18.5.09

ORQUÍDEAS CATASETUM E DENDROBIUM

Se você não sabia, vai saber agora:
A associação Cearense de Orquidófilos realizou no ano passado uma prazerosa atividade.Fixaram orquídeas nas árvores do jardim da CASA DE JOSÉ DE ALENCAR. 71 plantas de 10 espécies diferentes foram doadas para essa operação.




SAIBA MAIS SOBRE A CASA DE JOSÉ DE ALENCAR:
A Casa de José de Alencar, mantida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tombada pelo IPHAN, preserva a pequena casa onde nasceu o romancista cearense, além das ruínas do primeiro engenho de cana mecanizado que funcionou no Estado. Em edificações mais modernas, abrigam-se o Museu Arthur Ramos, a Pinacoteca Floriano Teixeira e a Biblioteca Braga Montenegro, auditório e salas de aula. O espaço também é utilizado pelo curso de Licenciatura em Educação Musical.
Local obrigatório para ser visitado, a “casinha” onde Alencar veio à luz mantém a construção original, bastante simples, com piso de tijolos, paredes de tijolo e cal, telha vã, telhado em quatro águas e caibros de carnaubeira.
O chamado Sítio Alagadiço Novo foi adquirido por José Martiniano de Alencar, pai do escritor, quando ocupava a presidência da então Província do Ceará. Hoje a área, com nove hectares, cuidadosamente preservados pela Universidade, se constitui numa importante reserva verde em pleno espaço urbano de Fortaleza.
**************************
Minha orquídea CATASETUM...

Dúvidas.Não sei se é um broto para florescer ou apenas mais um caule, que mais parece um charuto.Espero que seja a flor.

Este DENDROBIUM , plantado num vaso, fixou suas raízes no pé de acerola,por livre e espontânea vontade...
...tomando conta... e lá vai.

3 comentários:

Branca de Neve disse...

Coisa de Deus mesmo, né, amiga?
E nesse jardim maravilhoso que vc tem, fica perfeita!
Bjo.

cris disse...

Cada uma mais linda que a outra...

Anônimo disse...

Bom dia Rose...Linda postagem,amiga!
Rose,quando vc quiser copiar qualquer desenho lá do nosso espaço,pode ficar à vontade(nem precisa me pedir)!
Uma quarta-feira iluminada para vc e os seus familiares,amiga querida!
Beijãozão e té+ver!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...