9.6.09

MANDIOCA

Não estou conseguindo postar minhas imagens, enquanto não resolvo esse problema, postarei um assunto interessante sobre a mandioca.Eu sei que vocês sabem, mas...É bom lembrar.

Há plantas alimentícias que podem ser ingeridas somente depois de um tratamento que inative ou elimine os princípios tóxicos.Como exemplo o feijão e a mandioca.

Sobre a mandioca(Manihot esculenta) uma planta largamente consumida como fonte calórica, se for preparada inadequadamente, pode causar uma intoxicação que, não raro, se torna fatal.A raiz da mandioca contém uma substância chamada LINAMARINA, que, sob a ação de uma enzima presente nos tecidos da própria raíz, decompôem-se, liberando, entre outras substancias, o cianidreto.Este é o mesmo gás utilizado em alguns locais dos estados Unidos para execução de condenados na câmara de gás.

A maneira mais segura se se preparar a mandioca é eliminar uma boa espessurados tecidos mais externos sob a casca,deixar as partes descascadas imersas em água por 1 ou 2 horas e cozinhá-las em água fervente pelo menos por 1 hora.todo esse processo é para garantir a decomposição da LINAMARINA.

6 comentários:

cris disse...

Mandioca mata?
Bem que eu desconfiava...
rsrsrs

Carla disse...

Ai que agora me deu uma vontade de comer mandioca fritinha, com um salzinho...
Ai, amiga, como você é má!
Bjo.

Maria Dias disse...

Nossa essa eu não sabia!Eu simplesmente ADORO aipim feito de todas as formas entao fico surpresa apesar de não comer com frequência é um prato q me agrada muitíssimo.Então agrdeço o alerta e adica de como se livrar do problema.Ah tem feriado e tem tb o dia dos namorados passe no meu Bem me quer para ficar mais apaixonada ainda!rs...

Abraços

Maria

anete joaquim disse...

Nunca comi mandioca, mas ainda bem que avisaste, pois já começa a aparecer aí nos supermercados. Um dia comprava uma e ia desta para melhor, só por não a saber preparar. bjs, minha fofinha.

Anônimo disse...

Passando para agradecer o comentário e seu carinho,amiga querida!
Te desejo uma excelente sexta-feira,regada com muito amor sempre...Aproveita o dia e 'namora seu maridão muito'!
Fiquem com DEUS e té daquí à pouco!
Beijos!

Ingrid Schepis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...