27.11.09

PESSOA SEM EDUCAÇÃO



Ontem, quando fui buscar o Eduardo na aula de carate, fui de ônibus.Aquele amarelinho, complementar, pequeno e mais confortável(?).
Bom, no banco de trás haviam duas mocinhas que conversavam alto e comiam ao mesmo tempo.Comiam e conversavam e o que comiam voava para minha direção, me deixando mais irritada do que ter que ouvir as babozeiras que saiam de suas bocas lambuzadas de gordura de batatas fritas, uma espécie de mistureba com batom cor de rosa.
Isso tudo foi observado por mim de uma maneira bem educada-encarando-as quando elas batiam suas mãos em minha cabeça.
Foi aí que cheguei numa conclusão, mesmo em momentos de indignação:
São esses tipos de pessoas que estão acabando com nosso planeta.Poluem os rios, os ares, fazem poluição visual e sonora.
São pessoas assim que provocam enchentes, provocam guerras.São pessoas assim que espantam os pássaros, as borboletas e as joaninhas.São pessoas assim que atraem fluídos negativos.
Esse tipo de pessoa deixa-me de baixo-astral, fazendo-me ficar com cara de desanimada-já bastante sem ânimo com o calor que está fazendo.
Não digo que sou perfeita senhora educação.Não, mas procuro respeitar o próximo ser , seja ele quem for, pois ultimamente a gente encontra cada coisa na nossa frente que fica difícil saber quem é e de onde vem.Aquelas horas em que você se pergunta:Quequeéissomeudeus?
Estou me referindo aos seres deste planeta que não sabem o significado da palavra educação, ou se sabem , ignoram-a.

10 comentários:

cris disse...

Ah Rose....
Gente sem educação dá um desânimo enorme.

Bom final de semana querida!

Adinalzir disse...

Concordo plenamente com você e com a Cris. Gente sem educação desanima qualquer pessoa sensata. Infelizmente, a carência dessas pessoas começa em casa, dentro da própria família. Imagine o que nós padecemos na escola com tanta gente assim. Não desanime.

Um ótimo final de semana!

anete joaquim disse...

E não protestaste, rose? Eu não aguentava uma cena dessas calada. Delicada mas firmemente, pediria para terem mais cuidado. A seguir, não sei o que faria... Nem que fosse mudar de lugar. Só que não sei como é que os brasileiros reagem a este tipo de chamada de atenção. Violentos? Aqui já há algumas situações desse género, mas ainda há algum respeito. Valha-nos isso! bjs
Um dia de paz para ti

Espaço do João disse...

Querida Rose.
Muitas das veses os paises criam um ministério da Educação. Eu se um dia fizesse parte dum governo, abolia pura e simplesmente o Ministério da Educação e passaria a ser um ministério da Instrução. Sim! Porque a educação parte de casa e a instrução então partia do ministério. O pior disto tudo, é que os papás que deviam dar educação são os primeiros a protestar se um docente repreender um educando.Onde estão os valores que recebemos quando éramos jovens? Estou completamente de acordo com o prof. Adinalzir. Já não há paciência para aturar tanta falta de educação. Beijos e bom fim de semana.

Yasmin disse...

amei seu blog e adorei essa postagem.beijinhos.

Ela disse...

Rose, Rose... te entendo perfeitamente... e como tem gente assim por aí, sem noção, sem respeito, sem nenhum lapidamento. É uma pena.

anete joaquim disse...

Todos nós somos culpados do estado a que isto chegou. Ainda me lembro do tempo em que qualquer adulto podia chamar a atenção de alguma criança ou jovem que se estivesse a comportar mal na via pública e eles obedeciam, respeitavam os mais velhos. Agora, pelos vistos, ainda ficamos mal se o fizermos. Culpa dos pais e também dos professores, que deixaram de impor o respeito em prol de uma alegada protecção da criança. Coitados! Podem ficar traumatizados! E, assim, se foi permitindo que tomassem conta dos pais, dos professores e, pelos vistos, da própria sociedade. Quando um adulto tem de aguentar o que a rose passou sem poder se defender, está tudo dito. Ai, que mundo cão que estamos a criar!

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi Rose, belo post...Espectacular....
Beijo para você

Branca de Neve disse...

Gente sem educação tem aos montes e me dá preguiça e revolta...

Anônimo disse...

Parabéns! se todos pensassem assim o mundo seria melhor. A loucura por dinheiro destrói o mundo mas um dia ele acaba e os filhos dos filhos sofrerão pela falta de INTELIGêNCIA de seus antepassados! É preciso sofrer pra aprender, não usamos o cérebro para sermos proativos.O mundo vai ser derrotado por "nós" mesmos. Gostaria de estar vivo para ver acabar...Eu riria...Não "merecemos" o que nos foi dado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...