23.8.11

OS GATOS ESTÃO ME TIRANDO O SONO.

Não sei não...mas estou tomando raiva de gatos.
Era apenas um, todo peludo e estava comendo os passarinhos que vinham cedinho beber água.


Agora já somam mais de três.Assim não dá!
Os passarinhos já estão dando o fora, os que vinham com certa frequência andam sumidos;
cocô e xixi de gato por todos os lados, pêlos espalhados pelo quintal  que acaba por entrar até na cozinha, e entram "voando".
O pior é  a bagunça á noite.Uma tortura, pois os miados macabros e as constantes brigas entre eles assustam as crianças.Deitam e rolam no telhado acordando todos aqui em casa.
De madrugada tenho que levantar e afugentá-los com a mangueira d'água.IMAGINEM A MINHA IRA!!!

Um dos estragos que andam fazendo é que durante as brigas quebram meus vasinhos de cactos e suculentas que coloco no quintal.Uma pena ter que colher minhas plantinhas caídas no chão e os vasos em pedaços.


A gota d'água:
Tentaram comer a Alice e o Jerônimo, os passarinhos calopsitas do meu filho Eduardo.Foi uma correria danada, já estava com as asas da Alice na boca.Eduardo quase enlouqueceu.

Deram para revirar a lata do lixo, não sei como mas conseguem.
Já estou perdendo a paciência.
Se você quer ter gato como animal de estimação, que cuide para que ele não perturbe a vizinhança.São fofinhos, mas para quem não cria não tem graça nenhuma aturar a bagunça que fazem.

18 comentários:

Dreamer Girl disse...

Oi Rose, aqui acontece o mesmo.
Uma vizinha geralmete dava comida para esses gatos de rua. Ela atraiu/adotou 15 gatos. Agora ela está doente e talvez venha a falecer (ela é bem idosa). Os gatos dela atravessaram a rua e descobriram a minha casa. Já vimos gato pegando as cambacicas. Também já notei 3 cambacicas sem uma das perninhas. Desconfio que essas conseguiram escapar dos malditos felinos e por isso pagaram um alto preço.
Se a vizinha falecer esses gatos causaram ainda mais transtornos. Eu quero vê-los bem longe daqui. Nunca consegui gostar de gatos.
Beijos.
P.S muito lindas as calopsitas do teu filho. Que bom que tu conseguiste salvá-las.

Anônimo disse...

Menina que chato hein, ve se vc consegue achar o dono deles e dá um dura nele e se eles não tiverem dono chama a zoonoze e pedi para eles levarem embora, sei como é difícil aturar o barulho pq minha vizinha tem 7 cachorros e quando um lati todos começam a latir tb a dias que penso que vou ficar louca!!!!!!!!!!


Bjs;
Janini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Tina disse...

Oi amiga
É mesmo muito chato, e dá raiva de verdade...
Tive uma gatinha por 10 anos, morreu a poucos meses, senti muito...chorei até!! Mas não quero mais...por este motivo mesmo, se ficassem só na casa da gente, tudo bem, mas vão incomodar os visinhos, e eu não gosto quando vem me incomodar, então não quero o mesmo com meus visinhos,
Vá espantando-os, talvez seja alguma gata no cio, logo passa...espero rsrsrs
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Vida no Campo disse...

Menina estou como vc ficando louca por causa dos gatos que sujam tudo por aqui quebram plantas fazem uma gritaria infernal durante a noite ,de tanta raiva nem consigo dormir só de pensar como vai estar tudo pela manha,vasos tombados com plantas quebradas,sujeira por todas as calçadas e muros um cheiro horrivel e nogento,sem contar que os gatos machos fazem xixi por todas as paredes,ai não aguento mais ,se tivesse corragem acho que mataria todos,beijos e até

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
msgteresa disse...

