13.1.10

FAÇA UM BEBEDOURO PARA PÁSSAROS

Fácil de fazer, serve como bebedouro e banheira para pássaros.
Você vai precisar de:
-Sua boa vontade;
-Suas mãos;
-Uma corrente para vasos;
-Um prato para vasos nº6;
-Pedrinhas(só para dar charme...rsrsrsrsr).

Prenda a corrente nos furos do prato e com um alicate aperte a argola.Os pássaros precisam-e merecem- segurança.
Pendure num local fresco e seguro, longe de animais domésticos como cães e gatos.Troque de água todos os dias ou quando necessário.
Os pássaros podem não usar e desfrutar dessa delícia nos primeiros dias, mas com o tempo eles aparecerão e acostumarão , sendo assim não mude de lugar esse bebedouro,pois essas criaturinhas irão estranhar e sentirão a falta dele, ficando desorientados a procura da água fresca.
Eu coloquei numa árvore perto da porta da cozinha, de lá vejo toda a bagunça, brigas e delícias que essas visitas fazem durante o banho..Um prazer para elas e para mim que largo tudo que estou fazendo quando escuto um canto novo ou uma ave nunca vista no quintal.
Caso não tenha um quintal,procure um lugarzinho para adaptar esse bebedouro, os pássaros agradecem, ainda mais com todo este calor.

6 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi querida, adorei o seu trabalho...Espectacular....
Beijos

Ela disse...

Ei Rose, bacana demais o post sobre o bebedouro para pássaros. Assim que vi seu comentário vim correndo vê-lo. Acho legal demais providenciar uma aguinha fresca para estes bichinhos tão lindos, principalmente em dias tão quentes. Como eu moro perto da área central, aqui em casa só aparecem bem-te-vis, pardais e alguns beija-flores, mas eu já fico bem feliz. :)
Queria te agradecer pela indicação do licor Jeropiga. Achei engraçado o nome e fui lá conferir na terça-feira. O preço é realmente bom e ele é muito gostoso. Aproveitamos e compramos 2 vinhos, mas ainda não experimentamos. Voltarei lá pra comprar o licor de uva branca também. E eu achei o máximo a loja ter basicamente produtos mineiros; eu não a conhecia. Obrigada! Beijos, Ela

Carla disse...

Se eu não morasse entre a selva de pedra, concreto e afins, com certeza, faria como vc ensinou...
Bjo, quilida!

Anônimo disse...

Bom dia Rose!
Gostei da dica...Os bichinhos merecem esse espaço apropriado para refrescarem-se neste verão...
Passei para te desejar um excelente finalzão de semana...Que Deus os abençõe sempre!Beijo e té+!

Espaço do João disse...

Minha querida Rose.
Como sou um passarão, que me aconselhas onde beber água? No teu coração? Sim, porque gosto muito de ti , és um ser que abraça o mundo. Eu também durante todo o ano dou de comer aos passarinhos que passam pelo meu quintal, bem como água. Então nesta época do ano só dão alegria vêlos pousar .Um beijo João.

Cilene Ribeiro disse...

Nossa que ótima ideia , vou fazer hoje para meus visitantes barulhentos kkk , estou procurando o lugar para te seguir mas naõ estou encontrando :( vou procurar mais um pouquinho quem sabe passou despercebido né?? bjsss lindo domingo pra vc....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...