31.7.10

CARLINHOS E UM SONHO.

Carlinhos era uma criança de 31 anos.Antonio Carlos Silva Alves era deficiente mental e tinha um sonho:Criar galinhas, ter um galinheiro.
Esse sonho foi sequestrado,decapitado e sem as mãos foi achado numa área de despejo de cadáveres em Itapecerica da Serra (Grande SP).
A hipótese da PC e da promotoria é que numa abordagem dos 4 PMs,Carlinhos não tenha conseguido falar direito.Sem saber da deficiência, os policias teriam interpretado como gozação e decidido matá-lo.
PMs são acusados de integrar grupo de extermínio OS HIGHLANDERS,que corta a cabeça de suas vítimas.A existência do grupo foi revelada em 23 de Outubro de 2008.
Os 4 PMs foram condenados por homicídio duplamente qualificado, 18 anos e oito meses de prisão.
Na minha opinião, crimes assim deveriam ser julgados com prisão perpétua, senão a pena de morte.
18 anos seria tempo suficiente para que Carlinhos construísse seu galinheiro e sobraria tempo para usufruir de um sonho.
Fonte:Folha de S.Paulo.

29.7.10

PIRANHA, O PEIXE.

Dá medo!!!O coitado do peixe é feio que dói, muito assustador.
Mas tem a carne saborosa,uma sugestão é o caldo_o que faço fica delicioso!_Outras opções para desfrutar deste "monstrinho" são as sopas, piranha frita, piranha ensopada e o pirão de piranha.
Essa figura medonha abaixo foi o marido Edson que ganhou,fresquinha!


As piranhas são peixes carnívoros de água doce muito ágeis, capazes de destruir um pedaço de carne em segundos. Isto porque possuem dentes extremamente afiados, o que facilita triturar sua presa rapidamente. São peixes predadores que se alimentam de outros pequenos peixes, moluscos, crustáceos, répteis (filhotes de sucuri), carcaças deixadas por animais maiores como as ariranha e qualquer animal que caia dentro d’água onde elas habitam. São capazes de notar uma gota de sangue em 200 litros de água e percebem as vibrações dos animais feridos facilmente.

Piranha
Classificação científicaReino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Characiformes
Família: Characidae
Subfamília: SerrasalminaeA palavra “piranha” é derivada da linguagem dos índios Tupis, nativos do Brasil. Ela é a junção da palavra tupi pira, ou “peixe” e ranha, que significa “dente”.

25.7.10

Louco do Lixo - versão enxuta

Achei esse cara muito inteligente, sim!

Basta prestar atenção.

24.7.10

MINHAS GARRAFAS


Garrafas de vinho, azeite e licor...tudo vale quando são lindas.

21.7.10

1 CENTAVO


Essa é a moeda de um centavo.
_Ooooooooooi, moeda de um centavo!
Ela anda sumidinha, ninguém mais sabe por onde anda.Anda não, está jogada em algum lugar.
Numa lata, num vidro vazio (lógico!) de maionese ou azeitona,numa gaveta de porta-trecos ou no fundo de um baú. Outro dia achei uma no chão, catei-a e tive uma deliciosa sensação de ter algo valioso.
Tá difícil ver uma dessa moeda no mercado.Acho que é o pouco caso que fazem dela.Se tem valor?Sim, lógico que tem, senão eu não estaria pedindo (mendigando) por uma no final das compras.
Se você aí tem uma ou algumas guardadas, solte-as, liberte-as, deixe-as livres para que voltem a circular.
Um milhão não seria um milhão se não fosse um centavo, afinal valem aqueles velhos ditados:
*"Uma caminhada de mil léguas começa com o primeiro passo."ou
*"De grão em grão a galinha enche o papo."
Ainda pelejo para ter meu troco de 1 centavo sem ter que mendigar ao caixa.
postei aqui http://roseflores.blogspot.com/search?q=meu+troco+de+1+centavo, e se juntar todos os troquinhos que deixo de ganhar, daria um par de sapatos.
Quem me deve :
Padaria ;supermercado e farmácia.
"UMA MOEDA DE UM CENTAVO VALE DEZ CENTAVOS"
Juro, de pés juntos que eu participaria de uma campanha desse tipo.O que ia ter de gente fasculhando até bueiros para encontrar uma, com certeza.

19.7.10

GUARANÁ JESUS...

Jesus éstá chegando...
Ainda não bebi , mas estou curiosa.


Falamos então do Guaraná Jesus, refrigerante extremamente famoso em todo o Maranhão. Sua cor rosa e seu gosto peculiar, com toques de cravo e canela, construíram um mercado tão forte no estado que a bebida chegou a superar a popularidade da Coca-Cola. Aliás, a afinidade com a marca norte-americana não se restringe somente às vendas.

