1.11.11

PESSOAS TAMBÉM SÃO OS LIXOS DO MUNDO


"O MUNDO ESTÁ TÃO POLUÍDO, NÃO SÓ DE LIXO, MAS TAMBÉM DE PESSOAS QUE SÃO QUASE A MESMA COISA."
Não é verdade?
Ando por aí e vejo tanto lixo nas ruas, nas calçadas,lixo dirigindo carros,digo  lixo ambulante, lixo que veste roupas, usa sapatos, come e bebe.Lixo humano.
Estou falando sério sim!!!!!.

Ah os mendigos!!!! Eles  emporcalham o espaço onde ficam.Isso mesmo!Só porque não tem teto deveriam sim saber de regras de higiene,deveriam ter noção de respeito com o ambiente,jogam lixo nas calçadas e não querem nem saber. Mendigo também produz lixo, viu?E muito!!!!!.E não me venha com pedradas  pela pena de serem moradores de rua.
Também são lixos pessoas que jogam lixo pela janela do carro, do ônibus.Imperdoável essa atitude.
São lixos pessoas que assoam o nariz na rua e cospem no chão.Leia aqui:China proíbe cuspir nas ruas.
São lixos pessoas que não respeitam o dia do lixeiro passar.Gente!!!!
São lixos pessoas que gritam, falam alto, tocam a infernal buzina do carro ou da moto para chamar alguém.Fala sério!Nas madrugadas isso acontece demais da conta!
São lixos pessoas que  escutam música alta.Sem comentários.
São lixos pessoas que praticam o vandalismo.
São lixos homens que acham bonito falar de  mulheres nos coletivos.Falam mal das suas mulheres e falam bem das do próximo.Escuto cada coisa!!!!!
São lixos mulheres que falam mal dos maridos nos coletivos e no salão de beleza.Escuto cada coisa e um tanto de coisas mais.
São lixos pessoas que não ligam para a  higiene pessoal.Pode ser até nojeira minha mas acontece que tem água bastante no mundo o suficiente para um banhinho antes de sair de casa.Ah,no mercado há desodorantes que são tão baratinhos!!!!
Pra mim existe o lixo verbal.Lixo que sai da boca do lixo ambulante.
Letras de músicas,palavras e expressões que me deixam tonta.Uma palavra  que lamento existir:Tá aqui o significado:Véi,
Você pode até achar que estou sendo chata e nojenta, mas é a pura verdade.Posso até ter meus momentos "lixo" ,afinal ninguém é perfeito,mas procuro sê-lo sem prejudicar o meio ambiente.
                                                         Uma fofurice!!!Lixo com clase.

Não basta querermos acabar com as sacolas de plástico,selecionar o lixo, reciclar o lixo.Vai continuar tudo um lixo existindo lixos de pessoas pelo mundo.Fazer o que,não é?
Penso que para medir o nível de pobreza de um lugar é só medir a quantidade de lixo e de  barulho.Quanto mais lixo e barulho há mais pobreza...de espirito.
Pronto, falei!

11 comentários:

Maria Luiza disse...

Amiga!!!
Concordo com tudo em gênero, número e grau!!!
Mas me conta uma coisinha in of,rsrsrsrs:
Vc hoje tá atacada?????
Menina do céu!!!!
Tá brava!!!!??
O que que aconteceu??????
Hoje não vou te visitar não!
Tô com medo do cê!!!!
hehehhehehehehehe

PS O ser humano não presta e nunca prestou.
Só Jesus que nos ama incondicionalmente, apesar do lixo que somos!!!!

bjs querida!!!

Maria Luiza disse...

Amiga!!!
Concordo com tudo em gênero, número e grau!!!
Mas me conta uma coisinha in of,rsrsrsrs:
Vc hoje tá atacada?????
Menina do céu!!!!
Tá brava!!!!??
O que que aconteceu??????
Hoje não vou te visitar não!
Tô com medo do cê!!!!
hehehhehehehehehe

PS O ser humano não presta e nunca prestou.
Só Jesus que nos ama incondicionalmente, apesar do lixo que somos!!!!

bjs querida!!!

