30.4.09

FLOR BRANCA E CHEIROSA

Sempre,por onde vou carrego minha máquina digital, troco de bolsa e lá vai ela de mudança.Por essa sorte,tirei essas fotos á noite na casa da minha mãe.Uma flor branca e bem cheirosa.Não sei o nome, só sei que a planta é uma espécie de cipó.
Parece feita de papel, muito delicada e um perfume bem doce.


28.4.09

NOTÍCIAS DE CÁ

Está tudo verde por aqui.O frio já está mostrando a carinha e faz com que as manhãs fiquem mais frias.Quanto o meu quintal, vai tudo bem, obrigada.
Chifre-de-veado saudável. Chuvinha fininha de manhãzinha, boa para um café e encher os olhos de delícias.


Sementes que minha mãe trouxe de Porto Seguro.Pensei em usá-las em artesanato de tão belas.

25.4.09

FLORES ROXAS

Se essa cor está na moda, meu jardim é FASHIONABLE(moda, bom tom, de bom gosto, moderno, elegante)


23.4.09

CAPUCHINHA

Maravilha da manhã.Bem-te-vi. Sabe quando você não dá atenção para algumas flores?Foi o caso da capuchinha.Nunca me interessei em cultivar essa flor.Quando vi o jardim da casa da minha mãe infestado com essa erva daninha_sim, é uma erva daninha comestível_ fiquei apaixonada.Agora o que faço é admirar e adquirir mudas e sementes.Estas são umas das mudinhas que ganhei .Agora é só esperar as maravilhosas flores que semeei .




FLOR E CULTURA

Durante a primavera de 1994 sob a inspiração do filme"como água para chocolate", revistas, jornais e programas de tv abriram espaço para um assunto muito interessante:Comer flores.

A capuchinha (Tropaeolum majus)entrou para o cardápio. Também conhecida popularmente como chagas, flor-do-sangue e agrião-do-méxico. O nome "flor-do-sangue", aliás, provavelmente surgiu da fama que a planta adquiriu como anti-anêmica. Sabe-se, também, que a capuchinha é muito usada no tratamento contra o escorbuto (carência de vitamina C).
A capuchinha (ou chagas) pertence à família das Tropaeoláceas, é nativa do Peru, México e regiões da América Central. Trata-se de uma planta herbácea que pode ser usada como forração, como planta escandente ou cultivada de forma que tenha condições de enrolar os pecíolos das folhas em algum apoio. Apresenta folhas arredondadas, com longos pecíolos e flores isoladas, em forma de cálice, nos vários tons que vão do amarelo claro ao vermelho, passando pelo alaranjado. Tanto as folhas como as flores apresentam seiva de sabor picante, muito parecido ao do agrião.

20.4.09

LUAU DA ESTHER

Coisa bonita é para ser mostrada,então aí vai umas das milhares de fotos tiradas na comemoração do NIVER da minha filhota Esther.

Isabelle,Yuri e Esther.

Amigas:Yuri,a prima Isabelle,Mandy, Natércia,Sheina,Natália,Patrícia e Ana Clara.
Demi, Mariana e Natália.
Esther ,Melissa e Camila.

Demi,Mariana, Esther,Natércia e Natália.
Sheina,Patrícia e Natália.
Sheina, Patrícia, Natália,Ana Clara, Esther e Isabelle.
Sheina, Patrícia,Natália,Ana Clara, Esther e Camila.
Natércia, Camila, Melissa e Esther.

Isabelle,Mandy,Natércia, Sheina,Natália, Patrícia e Ana Clara.

Natércia, Mandy e Esther.
Tinha garotos também, mas aqui somente o clube da Luluzinha...lol.

17.4.09

BROMÉLIA

Estava sem saber o que fazer com estes troncos(lindos), tive a idéia de colocar uma bromélia e lógico,pedras.Agora é só esperar esta bromélia fixar bem suas raízes.

16.4.09

CAVERNA

Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A com pedras,pedrinhas,montanhas e tudo que é derivado .Fiquei encantada com essa "caverna".Claro , colocaria um belo jardim para colorir o visual.Fala sério, é ou não é um luxo?

15.4.09

MANHÃ

Coisa bela, não é?Depois de uma noite com chuva, pela manhã vou ao jardim e encontro essas imagens fascinantes.
Um João-de-barro procurando insetos pela grama .Esta magnìfica orquídea, ainda molhada pela água da chuva.




14.4.09

GRANDE AJUDA.

Quando estou na cozinha sempre tenho ajuda.Uma pizza vai bem , e como vai...Maria Luisa é a minha ajudante.Ajuda em fazer a parte mais "suja" que é a massa.Tenho que separar uma bolinha dessa massa para vê-la fazer sua imaginação funcionar.Aparece uma carinha de gatinho, um pão de queijo,uma minhoca, uma cobrinha.Fiquei parada olhando aquelas mãos pequenas trabalhando na massa misturada com farinha.
Essa imagem ficou linda, não pude deixar de registrá-la.

13.4.09

DIA DO BEIJO


Tá legal.Criaram o dia do beijo, coisa boba!

Imagina se criam o dia do sexo?Pra quê?Não...Não que eu não goste(eu ADORO), mas é que o beijo e o sexo devem ser comemorados todos os dias.

Um dia especial, uma data específica?Todo dia é dia.Façamos do beijo uma necessidade de rotina.Todos os dias são necessários beijos.E que venham acompanhados de abraços fortes , delicados ou cheios de desejos.

11.4.09

FELIZ PÁSCOA

Desejo á todos uma feliz páscoa e que Deus os ilumine hoje, amanhã e sempre.
Amo vocês demais.






3.4.09

PARA REFLETIR


Fui ao salão "fazer a cabeça".Karina oferece-me um bombom e junto uma mensagem para refletir.

"TODO SER HUMANO PASSA POR TURBULÊNCIAS EM SUA VIDA.A ALGUNS FALTA O PÃO NA MESA;A OUTROS, A ALEGRIA NA ALMA.UNS LUTAM PARA SOBREVIVER.OUTROS SÃO RICOS E ABASTADOS, MAS MENDIGAM O PÃO DA TRANQUILIDADE E DA FELICIDADE.
QUE PÃO FALTA EM SUA VIDA?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...