Oi Rose, o cara tem alguma razão...gostei das imagens.....
1/3 de tudo que você compra vai direto para o lixo
Esse é o slogan da nova campanha do Instituto Akatu, criada e produzida pela agência Leo Burnett, parceira institucional do Akatu, com estreia em cadeia nacional em 27 de janeiro de 2009 na Globosat. Através de uma linguagem semelhante à da publicidade do varejo, a campanha alerta consumidor para a problemática do desperdício de alimentos e dá dicas de como consumir os alimentos de forma consciente para evitar desperdícios.
A iniciativa surgiu da constatação de que, no Brasil, aproximadamente um terço de todos os alimentos comprados em uma casa é desperdiçado. Junto com eles, todas as suas embalagens, toda a água e energia usadas na sua produção, todo o CO2 emitido em sua produção e transporte, etc; são também jogados fora, gerando inúmeros impactos negativos para a sociedade, a economia e o meio ambiente. O número é ainda mais alarmante quando pensamos que estamos em um país onde 14 milhões de pessoas vivem em domicílios com insegurança alimentar grave (fonte: IBGE, 2004). A campanha alerta os brasileiros sobre este fato e mostra que é possível mudar este quadro por meio de pequenos gestos diários que estão sendo divulgados pela mídia com base em sugestões do Akatu.
As peças da campanha mostram, com mensagens criativas e instigantes, que todo consumo tem impacto – seja ele positivo ou negativo – e que cada gesto de consumo tem poder transformador. O consumidor, comprometido e ciente dos efeitos de seus atos de consumo, pode ter um papel protagonista nessa transformação.
A nova campanha pretende motivar o cidadão a responder, de forma positiva, ao desafio de evitar o desperdício de alimentos, contribuindo assim para a desafio global atual da construção da sustentabilidade da vida no planeta.
Veículos de comunicação que estejam interessados em veicular a campanha podem entrar em contato com Srta. Dhenig Chagas, pelo e-mai dhenig.chagas@akatu.org.br.
OI, sobre a coca cola eu tenho conhecimento para que foi criada que no inicio era para uso medicinal.Mais o guarana Jesus essa eu achei engraçado o titulo o qual vc colocou, achei o maximo.Ate criei um email sobre o guarana...rsrrsr depois te mando .Kisses for you my darling.Bay.
Oi Rose, o cara tem alguma razão...gostei das imagens.....
ResponderExcluir1/3 de tudo que você compra vai direto para o lixo
Esse é o slogan da nova campanha do Instituto Akatu, criada e produzida pela agência Leo Burnett, parceira institucional do Akatu, com estreia em cadeia nacional em 27 de janeiro de 2009 na Globosat. Através de uma linguagem semelhante à da publicidade do varejo, a campanha alerta consumidor para a problemática do desperdício de alimentos e dá dicas de como consumir os alimentos de forma consciente para evitar desperdícios.
A iniciativa surgiu da constatação de que, no Brasil, aproximadamente um terço de todos os alimentos comprados em uma casa é desperdiçado. Junto com eles, todas as suas embalagens, toda a água e energia usadas na sua produção, todo o CO2 emitido em sua produção e transporte, etc; são também jogados fora, gerando inúmeros impactos negativos para a sociedade, a economia e o meio ambiente. O número é ainda mais alarmante quando pensamos que estamos em um país onde 14 milhões de pessoas vivem em domicílios com insegurança alimentar grave (fonte: IBGE, 2004). A campanha alerta os brasileiros sobre este fato e mostra que é possível mudar este quadro por meio de pequenos gestos diários que estão sendo divulgados pela mídia com base em sugestões do Akatu.
As peças da campanha mostram, com mensagens criativas e instigantes, que todo consumo tem impacto – seja ele positivo ou negativo – e que cada gesto de consumo tem poder transformador. O consumidor, comprometido e ciente dos efeitos de seus atos de consumo, pode ter um papel protagonista nessa transformação.
A nova campanha pretende motivar o cidadão a responder, de forma positiva, ao desafio de evitar o desperdício de alimentos, contribuindo assim para a desafio global atual da construção da sustentabilidade da vida no planeta.
Veículos de comunicação que estejam interessados em veicular a campanha podem entrar em contato com Srta. Dhenig Chagas, pelo e-mai dhenig.chagas@akatu.org.br.
Um beijo pra você querida
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Vizinha!!!
ResponderExcluirMe deliciei nessa caminha.
Não podia ser diferente tem o seu jeitinho que so vc tem.bjs
OI, sobre a coca cola eu tenho conhecimento para que foi criada que no inicio era para uso medicinal.Mais o guarana Jesus essa eu achei engraçado o titulo o qual vc colocou, achei o maximo.Ate criei um email sobre o guarana...rsrrsr depois te mando .Kisses for you my darling.Bay.
ResponderExcluirno comentario anteriorteve erro de digitação na palabra(bye) kisses.bye.
ResponderExcluir