Maria Luiza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você tem toda razão!!!!!
Nem te conto moro no interior a minha rua é tranquila, passa coleta de lixo diária e reciclavél as sextas-feira,mesmo assim é cada absurdo se fosse contar daria um romnce,só vou contar uma tem um vizinho que não tem o capricho de colocar um cesto na calçada para depositar seu próprio lixo, usa do vizinho.....feio né...Ah !!!um detalhe ele é professor universitário.......

Alfa & Ômega disse...

ôba, conheço mais uma Maria Luiza. Rose, compreendo seu desabafo e é isso mesmo. Tem um lugar por aqui, uma pracinha, e ainda bem que é longe do meu bairro. Foi invadida por sem teto e dá vontade de parar lá e xingar. A sujeira é incrível. Nem vou delongar, mas agora está tudo normal, eles sumiram de lá. Isso se chama falta de cultura, inclusive a dos governantes que só pensam em encher suas burras de dinheiro nosso. bjbjbj!

Imac by Artes disse...

Mensagem ótima e oportuna para uma reflexão. Concordo contigo!
Ficamos tristes de ver tantos
descaso para com a natureza.
Abraços e uma linda tarde pra ti.

msgteresa disse...

Oi,Rose!
Minha querida amiga,eu entendo todo esse teu humano desabafo... Realmente o mundo está tão contaminado de lixo de toda a espécie e tamanho que fica difícil até a gente respirar sossegado. E o mais triste de tudo é saber que todo esse tipo de lixo é gerado pela espécie humana...
Também não sou perfeita,e tenho lá as minhas esquisitices e defeitos,mas tem pessoas que passam mesmo do limite das coisas. E o resultado é o que vemos diariamente: pessoas totalmente contaminadas pelo "lado ruim da força" ( como dizem lá no filme dos "Jedis"... Rs...) Pessoas que maltratam o meio ambiente, os outros e à si mesmo!
É como eu mesma costumo dizer... Deus é bom demais,pois apesar de tudo, continua amando à todos os seres humanos... E quando vem as catástrofes naturais e tantas revoltas da natureza, todos ainda perguntam o "porque" de tudo isso... Pobres de nós seres humanos,que não sabemos dar valor à todas as maravilhas da vida neste tão belo e gentil planeta!
Este teu pequeno e corajoso texto,minha amiga, convida à todos nós a pensarmos mais sobre esse assunto tão importante... E que Deus nos dê a sabedoria necessária para fazermos em nossa vida,um mundo melhor para as nossas novas gerações...
E quando puderes, te convido novamente para dar um pulinho lá no meu bloguinho...Tem um casal de lindos passarinhos esperando por você... (Rs...)

Beijinhos carinhosos pra ti!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Rhônya Holman disse...

WOW! What a great post Rose. I totally agree with you. No words were even needed. Thanks for sharing your thoughts with us.

PS: Sorry it's been while without visiting your blog, I've been very busy working in the updates of my new website, getting ready for the holiday season + moving to another home and much more going on at the same time. I truly appreciate your visits and kind words.

Have a beautiful week!

Juliana Nascimento disse...

Rosinha de Deus!
Que desabafo, heim?!
Malu tem razão, tbm to co medo do cê! kkkkkkk.
Mas vc ta certissima, concordei em numero, genero e grau!

Aki, sua vaquinha,vc não vai participar do meu sorteio, não? Já é segunda feira!


Beijos e bom fim de semana!

cris disse...

Cada um pensa apenas em si e o resto que se dane! É sempre assim, isso às vezes dá um desânimo dessa vida...

Ela disse...

Adorei este post seu.. acrescento que lixo também são as pessoas que emporcalham o ar que respiramos com seus malditos cigarros! Lixos! :)
Beijos, Ela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...