7.5.09

E POR FALAR EM HONESTIDADE...

Depois de 25 anos...Taí, foi o tempo que este casal levou para amadurecer e pensar nos seus atos.
Depois de 25 anos, turistas arrependidos devolvem pedaço furtado do Coliseu
Autoridades romanas receberam fragmento de mármore pelo correio.Americana anônima disse que sua atitude foi 'egoísta e superficial'.
Um casal anônimo de turistas norte-americanos devolveu um fragmento do Coliseu que diz ter furtado há 25 anos, durante uma visita a Roma, informaram as autoridades locais.Em um pacote enviado por correio, os "vândalos" devolveram um fragmento de mármore travertino do famoso monumento romano e pediram desculpas na carta por sua ação.
Pacote com pedaços do Coliseu, recebido pelo correio pelas autoridades italianas.
A carta estava assinada por "uma cidadã americana" e foi postada em Greensboro, no estado da Carolina do Norte. Na carta, a mulher explicava que seu marido e ela tinham pegado o fragmento como lembrança, mas que depois pensaram que se todos os turistas fizessem o mesmo não restaria nada, e qualificou seu comportamento de "egoísta e superficial". Especialistas consideram a história extravagante e difícil de acreditar, e por isso o fragmento supostamente roubado será submetido a uma série de testes para comprovar sua autenticidade.

6 comentários:

Maria Dias disse...

Cada uma hein?Essas pessoas queriam mesmo era rir com tal façanha...Q falta de respeito(ao menos se sentiram culpados e resolveram devolver o furto)nunca é tarde para se arrepender.

Beijinho e obrigada pela visita!

Espaço do João disse...

Muitas das vezes as pessoas não sabem ou não querem saber se estão a destruir. Os vindouros, se quiserem ver algo que seus antepassados realizaram, nunca o verão.
Vai até á tua postagem onde falas de compostagem, tens lá uma boa fórmula. Um beijo João.

cris disse...

Melhor seria se não tivessem roubado!
As pessoas tem que aprender a respeitar, é pra todos apreciarem, um patrimônio da humanidade! Agora lembrei do caso das muralhas da China que os turistas tiram lascas pra levar de recordação.
Oras, uma lasca não é nada mas um lugar visitado por milhões de pessoas todos os anos, se todos tirarem uma lasquinha, dá pra fazer as contas de quanto tempo leva pra acabar com tudo!
São obras que estão lá há milhares de anos, e podem ser reduzidas a um amontoado de pedrinhas se não houver cuidado pra preservar.
Ps: ainda bem que não eram brasileiros, rsrs

Maria Dias disse...

Oi moça!

Tenho um presente pra vc no Bem me quer.Passa lá!

Beijinhos e ótimo dia das mães!

Maria

Branca de Neve disse...

Antes tarde do que nunca, né, amiga?
Bjo.

João Videira Santos disse...

Se todos que o visitam levassem uma pedrinha...Adeus Coliseu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...