28.5.09

27.5.09

DIGA NÃO AS SACOLAS PLÁSTICAS



Fiquei feliz em encontrar caixas de papelão nos supermercados aqui de BH.Vou explicar:


Fui a um supermercado e fiz as comprinhas, daí não precisei de sacolas, estavam disponíveis caixas de papelão, caso a pessoa fosse mais consciente com o planeta...rsrsrsrsr.
Achei bem melhor, fui colocando as mercadorias com organização nas caixas e sair de lá com a consciência tranquila.Além do mais, não fiquei aborrecida com aquelas sacolas que vem coladas umas nas outras, coisa mais chata é tentar separá-las, vale até a tradicional molhadinha do dedo na saliva(argh!!!!).Em casa, basta colocá-las na lixeira que os catadores de papel fazem a festa.
Não sou radical, por enquanto.Eu evito, mas ás vezes ainda trago para casa alguma sacolinha.
É isso aí, o fim das sacolas plásticas estão com os dias contados, vamos nos acostumando e ajeitando para não deixarem saudades.

25.5.09

BROMÉLIAS

Comprei este vaso com bromélias , iguais a que plantei no tronco, lembram-se?Pois agora o dilema é o seguinte:Tenho que separar alguns dos filhotes da planta-mãe.Penso em colocá-los numa árvore, ou no mesmo tronco onde está a outra, ou fazer um jardim somente com elas.Quando eu decidir mostro o resultado.



Neoregelia hybridum ´Fireball´Código: NEHY3.
Nomes Populares:
Bromélia-vermelha.
Tipo: Planta (Herbácea).
Altura: 0,6 m.Diâmetro: 0,8 m.Ambiente: Meia-sombra.Solo: Xaxim/ fibra de coco.Clima: Tropical.Origem: Colômbia, Venezuela.Época de Floração: Verão.Propagação: Sementes, Brotações.Mes(es) da Propagação: Primavera, Verao, Outono, Inverno, Ano Todo.Persistência das folhas: Permanente.

22.5.09

PEDRAS E YUCCA SCULPTURE

Que eu sou apaixonada por pedras, não tenha dúvidas.Junto das yuccas eu coloquei algumas e deram um efeito bem rústico.



20.5.09

COISAS DO JARDIM

Resultado de tanta paixão, carinho e dedicação.

18.5.09

ORQUÍDEAS CATASETUM E DENDROBIUM

Se você não sabia, vai saber agora:
A associação Cearense de Orquidófilos realizou no ano passado uma prazerosa atividade.Fixaram orquídeas nas árvores do jardim da CASA DE JOSÉ DE ALENCAR. 71 plantas de 10 espécies diferentes foram doadas para essa operação.




SAIBA MAIS SOBRE A CASA DE JOSÉ DE ALENCAR:
A Casa de José de Alencar, mantida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tombada pelo IPHAN, preserva a pequena casa onde nasceu o romancista cearense, além das ruínas do primeiro engenho de cana mecanizado que funcionou no Estado. Em edificações mais modernas, abrigam-se o Museu Arthur Ramos, a Pinacoteca Floriano Teixeira e a Biblioteca Braga Montenegro, auditório e salas de aula. O espaço também é utilizado pelo curso de Licenciatura em Educação Musical.
Local obrigatório para ser visitado, a “casinha” onde Alencar veio à luz mantém a construção original, bastante simples, com piso de tijolos, paredes de tijolo e cal, telha vã, telhado em quatro águas e caibros de carnaubeira.
O chamado Sítio Alagadiço Novo foi adquirido por José Martiniano de Alencar, pai do escritor, quando ocupava a presidência da então Província do Ceará. Hoje a área, com nove hectares, cuidadosamente preservados pela Universidade, se constitui numa importante reserva verde em pleno espaço urbano de Fortaleza.
**************************
Minha orquídea CATASETUM...

Dúvidas.Não sei se é um broto para florescer ou apenas mais um caule, que mais parece um charuto.Espero que seja a flor.

Este DENDROBIUM , plantado num vaso, fixou suas raízes no pé de acerola,por livre e espontânea vontade...
...tomando conta... e lá vai.

16.5.09

RONALDO




Tenho mais um motivo para ficar nervosa e chateada com esse "cara".Com direito a um
recado.

14.5.09

DICAS VERDES



10 coisas que você já deveria estar fazendo para ajudar o planeta.Quer saber?
CAMINHE POR AQUI.

CASA PARA PÁSSAROS

Aqui no meu quintal aparecem vários pássaros.Água fresca todos os dias, comidinha saudável e frutas...quem não quer?Só acho que eles não tem problema com "teto", pois a casinha que coloquei -com todo carinho- ainda está vazia...hummmm!Ah, tá bom, vai!Pelo menos ficou um charme no jardim.


12.5.09

RITUAL DE AMOR

Sempre digo :Coisas belas são para serem mostradas.Como não arreparar nestas margaridas amarelas?Passei , vi e gostei.Gostei não, amei.
Estavam lá sem dono, sem lenço, sem documentos e ao Deus dará.Colhi e coloquei-as num vaso de vidro.Um verdadeiro ritual de amor.


Por falar em ritual de amor(não, não é baranguice),tem um blog no qual você poderá deixar registrado seu ritual de amor preferido.Tomando meu café de manhã, li na embalagem do pão de forma SEVENBOYS(não é propaganda, viu?) e achei interessante.