Oi,Rose!
Querida amiga, imagino o transtorno que você anda passando... Realmente é pra lá de desagradável assistir toda essa bagunça no teu lindo quintal. Mas sabe que andei passando um transtorno parecido por esses dias passados? Só que aqui em casa o problema é com a cadela pastora alemã da minha vizinha. Não é que a danadinha pula vez e outra pro nosso quintal e acaba aprontando a maior bagunça? Pois é, ela também me quebra os vasinhos das pequenas plantas e faz sujeira no quintal... E quando ela está no cio... Bom, posso dizer que ela praticamente quer morar aqui! (Rs...) E haja paciência e diplomacia pa lidar com a questão! A vizinha jura que vai dar um jeito... (Rs...)
Quanto ao problema dos gatos intrusos... E se você arrumasse um cahorro grande,hein? Na certa os tais gatinhos não iriam se atrever a botar as patinhas por aí... Aqui em casa eles andaram passeando pelo telhado,mas nunca tentaram descer não... Com certeza eles devem ter medo de virar "almoço" do nosso cachorro, o Samurai... ( Rs...)
Mas calma que sempre achamos um jeito de resolver as coisas... E com certeza você ainda vai conseguir se livrar desses "visitantes indesejáveis"...Mas não fique com raiva demais dos gatos não... Bichanos são assim mesmo, e piores são os donos que não cuidam deles adequadamente... Os seres humanos são os mais complicados nessa estória.
Beijinhos pra ti e para os teus passarinhos!
Teresa

remall disse...

Rose a uns 04 anos atras apareceu ppros meus lados uma senhora que tinha nada mais nada menos que uns 30 gatos. Imagine os "lindinhos" dela em plena area rural, não tinha passarinho que resistia a tanto predador, quando eles venderam o terreno e foram embora ainda deixaram uma pequena herança que muito não durou...fiquei com pena dos felinos "lindinhos" da distinta senhora...mas...São Francisco os acolheu.
os sons estranhos que assustam as crianças provavelmete devem ser o inicio da nova geração, se preparre amiga para a multiplicação do problemas.
boa sorte,para vcs e para os de pena.
muita calma nessa hora.

boa noite e espero que bons sonhos tranquilos.

lenalima disse...

Olá!
amei seu blog, bem do jeitinho que gosto
os pássaros lindos...
já estou seguindo, até breve!
abraços!!!

Juliana Nascimento disse...

É amiga!
Tá na hora de descer do salto, viu!
Faz como a Nini sugeriu mesmo, chama a Zoonoses já que pelo visto, os donos não estão importando, o barulho das brigas deles são agoniantes,Deus me livre!

Beijos!

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Rosinha!

imagino sua ira pois conheço seu carinho com "Um caminho..."
Já ia te aconselhar o tal'chumbinho', mas esquece.....
Pensamento insano, afinal são criaturas de Deus!!!!
Embora tbm não goste nadinha deles!!!
Acho que a zoonose é uma saída!!!
Vão demorar um século pra chegar...mas virão?!!

bjs

vieira calado disse...

Olá, amiga!

Os gatos são uns malandrecos...

Bjssss

Cores do caminho disse...

Oi Querida ando meio em falta mas aos poucos estou conseguindo retomar as visitas.
Isso realmente é um problemao, nao gosto de maltratar animal, mas tambem nao suporto essa bagunça que eles fazem, anda mais se tratando de destruir as minhas plantinhas, ai nao, fico realmente brava.
Coitadinho do geronimo e de minha xarázinha, devem ter ficado em apuros com esses malvado.

Amiga creio que o melhor é vc chamar a zoonozes mesmo.
Eu nao tenho esse problema devido a cerca eletrica, é uma vez só.
Bjs e obrigada pela visita.

Ela disse...

São gatos sem dono, né? Difícil demais.. já repensou um cachorrinho? Brincadeira... ;)

Dom Mascate - Blog disse...

Eu imagino sua raiva! tinha uma mulher que dava comida para uns gatos bem na entrada da minha loja, na maior cara de pau, apesar de eu ter pedido muito educadamente para ela parar, mas ela era pior que os gatos. Não sei o que houve eles sumiram! Ai ai, cuida dos "passalinhos" e senta o pau no gato, fazer o que???? bjks

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Rose, os gatos são mesmo assim....
Nota:) Estou esperando um visita sua lá no meu blog....
Beijos querida

cris disse...

Ah Rose, eu adoro gatos, já tive vários, mas também ficaria furiosa se eles viesse comer os pássaros do meu quintal... E os da vizinhança que vem usar meu jardim como banheiro? Fico maluca de raiva!

Marisa Reis disse...

E que tal adoptar um cão, por certo os malandrecos dos gatos desapareceriam, se bem que as flores poderiam passar pelo mesmo martírio.

Blog Eco Natura disse...

Também tive esse problema com gatos ao tratar os pássaros no meu quintal. Escrevi um post no meu Blog Eco Natura(http://www.blogeconatura.blogspot.com :Pássaros do meu quintal). Apareceu cada gato enorme. Hoje eu tenho um pé de jabuticaba híbrida que dá fruta o ano inteiro e aparecem muitos pássaros por aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...