O farmacêutico Jesus Norberto Gomes, inventor do guaraná que leva seu nome, teve a mesma profissão que John Pemberton, o homem que desenvolveu a fórmula da Coca-Cola. Coincidentemente, ambos buscavam criar um medicamento para o estômago, mas as experiências não deram certo. No caso de Gomes, ele resolveu transformar o fracasso numa inofensiva e doce bebida para os netos. A invenção escapou do âmbito familiar e ganhou o gosto popular, tornando-se mais tarde um empreendimento de sucesso.

Curiosidades :
1 – Jesus Norberto Gomes era ateu.

2 – Dizem os mais entusiasmados que a popularidade do Guaraná Jesus no Maranhão é tão grande que extrapola o sentido original da palavra que compõe a marca. Lá, quando alguém fala Jesus, a primeira coisa que vem à cabeça é o refrigerante. Depois é que o pessoal pensa no fundador do Cristianismo.

3 – Em 2001 a Coca-Cola comprou os direitos de produção do Guaraná Jesus.

4 – A popularidade do mais conhecido refrigerante do Maranhão vai contra toda a lógica publicitária, pois até 1998 nenhuma propaganda do produto tinha sido veiculada em qualquer meio de comunicação.
FONTE:http://www.sedentario.org/colunas/dicionario-das-marcas/gillette-hellmanns-e-guarana-jesus-11870

15.7.10

RIPSÁLIS EM FLOR








11.7.10

RÁDIO X TV.





Quando a tv está ligada você pede silêncio, fica aconchegada no sofá e tem que estar atenta a ela, óbvio.Cada um na sua e nada de querer bater papo com ninguém, isso em família.Se um tosse ou espirra dá um nervo danado, um barulho que for deixa irritada a mais calma pessoa diante da tv.
Um comentariozinho,no intervalo da programação pode, desde que se cale quando o programa voltar.Xixi, água, outra cerveja ou um biscoito de chocolate com leite?Pegue antes ou no intervalo( propaganda serve-também- para isso).Telefone tocando e você nem nota.Traga-o para perto , coloque-o junto do controle.
Sabe aquele rojão ou foguete que soltam e você nem sabe o que está sendo comemorado?Pois é, irritação na certa,ainda mais se o momento pede concentração( aquelas falas de final de novela).
Televisão é individual, melhor quando se está sozinho, caso esteja acompanhado, que todos estejam mudos e quietos.Quem tiver o controle, manda.
Por falar em controle, aqui em casa é uma guerra para dominá-lo.
Com o rádio pode ser o contrário.Amigo dos solitários,amigo da turma e grande companheiro, onde você estiver.
Fica ali na dele, sem ninguém na cola.Basta estar ligado , as vezes ninguém nota o sonzinho que sai dele, mas se é desligado dá um vazio!
Eu adoro-o no banho, na cozinha,, no quarto, no carro, de manhã, de tarde, á noite e até de madrugada,almoçando, jantado, lanchando,sozinha ou acompanhada.Lá tá o rádio.
Adoro estes aparelhos,mas fico mais ligada na do rádio.

9.7.10

OUTRAS MASSAS E MAÇÃS.


Não gosto mais da palavra "MACARRÃO"(e o MOLHO que o acompanha).
Estou com muito nojo. Consumirei mais maçãs.
Espaguete é melhor.

5.7.10

IPÊ ROXO NAS RUAS DE BH

,OAndar pelas ruas de BH e observar os milhares de ipês roxo floridos é um luxo.
Maravilhosos. magníficos, belos, divinos, exuberantes,encantadores,estonteantes,deslumbrantes, fascinantes, nossa...chego a ficar sem palavras para descrevê-los.
Um show imperdível para quem passa pelas ruas.Basta olhar para cima e ver a beleza de uma árvore sem folhas ou olhar para o chão e encantar-se com as flores caídas.Que venham os amarelos!!



1.7.10

MEU LIMÃO, MEU LIMOEIRO...







...fica na "porta da cozinha".É lá que tem o bebedouro para os pássaros, coisa mais deliciosa de ver,toda manhã (e todo o dia) a visita de pássaros maravilhosos.
Gente,se imagens tivessem cheiro estas estariam deliciosamente embriagando narizes e mentes de vocês.O odor que exala pelo quintal é encantador.Um dos perfumes mais refrescantes é o da flor de limão.
Além disso, nada mais prazeroso que colher uma fruta no pé.Tá ali, fresca e perfumada,na mão.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...