Um dilema:
gatos...
Eu não tenho gatos e meu quintal vive cheio deles.
Uma tristeza.Eu explico:
Todas as manhãs eu faço um tour pelo quintal e observei que haviam várias peninhas espalhadas por lá.Quequeéissomeudeus????
Todos os dias peninhas, penas e mais penas.Vestígios maiores perto do bebedouro onde os passarinhos tomam banho.
Desvendei o mistério.
Um gato peludo fica deitado dentro da bacia onde tem plantas, espreitando os pássaros que vão tomar água fresca.
Eis o lugar do crime:
Um outro, junto com o peludo. fazem uma bagunça á noite,parecem crianças chorando, dá medo!!!!!
O quintal amanhece todo sujo de coco.Um mal cheiro insuportável.Eu recolho -iiiihhh!-todas as bostas deles e quase morro de nojo.Não maltrato (crueldade não é comigo!), mas dá uma tristeza danada.Escolher entre gatos e pássaros é lógico que fico com meus queridos passarinhos.
Já joguei pimenta preta, cominho e outros temperos pelo quintal e nada resolveu.Comprei estalinhos-aqueles mixuruquinhas- para espantá-los, mas acho que eles gostam do barulho,nem se mexem.
Aqui já reclamei.:o gato e seus cocos.
Eu tambem prefiro os passarinhos!!!
ResponderExcluirAdeus a festa dos gatos
Beijos
Por aqui gatos nem chegam no quintal, os cachorros não deixam.
ResponderExcluirOs passarinhos agradecem.
Abraços e uma linda tarde pra ti!
Sem gatos!
Coloque citronela, faça assim compre essencia de citronela, misture ´num balde com agua uma boa quantia, de forma que fique bem forte e pulverize em todos os lugares que voce acha que elss fiquem, Faça isso por no minimo 5 dias. Os gatos não gostam desse cheiro, ( não posso te dizer com certeza a quantia pois fiz isso num momento de raiva, acho que foi o vidro todo na 1 vez) Espero que de certo,pois aqui resolveu. Filomena.
ResponderExcluirOi, Alice
ResponderExcluirTambém temos esse problema. Aqui nasceram dois sabiás no vaso da minha samambaia e não é que o danado do gato comeu os dois? Tenho medo de arrumar um cachorro e ele espantar os passarinhos que andam tranquilos por aqui. quase todo dia tenho que limpar a porta da cozinha pois amanhece com xixi de gato. Um horror. Se vc encontrar uma solução, me conte.
Oi, Rô!!! Minha flor de laranjeira... eu também padeço com os gatos da vizinhança! Há pelo menos 5 frequentadores do meu gramado, onde eles adoram fazer cocô! E sabe quem adora comer o cocô dos gatos? As minhas filhotes! A veterinária me explicou que é normal cães se atrairem por cocô de gato porque tem mta proteína. Brabo é ter que fazer ronda 2 vezes por dia pra poder deixar elas brincarem no quintal! Sou solidária a seu incômodo! Também não maltrato, mas eventualmente jogo os brinquedos de borracha das cadelas para afugentá-los. Pena que não resolve. SE descobrir um jeito, te digo!
ResponderExcluirbjão
Eca!!!
ResponderExcluirJá pisei!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs
EU TINHA UM GATO QUE MATOU UMA ROLINHA E QUIS COME-LA NO MEU TAPETE DO QUARTO! PODE ISSO? NÃO DEIXEI , MAS ELA JÁ ESTAVA MORTA! QUE PENA!
ResponderExcluirMESMO ASSIM, EU GOSTO DOS BICHANOS, TENHO DOIS EM CASA.
BEIJOSSS,
MARILEI/ MARÍLIA-SP
Olá,Rose!
ResponderExcluirPassei por aqui para espiar o teu lindo cantinho e adorei o que vi: Passarinhos,flores,ipês,insetos,joaninhas e o teu generoso coração!
Que pena que os gatinhos estejam causando transtornos no teu jardim,e o pior, "caçando" os passarinhos... Mas lembre-se que os felinos têm instinto de caça aguçado e todos eles são impulsionados a "pegar" outros bichinhos menores. Coisas de felinos... É a natureza deles. Uma saída ótima é ter um bom cachorro (também caçador!) para espantá-los e mantê-los bem longe do teu quintal. Aqui em casa,às vezes apareciam uns gatos em cima do telhado ou no muro,mas devido à presença do nosso cachorro,eles não se atreviam a colocar as patinhas por aqui não (Rs...)
Sabe,Rose, eu também gosto muito de gatos,mas sei o quanto é desagradável ter bichinhos "penetras" no nosso quintal... Já me disseram que existem certos "cheiros" que os gatos não gostam e auxiliam,por isso,à mantê-los longe de um determinado lugar... O melhor a se fazer,neste caso, é buscar ajuda especializada no assunto.
Adorei vir conhecer este teu adorável "Caminho", e com certeza,vou voltar mais vezes aqui na tua genuína caminhada.
Quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog pra me conhecer... Vou adorar a tua visita!
Meu abraço carinhoso pra ti!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")
Tenho o mesmo problema com os gatos do vizinho.
ResponderExcluirAdoro e já tive gatos, mas ando com muita raiva destes.