16.9.10

PACIÊNCIA, UMA VIRTUDE.

Fiquei chocada.

Vai ser mãe a argentina Luciana Bozán e seu marido Matt Damon disse:

"ELA ESTÁ ENTRANDO NO TERCEIRO TRIMESTRE (DA GRAVIDEZ) E ESTOU TENDO QUE DESVIAR DE SEUS SOCOS.ELA ESTÁ DE SACO CHEIO DE MIM E DA GRAVIDEZ."


Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

O desenvolvimento da paciência
Diz-se que dentre as sete virtudes, a mais difícil de desenvolver é a paciência, mas uma vez desenvolvida, esta traz inúmeros benefícios. É possível exercitar a paciência em diversas áreas, como por exemplo: No trânsito, na fila do banco, na convivência familiar, no trabalho, nos estudos, etc. Uma pessoa paciente sabe que para alcançar um objetivo é necessário passar por pequenos obstáculos que devem ser analisados cuidadosamente para passar ao próximo obstáculo até alcançar o objetivo final.

3 comentários:

Ela disse...

Como revolta a gente isso... um beijo, Ela

cris disse...

Não consigo ver essas cenas Rose. Dói!
As pessoas estão completamente despreparadas pra viver em sociedade, descontam nos mais facos suas raivas.
Talvez também tenham sido vítimas de adultos violentos na infância, quem pode saber? O fato é que são doentes(só isso explicaria) e não deveriam nunca estar num emprego assim.
As pessoas estão doentes e ninguem se dá conta disso, a sociedade está doente, a violência é uma doença grave e contagiosa contra a qual ainda não há campanha de vacinação...
Muito triste isso.

Fernando Santos (Chana) disse...

Um video chocante....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...