2.6.08
A RELÍQUIA.
Relíquia milenar persa era tratada como brinquedo de criança
Caneca de ouro foi até usada como alvo para arma de chumbinho.
Em junho ela vai a leilão com valor estimado em US$ 988 mil.
Da France Presse entre em contato
John Webber diz que quando era criança ganhou a caneca dourada de seu avô – era um brinquedo simpático. Mais de sessenta anos depois, ele decidiu mudar de casa e resolveu se livrar de tranqueiras que não usava mais – descobriu que a caneca de 14 centímetros era, na verdade, uma milenar relíquia persa.
Ele achava que a caneca de ouro, decorada com as cabeças de duas mulheres olhando para direções opostas, era feita de latão. Só quando decidiu se livrar dela é que descobriu que tratava-se de um tesouro persa feito centenas de anos antes do nascimento de Jesus Cristo.
Segundo especialistas, o artefato deve ter sido feito no século 3 ou 4 antes de Cristo.
A peça vai a leilão na casa Duke, em Dorchester (Inglaterra), com preço estimado em US$ 988 mil. “Ninguém sabe onde meu avô achou isso, ele nunca contou”, disse o felizardo de 70 anos, que revelou: ele usava a caneca como alvo durante suas sessões de treinamento com sua arma de chumbinho na infância.
-----------------------------------------------------
Vou observar melhor os brinquedos que meus filhos ganham.
oH QUE CURIOSO SE ELE DESCOBRIA ANTES PODIA PELO MENOS VENDER....
ResponderExcluirIncrível esse cálice, lindíssimo mesmo! Como é que alguém consegue confundir ouro com latão???? A mim é que havia de acontecer uma destas...
ResponderExcluirDeslumbrante.Para isso eu queria ter dinheiro.òtimo achado, o seu.
ResponderExcluirQuem sabe, né, Rose, aquele Lego ou aquele jogo do Lucca, no futuro, não virão a ser uma relíquia, e valerão milhões?
ResponderExcluirVai saber o que nos espera e quais serão os conceitos no futuro...
Mas que eu queria esse cálice, com certeza!
Bjão.
Isto que é nascer com o fiofó virando pra lua, hein !! hehehe ..
ResponderExcluirRelíquias dessa quantas não haverá caidas na ignorância e no esquecimento? Feliz o contemplado. Beijos João
ResponderExcluir