5.5.09

RECOMPENSA


Sábado é dia de colocar o lixo para fora.Fico invocada de achar minha lixeira lotada de lixo alheio, e pior, sem estar ensacado ou ensacolado, humf!
Catando esse lixo para ensacá-lo e deixar o vizinho feliz, caiu uns papéis e documentos.Catei aquele "lixo" e com a ajuda do meu marido, mexemos os pauzinhos e conseguimos localizar o dono o e com menos de uma hora ele estava no meu portão.O caso não era assalto, a versão do rapaz é que ele tinha perdido a carteira em frente a um bar.Ninguém viu nada.Hum!!!A carteira e o dinheiro sumiram, e o "resto"foi colocado na minha lixeira.
Depois da explicação agradeceu-me e queria me recompensar pela atitude, recusei, lógico, disse á ele que não fiz nada além da minha obrigação de cidadã civilizada.
Foi por esse fato que conclui:
Essa coisa de recompensa deveria ficar somente em filmes e livros de faroeste, onde o xerife não faz nada mais que recompensar com fortunas as cabeças dos bandidos.Não vejo respeito, cidadania nessas histórias, pois matar bandidos ou mocinhos é deixar os corpos á vontade dos urubus.Me perdoe se você adora devorar aqueles livrinhos que cabem no bolso ou é fanático pela música"era uma vez no oeste".
Vejo faixas onde oferecem recompensas por animais perdidos.Ora puxa!Custa um bom cidadão devolver o bichinho ao dono sem interesses de "grana"?Faça com outros o que gostaria que fizessem com você.Entendeu?
Acho-me boa pessoa , com boa índole, pois quando fui dormir á noite, pude colocar a cabeça no travesseiro e ficar tranquila.Boa ação?Não obrigação.Fiquei tranquila devido minha civilidade.Sou chic, e ninguém é chic se não for civilizado, já escreveu a Gloria Kalil.

3 comentários:

cris disse...

Concordo, por acha que se tem direito e dever e recompensa ninguém faz nada sem interesse... Acho que pensam mais ou menos assim: se me derem recompensda eu paro de jogar lixo na rua, não estaciono em vagas de deficientes, não passo o farol vermelho, sem recompensa o que eu ganho pra fazer isso? As pessoas só reco0nhecem a palavra cidadania se for pra lhes trazer algum benefício. E se o benefício for justamente viver num país com gente civilizada?
Parabéns Rose, ah se todos agisasem assim...

Carla disse...

Também já achei uma carteira na rua e entrei em contato com o dono...
Acho que a gente faz a nossa parte, sem esperar nada, assim que tem que ser, né, amiga?
Bjo e otima semana, quilida!

Roberta.rj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...