2.6.09

MORCEGOS

Tem morcego dentro de casa...Pode?Passa voando pela janela da cozinha, passa pela sala, vai dar no corredor, visita os quartos e volta pelo mesmo caminho.Basta o sol dar tchau e lá vem ele.
Aceito dicas de como dispensar essa visita. Fiz uma pesquisa e imagino que terei com conviver com esse carinho durante 30 anos?
Só uma perguntinha:Qual o coletivo de morcegos?????

Reino: Animália Filo: Chordata Classe: Mammalia Infra-Classe: Placentalia Ordem: Chiroptera
O morcego é um mamífero vertebrado que possui o corpo coberto por pêlos é o único mamífero capaz de voar. Existem hoje mais de mil espécies de morcego espalhados pelo mundo, somente em áreas muito quentes ou muito frias que o morcego não se instala.
Adaptam-se com facilidade em qualquer ambiente e alimentam-se de frutas, néctar, pólen, insetos, artrópodes, pequenos vertebrados e peixes. Algumas espécies se alimentam de sangue e são encontrados na América Latina e no sul do México. Apresentam hábitos noturnos e crepusculares. Por se alimentarem de pólen, os morcegos são responsáveis pelo reflorestamento natural de mais de 500 espécies de plantas.
Os morcegos são presas fáceis de corujas e falcões, mas seus inimigos são os parasitas que se alimentam do seu sangue. Algumas espécies de insetos se alimentam somente de sangue de morcego. Um morcego recém-nascido se locomove agarrado à pele da mãe, nasce somente um filhote a cada gestação. A gestação da fêmea dura de 2 a 7 meses. Um morcego vive entre 10 a 30 anos segundo a sua espécie.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Rose...É por aquí de vez 'em sempre' aparece uma dessas criaturinhas...Ainda bem que não descobriram a porta(s) ou janela(s)abertas!
Eu quero te enviar uma espécie de 'marca páginas'que fiz,para vc...Se vc puder,me dê seu endereço de e-mail...Pode ser lá pelo blog nos comentários,pois ativei a moderação de comentários e não coloco no espaço,para preservar seu endereço eletrônico!Uma ótima quarta-feira para vce para os seus familiares,que DEUS te abençõe sempre!
Abração espremido e beijãozão!Té+ver!

cris disse...

O maior problema é que podem transmitir doenças né?

Bom o coletivo de morcegos eu não sei, mas se fsse um morcegão tipo Batman (sem Robin, claro), não seria uma visita tão ruim, seria?
...rsrs...
Bjo!

Carla disse...

Vixe, amiga!
Quanto a essa questão, vou procurar pela net e, se descobrir alguma, te falo!
Agora... o coletivo... morcegada?
Tá, abusei.
Bjo.

NELIO disse...

hallo Rosinha ,as formigas cortadeira por cá ainda não me atacaram(ás plantas quero eu dizer lol)mas as outras roseiras estão quase todas afectadas com as lagartas muito pequenas que recortam as folhas todas uma tristeza ainda não consegui combatê-las....
um beijão e um óptimo fim di

Tânia Defensora disse...

Oi!
Passei para te deixar um abaraço apertadíssimo.
Bjus

Espaço do João disse...

Querida Rose.
Estou a dar-te notícias hoje, porque amanhã não deve ser possível. Estou convocado para uma assembleia de voto( Parlamento Europeu e, leva-me o dia todo, desde as 7 da matina até pelo menos hás 22 horas.
Quanto aos morcegos, a única chance é não deixar portas e janelas abertas.Se possível fazer estores e deixá-los semi abertos. No entanto são animais que até comem insectos. O colectivo de morcegos, é morcegada. Por estas paragens eles costumam entrar pela chaminé,( pensam que são Papai Noel) mas tenho uma proteção á volta e dentro de casa não viajam.
Aproveito a oportunidade para aprsentar as condolências aos familiares dos desaparecidos no acidente aéreo. Beijos e bom fim de semana.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Então vc vai passar de 10 a 30 anos caçando o raio do morcego.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos

vieira calado disse...

Morcego é criatura de Deus!

Não faz mal a ninguém.

Bjs

Citadino Kane disse...

Rose,
Verifique se são herbívoros...
Deixe um caminho para os morcegos.
um abraço,
Pedro

Rosicler disse...

Por lei federal é proibido matar morcegos, portanto descarte essa idéia, na minha chácara eles ficam alojados no forro do telhado da varanda durante o dia e a noite fica aquele vai e vem, coloquei algumas telhas de vidro, assim eles não se alojam de dia, por causa da claridade, e portanto a noite tb não estão por lá, me parece que arranjaram outro lugar, mas fiz isto há pouco tempo, ainda estou em fase de teste. Não custar tentar né. bj

Ariadne Castro disse...

Oh, o bichinho gostou de vocês :)... Quem me dera ter uma casa que permitisse visitas dessas!

Luz & Paz

Ariadne

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...