Já tive uma caturra toda branquinha, só que tive que me desfazer dela, pois dava um silvo que parecia um combóio. Nessa altura vivia em Lisboa, num apartamento, e se acendíamos a luz durante a noite, lá a bicha começava aos silvos. Acordava a vizinhança toda!hehehehehe Esses dois são lindos!
Aproveito para apresentar as minhas condolências ao povo brasileiro, pela morte das pessoas que iam no avião que se despistou. Um beijão a todas essas famílias enlutadas.
CATURRA?ESSAS SÃO CALOPSITAS, POIS CATURRA AQUI É UMA ESPÉCIE DE BANANA...AHAHAHAHAHAAHAH. esse casal da minha mãe é tbm bastante bagunceiro, então quando chegam pessoas estranhas, aí que fazem a festa.
Aqui chamamos catatua a essas aves brancas, quando são de maior porte. A caturra é mais pequena do que a catatua. De facto, a língua tem coisas engraçadas. Um dia destes ainda dizemos alguma palavra que para nós não tem mal nenhum e que, aí no Brasil ou cá em Portugal, tem um significado muito feio.
Fui criador de caturras. Adorava domesticá-las. Ensinei algumas a falar. Depois como a minha vida não dava para tudo desfiz-me delas. São uns animais impressionantes. Andavam à solta dentro de casa e depois de lhes ensinar alguns palavrões muitos dos vizinhos pensavam que era eu que os proferia. Acabei com tudo. Bjs.j.s.
Em tempo:- Aproveito para enviar a todo o povão brasileiro as minhas cinceras condolências pelo hovível desastre aéreo acontecido. Congonhas foi o segundo aeroporto que utilizei no Brasil. Depois fui parar a Guarulhos. Isto sem referenciar os outrs aeroportos Brasileiros.Receba um beijão deste velho "Capeta". João
Já tive uma caturra toda branquinha, só que tive que me desfazer dela, pois dava um silvo que parecia um combóio. Nessa altura vivia em Lisboa, num apartamento, e se acendíamos a luz durante a noite, lá a bicha começava aos silvos. Acordava a vizinhança toda!hehehehehe
ResponderExcluirEsses dois são lindos!
Aproveito para apresentar as minhas condolências ao povo brasileiro, pela morte das pessoas que iam no avião que se despistou.
ResponderExcluirUm beijão a todas essas famílias enlutadas.
CATURRA?ESSAS SÃO CALOPSITAS, POIS CATURRA AQUI É UMA ESPÉCIE DE BANANA...AHAHAHAHAHAAHAH. esse casal da minha mãe é tbm bastante bagunceiro, então quando chegam pessoas estranhas, aí que fazem a festa.
ResponderExcluirAqui chamamos catatua a essas aves brancas, quando são de maior porte. A caturra é mais pequena do que a catatua. De facto, a língua tem coisas engraçadas. Um dia destes ainda dizemos alguma palavra que para nós não tem mal nenhum e que, aí no Brasil ou cá em Portugal, tem um significado muito feio.
ResponderExcluirFui criador de caturras. Adorava domesticá-las. Ensinei algumas a falar. Depois como a minha vida não dava para tudo desfiz-me delas. São uns animais impressionantes. Andavam à solta dentro de casa e depois de lhes ensinar alguns palavrões muitos dos vizinhos pensavam que era eu que os proferia. Acabei com tudo. Bjs.j.s.
ResponderExcluirEm tempo:- Aproveito para enviar a todo o povão brasileiro as minhas cinceras condolências pelo hovível desastre aéreo acontecido. Congonhas foi o segundo aeroporto que utilizei no Brasil. Depois fui parar a Guarulhos. Isto sem referenciar os outrs aeroportos Brasileiros.Receba um beijão deste velho "Capeta". João
ResponderExcluir