18.7.11

GOSTO DE CAFÉ COM LEITE


Bom, eu posso até levantar mas acordar mesmo só depois de uma xícara de café com leite.
Meu dia começa somente depois de um ritual,
tomar café, café puro não, café com leite.AMO!!!!!
Assim, ó:
Primeiro tem que ser em uma xícara,fica sem graça em um copo qualquer.Sento-me e já com a impaciência de uma criança, coloco o café e acrescento o leite até ficar uma cor deliciosamente café-com-leite (???).
Não é vício, mas as manhãs aqui em casa tem que ter cheiro de café.
Quer me ver feliz?Biscoito salgadinho, (é, aquele mesmo...redondinho), com manteiga e um cafezinho.Pronto!
Bunitim  isso que achei por aí:
- Café é quentinho.
- Café me deixa animada.
- Café é tão bom que todos os dias eu quero pelo menos uma dose.
- Café cheira super bem.
- Café me faz ficar nervosa às vezes.
- Café me esquenta.
- Mesmo quando o café está fraco demais ou forte demais, ainda assim ele é bom.


Por que eu gosto de você:

- Pelas mesmas razões das quais eu gosto de café.
- E quem sabe, talvez porque você seja uma delícia e me mantenha a noite inteira acordada também.




Afinal de contas, café com leite é uma combinação nutritiva ou não?

O café com leite é um exemplo de junção que não funciona bem em termos nutricionais. A cafeína diminui a absorção de cálcio, ferro e vitamina C contidos no leite. O hábito de tomar um cafezinho após as refeições também não é indicado. O motivo é o mesmo: a cafeína impede a total absorção de ferro e vitamina C colocados no prato. E agora José???

5 comentários:

remall disse...

também só acordo depois de um café, só que o meu é sem leite.
não tenho a mania de mineirinho do café da tarde, só quando estou na roça e no inverno; se bem que lá faz frio o ano inteiro, é só dar 16:30 o sol virar a serra e pronto!o tempo esfria e o maridão logo quer um cafezinho, coado no quadô de pano com um queijo branco...hum
ai que saudade da minha querência..

cris disse...

Rose também adoro café com leite, mas pela manhã o café tem que ser preto, puro, não muito forte nem muito fraco! Café com leite tomo lá pela tarde. Realmente o café impede a absorção total do cálcio, então é bom não abusar... Uma pena =(

cris disse...

Ah, já ia esquecendo, menina de bom gosto essa Esther hein! Certamente saiu à mãe! Bjs querida

msgteresa disse...

Oi,Rose!
Sabe que eu não sou lá muito de café não,mas tenho uma mania desde o tempo que eu era criança que eu adoooro: Colocar o café na xícara e molhar os biscoitos de maizena nele antes de comer... Menina,eu amoooo! Sei que isso é mesmo uma mania de crianças, mas não tem jeito...Sempre que acho uns biscoitinhos de maizena "dando sopa" não perco a oportunidade...Acho que no fundo sou mesmo uma criança grande,né? (Rs...) E quanto ao problema da "absorçaão de cálcio",bom o jeito é a gente deixar pra "absorver o cácio" em outra ocasião alimentar, e afinal de contas, nem tudo pode ser perfeito,né? (Rs...)
Beijinhos doces pra ti e uma semana maravilhosa,com gostinho de "café com leite" (Rs...)!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Cora disse...

Haha, estou tomando um agorinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...