27.10.10

NA MINHA ADEGA TEM...



Não sou enóloga, sou enófila.
"ENÓLOGO É O CARA QUE DIANTE DO VINHO TOMA DECISÕES,E O ENÓFILO É AQUELE QUE DIANTE DAS DECISÕES TOMA VINHO."(Luiz groff)
Meu amor pela primeira rolha me deixou caída no chão com um gosto de cabo de guarda-chuva na boca.
Mas não fraquejei, continuei em busca de um remédio para aquele sabor, que para outros fracos seriam um bom motivo para desistir de provar vinhos.
Na lista entraram os chilenos, os argentinos (não tenho diferença pessoal com os Hermanos),um alemão de gaiato , um espanhol delicado e português-Adoro o Periquita.
Sou MALUCA,APAIXONADA por vinho.Procuro gostar de todos que bebo,mas tem alguns que me deixam mais, digamos...fascinada.Foi o que aconteceu com este italiano.
Eu sempre achei-os provocantes...rsrs.
PUGLIA,INDICAZIONE GEOGRAFICA TIPICA SANGIOVESE.
di colore rosso intenso,profunovinoso e fruttado,sapore fresco armonico.

8 comentários:

Ela disse...

Também me considero uma enófila. Muito chato este povo cheio de frescuras com vinho.. ai que delícia tomar um bom vinho com o maridão.. :)

Rose, adoro suco com rúcula, agrião.. faço também com brócolis e couve-flor. Com alface, contudo, nunca fiz. Fica bom?? Beijos, vou fazer o teste das flores. Ela

O Ruminante disse...

Gosto muito de vinho, mas não tenho a menor paciencia de estudar do assunto, provo, se gostar continuo. Nos casos de ressaca tento outra vez para ter certeza que foi aquele vinho especifico.
Tenho um conhecido que é enólogo (de verdade) e ele me disse que o bom mesmo é tomar o que a gente gosta, se for vagabundo que seja, mas como profissional da área ele não poderia jamais assumir isso.
Adoro vinho da Africa do Sul, se tiver oportunidade experimente.

Espaço do João disse...

Querida Rose.
Como bom Português que sou, adoro vinho. Só que tenho de ser muito moderdo. Até que minha máquina já não suporta excessos.Portugal, grande e bom productor de vinhos, não fica atrás dos Italiamos nem dos Franceses. Os chilenos, teem muito que aprender em relação a vinhos . No meu Alentejo, Ribatejo ou Douro, apresentamos as melhores marcas de vinhos do mundo. Os Portugueses, espalhados pelos 4 cantos do mundo, muito teem contribuido para uma boa divulgação de fabricação de bons vinhos. Então em vinhos licorosos, nada que se pareça com um bom Porto ou um Madeira. Excelsa qualidade, servida à mesa de Reis e Imperadores. Quem nunca saboreou um Madeira ou um Porto, certamente não é apreciador de vinhos.

cris disse...

Hummm, adoro vinho. E lambrusco, você já provou? É divino!

Maria Cristina Stolf disse...

Oi Rose!!! não entendo nada de vinhos, apenas sei apreciá-los...mas agora já sei para quem pedir dicas quando precisar!
Bom feriadão
Bjs, Cris

Ela disse...

Rose, um irmão meu comprou um vinho caro para uma ocasião especial e, quando ele abriu, no mesmo dia da compra, viu que o vinho estava ruim/estragado mesmo.

Ele ligou na loja e eles falaram que a culpa tinha sido dele, que ele tinha armazenado errado e tal.. mas imagine, nem tinha dado tempo de estragar na casa dele.

Aí, ele, que é muito fanfarrão, jogou mais da metade do vinho ruim fora e misturou uns 3 tipos de vinhos que havia sobrado da festa na garrafa que ele havia comprado. Juntou água, inclusive.

E levou, na camaradagem, para os donos da loja. Eles colocaram o "vinho" em taças e degustaram dizendo que o vinho estava em perfeitas condições, você acredita? E não era uma loja destas grandes não; foi uma loja pequena, metida a exclusiva, onde os donos se consideram super enólogos... rs

Meu irmão contou a brincadeira e pediu a eles que tivessem mais consideração pelo cliente da próxima vez. Eles ficaram super sem graça...

Ou agiram com total má fé para não trocarem a bebida ou simplesmente não sacavam nada de vinho, né?

Bom fim de semana. rs

Flor de Alfazema disse...

Rose, minha infância foi em meio aos italianos... Meus Nonos produziam vinhos caseiros, que saudades daquele tempo. Hoje sou uma apreciadora do TANAT... Só sei que é gostoso! Um bj

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Rose, fico encantado por saber que é uma apreciadora de um bom vinho....
Um beijo querida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...