palavra sátiro também é sinônimo de devasso, libidinoso. De acordo com a lenda, Orchis, filho de um sátiro com uma nínfa, foi assassinado pelas Bacantes, sacerdotisas de Baco, deus do vinho. Graças às preces de seu pai, Orchis teria sido transformado em uma flor, que agora leva o seu nome: orquídea
.Desde a Idade Média, as orquídeas são populares por suas supostas propriedades afrodisíacas. Preparados especiais utilizando as raízes tuberosas e folhas carnosas de algumas espécies foram tidas como estimulantes sexuais e até mesmo capazes de auxiliar na produção de bebês do sexo masculino. Tornaram-se assim, sinônimo de fertilidade e virilidade.

16.3.09

FANATISMO

Lendo uma revista, LÍNGUA PORTUGUESA, deparei-me com um texto sobre a diferença entre "obsessão" e "obcecar".
Fiquei perturbada.
Leia o texto de Paulo Martins:
http://letrasartes.blogspot.com/2008/09/uma-diferena-obsessiva.html
Li este poema da poetisa portuguesa Florbela Espanca(1895-1930) e lembrando da versão cantada por Fagner, viajei...
O fanatismo descrito no poema não passa de algo como uma obcecação, do verbo obcecar, afinal "meus olhos andam cegos de te ver".

FANATISMO
Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !

Não vejo nada assim enlouquecida ..
.Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa ...
"Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim !

E, olhos postos em ti, digo de rastros :
"Ah ! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ...

"Livro de Soror Saudade (1923)

13.3.09

HIBISCO LILÁS

Maravilha de hibisco.Uma mistura de cores em perfeita harmonia.Ganhei-o de presente da natureza pelo meu aniversário.

FLOR E CULTURA:
O hibisco mais comum nos jardins brasileiros é o Hibiscus rosa-sinensis. Aqui, inclusive, recebeu nomes populares interessantes, como “graxa-de-soldado” ou graxa-de-estudante”, pois suas flores eram usadas para engraxar sapatos, deixando-os bem brilhantes. Trata-se de um arbusto perene originário da China, que produz flores grandes, em cores que vão do branco ao vermelho, passando pelo rosa, amarelo e laranja. Suas flores têm vida curta: as formas simples duram pouco mais de 24 horas e as formas dobradas podem resistir cerca de dois dias.O hibisco floresce o ano todo e gosta de locais quentes e úmidos. Suporta bem terrenos arenosos e dão ótimos resultados em regiões próximas à praias. A espécie é, ainda, muito utilizada como cerca-viva, pois apresenta um desenvolvimento rápido. Se durante o seu crescimento forem realizadas podas que eliminem as bifurcações do tronco, a planta pode assumir uma graciosa forma de arvoreta. Os cuidados são poucos: os hibiscos precisam de bastante água no verão, devendo receber duas regas diária - uma pela manhã e outra no final da tarde. Durante os meses frios basta uma rega diária. Manter planta adubada intensifica a floração e ajuda a fortalecê-la contra o ataque de pragas. A fórmula NPK 10-10-10, preparada de acordo com as instruções da embalagem, pode ser aplicada a partir do início da primavera, repetindo-se a aplicação por três vezes, com intervalo de 40 dias. Ah! Mais um detalhe: os hibiscos detestam invernos rigorosos e sofrem muito em locais sujeitos às geadas.

11.3.09

SHOW DE TÊTÊ ESPÍNDOLA E CHICO LOBO

Domingo dia 08 de março, Têtê e Chico apresentaram no Parque Municipal de BH .









OBS*Achei infeliz por a Têtê não ter cuidado do visual, estava calor, verdade, mas poderia ter nos dado o prazer de recebê-la um pouquinho mais produzida.
Fora isso, deu um show com sua voz e simpatia.

9.3.09

ABAIXA O VOLUME, POR FAVOR.

Verdade.Acho que já estou madura, pois não tenho paciência com música alta, nervosa.
LEMBRETE:
10 de março, MEU ANIVERSÁRIO.

6.3.09

BELEZA FUGÁZ

Foram vários dias de expectativa para ver a flor do cacto.Uma certa ansiedade para ver a cor e sentir o perfume dessa flor.
Quando amanheceu foi uma delícia ver e sentir.Mas acabou tão rápido...Apenas um dia e a flor murchou.Mas valeu, o cacto floriu, fez e aconteceu...Missão cumprida.



5.3.09

KRAV MAGÁ E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
A FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE KRAV MAGÁ faz um convite ás mulheres que já praticam ou nunca praticaram nenhum tipo de defesa pessoal.
Nesse dia da mulher, a Esther, minha filha,fará este curso que irá abordar técnicas de defesa para situações de agressão contra mulher, independente do tamanho ou número de agressores, armados ou desarmados, onde a técnica e a prática superam a força bruta.

Na programação haverá técnicas e táticas de ataque e defesa,solturas de agarramentos e imobilizações em pé e no chão;técnicas contra roubos;uso de equipamentos e objetos comuns na defesa pessoal;técnicas de comportamento diante tentativa de estupro e agressão.

Fotos da Esther no dia em que recebeu a faixa amarela.

2.3.09

FLOR DE CÊRA

Conheci uma família maravilhosa.Eduardo, Sueli e sua mãe Inês, o filho Israel e Eduardo filho.
Um encanto , anfitriões maravilhosos com seu delicioso kibe servido com coalhada e fatias de abacaxi, sem contar a cerveja gelada.
Noite agradável , boa conversa.Obrigada Eduardo e família pelo carinho.
Flor de cêra que ganhei da D. Inês, pessoa linda.

Espero retribuir esse carinho o mais breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...