Passa lá econte para todo mundo qual é o seu, pois o meu já foi.

http://www.meusrituaisdeamor.com.br/

11.5.09

LÍRIOS BRANCOS

Todo dia é dia das mães, dos pais, das crianças, mas ter um dia especial é tudo de bom, não é?
Flores que ganhei no dia das mães.Maravilhoso presente.Tive ou não tive mil motivos para emocionar-me?A casa inteira está perfumada.Obrigada Edson, obrigada filhotes.



9.5.09

RETRATO DE MÃE


RETRATO DE MÃE

Uma simples mulher existe que,
Pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus;
Pela constância de sua dedicação, tem muito de Anjo;
Que, sendo moça, pensa como uma anciã;
Sendo velha, age com todo vigor da juventude;
Quando ignorante, melhor que qualquer sábio.
Desvenda os segredos da vida;
Quando sábia, assume a simplicidade dos humildes;
Pobre, sabe enriquecer-se.
Para que seu coração não sangreferido pelos ingratos...
Forte, estremece ao choro de uma criancinha;
Fraca, entretanto, se alteia com a bravura dos leões;
Viva, não lhe sabemos dar o valor que merece,Porque à sua sombra todas as dores se apagam;
Morta, tudo que somos e tudo o que temos Daríamos para vê-la de novo e abraçá-la.
E essa mulher tão grandiosa,É responsável pela minha existência;
Ela é a minha Mãe.
****************
Esta foi a homenagem que ganhei do meu filhote Eduardo, junto, uma foto (linda!!!!!) tirada na escola.

7.5.09

E POR FALAR EM HONESTIDADE...

Depois de 25 anos...Taí, foi o tempo que este casal levou para amadurecer e pensar nos seus atos.
Depois de 25 anos, turistas arrependidos devolvem pedaço furtado do Coliseu
Autoridades romanas receberam fragmento de mármore pelo correio.Americana anônima disse que sua atitude foi 'egoísta e superficial'.
Um casal anônimo de turistas norte-americanos devolveu um fragmento do Coliseu que diz ter furtado há 25 anos, durante uma visita a Roma, informaram as autoridades locais.Em um pacote enviado por correio, os "vândalos" devolveram um fragmento de mármore travertino do famoso monumento romano e pediram desculpas na carta por sua ação.
Pacote com pedaços do Coliseu, recebido pelo correio pelas autoridades italianas.
A carta estava assinada por "uma cidadã americana" e foi postada em Greensboro, no estado da Carolina do Norte. Na carta, a mulher explicava que seu marido e ela tinham pegado o fragmento como lembrança, mas que depois pensaram que se todos os turistas fizessem o mesmo não restaria nada, e qualificou seu comportamento de "egoísta e superficial". Especialistas consideram a história extravagante e difícil de acreditar, e por isso o fragmento supostamente roubado será submetido a uma série de testes para comprovar sua autenticidade.

5.5.09

RECOMPENSA


Sábado é dia de colocar o lixo para fora.Fico invocada de achar minha lixeira lotada de lixo alheio, e pior, sem estar ensacado ou ensacolado, humf!
Catando esse lixo para ensacá-lo e deixar o vizinho feliz, caiu uns papéis e documentos.Catei aquele "lixo" e com a ajuda do meu marido, mexemos os pauzinhos e conseguimos localizar o dono o e com menos de uma hora ele estava no meu portão.O caso não era assalto, a versão do rapaz é que ele tinha perdido a carteira em frente a um bar.Ninguém viu nada.Hum!!!A carteira e o dinheiro sumiram, e o "resto"foi colocado na minha lixeira.
Depois da explicação agradeceu-me e queria me recompensar pela atitude, recusei, lógico, disse á ele que não fiz nada além da minha obrigação de cidadã civilizada.
Foi por esse fato que conclui:
Essa coisa de recompensa deveria ficar somente em filmes e livros de faroeste, onde o xerife não faz nada mais que recompensar com fortunas as cabeças dos bandidos.Não vejo respeito, cidadania nessas histórias, pois matar bandidos ou mocinhos é deixar os corpos á vontade dos urubus.Me perdoe se você adora devorar aqueles livrinhos que cabem no bolso ou é fanático pela música"era uma vez no oeste".
Vejo faixas onde oferecem recompensas por animais perdidos.Ora puxa!Custa um bom cidadão devolver o bichinho ao dono sem interesses de "grana"?Faça com outros o que gostaria que fizessem com você.Entendeu?
Acho-me boa pessoa , com boa índole, pois quando fui dormir á noite, pude colocar a cabeça no travesseiro e ficar tranquila.Boa ação?Não obrigação.Fiquei tranquila devido minha civilidade.Sou chic, e ninguém é chic se não for civilizado, já escreveu a Gloria Kalil.

3.5.09

COMPOSTAGEM


Estou na onda de aproveitar os restos de alimentos para fazer meu próprio adubo orgânico.Vale quase tudo.
-Na cozinha:Cascas de frutas, cascas de ovos(lavadas), borra de café e vai junto o papel do filtro do do café, papel toalha, talos e folhas de verduras.
-No jardim:Folhas velhas, flores mortas, graveto, galhos de árvores(pequenos),aparas de gramas.
O que vai para o lixo pode virar um luxo de composto orgânico para seu jardim , horta, pomar e enfim, todo seu quintal vai agradecer.
Procurando pela Internet(coisa mais boa que existe!) sobre como proceder na compostagem, achei um site interessante e completo:
http://news.clickjardim.com.br/download/pdfs/Compostagem.pdf
Vale a pena conferir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...