8.6.11

AMAMENTAR COM AMOR E PUDOR

Mais um assunto polêmico:Amamentação em público.
Bom, na minha opinião,eu acho um horror mães amamentando com esculacho,sem capricho,sem pudor e -por incrível-sem respeito por si própria.
Eu explico minhas palavras.
Amamentei minhas três crias, com muito prazer, pois um dos grandes feitos da mulher é amamentar.Eram as horas mais deliciosas, com calma, escolhia um lugar tranquilo e reservado,limpo e aconchegante em casa para tal tarefa.
Quando estava fora, também escolhia um lugarzinho reservado e tranquilo.Quantas vezes eu já amamentei dentro de super mercados, meu Deus!Ia lá pro fundinho ou noutro lugar menos movimentado, por exemplo a parte de jardinagem.Tinha até cadeiras, aquelas de jardim...Pronto!
No ônibus(isso mesmo!!!Já amamentei dentro do buzão)eu sentava na frente e cobria tudo que eu podia, ninguém nem mesmo desconfiava que ali,debaixo de um tecido limpinho e cheiroso, feito exclusivamente para bebés, havia um bezerro se alimentando.
Em shoppings há lugares reservado para tal proeza.Sempre organizados e bem confortáveis.
Então, pra quê fazer tanto barulho por um assunto que é tudo questão de bom senso?

Acho um HORROR, UM PECADO ver mulheres dando o peito á deus-dará, sem nenhum capricho.Em transportes públicos já cansei de ver cada bico de peito,de várias cores e tamanhos...Hum!Bicos,biquinhos e bicões.
Sem contar que já vi mães soltando as tetas de qualquer jeito, em qualquer lugar e com um relaxo que dá nojo.
ORA POIS!!!!Estou cansada de ver cenas horríveis de mães que comem,bebem,fumam,gritam e fazem outras atividades enquanto estão na labuta da amamentação.
E quando as crianças já são aquelas mais crescidinhas então?Aí é que certas mães relaxam mesmo.
Aconteceu comigo,imagina a cena:
Em uma festa de casamento, estava eu comendo aqueles salgadinhos maravilhosos de festa e com uma amiga que amamentava do lado.Filhote(mais de 2 aninhos)chega e choraminga.Como toda boa mãe, ela pega-o no colo.
Ele enfia as pequenas mãozinhas no decote da mãe e eu pensei:"Não, ela não vai fazer isso aqui, na minha frente e na frente de todos os outros convidados!"
Foi batata!!!!Eu arrancou um botão e normalmente continuou a comer e a conversar como se nada diferente tivesse acontecido.Putz grila!!!!
Considero a tarefa mais sagrada, mais terna e mais mimosa do mundo:Uma mãe alimentando seu filhote.Mas pelamordedeus,não sou obrigada a ver o supérfluo desta linda missão.Se você amamenta ou vai amamentar, use o bom senso e faça desta atividade uma das mais agradáveis possíveis.Repito,foi um prazer fazê-la.
Dicas de quem já experimentou:
-Amamente em lugares calmos,limpos,arejados e confortáveis;
-Faça deste momento um carinho para com seu filhote,interaja com ele,pois há um vínculo divino neste instante.Vale bater aquele papo!
Não tem preço a farra gorda que eles fazem com tanto carinho.Olhos nos olhos,sorrisos.
Queridas mamães que amamentam ou irão amamentar, hoje em dia há no mercado capas próprias para amamentação, são discretas, leves, confortáveis e lindas.Taí a dica de como ser uma linda mãe, cheia de charme e elegante na sua mais deliciosa missão.

AMAMENTAR É UM ATO ECOLÓGICO Leia mais sobre uma matéria super interessante.

12 comentários:

Maria Luiza disse...

Rose!!!

mais uma vez concordo contigo em gênero, número e grau!!!!!
Amamentei meus dois, mas em público, NUNCA!!!!!
Do mesmo jeito que vc descreveu...num cantinho e coberta!!!!!
É só jogar uma fraldinha!!!!
Vc não acha que consciente ou não, é uma forma da mãe que amamenta despudoradamente, querer chamar a atenção dos olhos alheios?????
Ou então é sem noção mesmo!!!!!!!!!
ADOREI O POST!!!!
POLÊMICO!!!!RSRSRSRS

bjs

Casinha de Açúcar disse...

Oi rose, também concordo perfeitamente com você... sem dúvida.Amamentei meu filhote a´te 1 ano e 2 meses, é uma das tarefas mais prazerosas e lindas que existe, mãããããsssss, tinha o maior cuidado, procurava lugares sem muita movimentação de pessoas e sempre com uma fraudinha, toalhinha de apoio. Tbm acho um horror aquelas mães relachadas, sem modos que tira o peito pra fora de qualquer jeito e em qualquer lugar... Está chegando mais um bezerrinho aqui em casa e os cuidados continuarão os mesmos que tive com o João.

Adorei seu post.

Beijokas

juliana

Bruxa disse...

Pois é, eu concordo.
A propria tarefa pede sim um pouco de "exibição", mas é preciso bom senso.

Beijinhos

Ela disse...

Basta bom senso, né?

Mas pense bem.. o que acho que causou raiva nas mulheres que fizeram o tal protesto é que vivemos em um país muito hipócrita. Podemos ver bundas nuas, seios balançando a 'deus dará' nas praias e carnavais.... mas quando vemos um peito meio feio dando leite a seu bebê causa asco...

Estou de acordo com você.. e eu, particularmente, jamais tiraria os meus seios para fora em qualquer lugar. Mas pensemos apenas na hipocrisia com que alguns homens tratam o assunto.

Beijocas!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Rose, gostei do seu post...Espectacular....
Cumprimentos

Lenita Vidal disse...

Olá Rose...
Concordo plenamente.
Essa é a hora mágica entre mãe e filho.
Não permitia nem que as visitas ficassem no mesmo ambiente quando era hora de amamentar, eu pedia licença e ia com o bebe até o quarto, tranquilo, silencioso, como na hora do chá, cheio de cerimônia.
Amamentei os dois até quando eles quiseram, sempre com respeito a mim, a eles e a quem pudesse não querer ver, assim como eu, que quando vejo algo parecido, fico espantada, ainda!
Beijos, tenha um final de semana colorido.
Lenita

Tina disse...

Oi amiga
Acho lindo uma mãe amamentar, é um ato de amor, não é?
Mas concordo plenamente com voce em tudo que disse...este ato de amor requer bom senso, e cuidados.
bjs
Tina ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

La sonrisa de Hiperión disse...

Siempre estupenda amiga.

Saludos y buen sábado.

Anônimo disse...

um fim de semana bem legal é meu desejo ,abraço de luz.
Nelio

Cinária Mendes disse...

Oi Rose,
Agradeço seu carinho e elogios!!!
Decoração com coisas do mar é lindo, né?!!
Parabens pelo post!
Beijos

Espaço do João disse...

Há já tempo que não te fazia uma visita.
Não leves a mal, pois a saúde nestes últimos tempos tem sido madrasta.
Quanto ao teu artigo de opinião , não podia estar mais de acordo. Haja pudor, coisa que vai faltando. Não é que ninguém conheça ou já não tenha visto amamentar um bebé, mas há gente que é mesmo exibicionista ou mesmo trapalhona.
Estou contigo.
Um beijo e, bom fim de semana.

Clara disse...

Por que um seio fazendo a sua função causa tanto incômodo e asco?? Mulheres que amamentam em público são nojentas e relaxadas? Ou será que elas atendem as necessidades de suas crias sem pudor acima de tudo?
Lamentável...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...