5.8.11

UMA LIÇÃO DE CARINHO.

Os garis fazem uma farra danada quando estão recolhendo o lixo nas ruas.Meus filhos, mesmo na cama ainda, escutavam aquela barulheira toda e ficavam curiosos.
Fazia questão de mostrar-lhes  os "roupas alaranjadas" correndo, cantando e assobiando com a maior energia.Realmente tem fascínio vê-los felizes e numa velocidade fazerem seu trabalho.
Eduardo e Maria Luisa adoravam acordar mais cedo para ver a chegada do caminhão "diferente".Quando dava tinha até cafezinho e suco para os moços do lixo(era assim que meus filhos os chamavam).
Outra profissão que muito me admira são os motoristas e cobradores de ônibus.Faça sol ou faça chuva eles estão lá, na luta, aguentando os xingamentos e palavras absurdas de certos passageiros mal humorados.
Não custa nada aos pais ensinar os filhos que entrando no ônibus é legal desejar bom dia, boa tarde ou boa noite aos motoristas e cobradores.
Ganhei um exemplar do jornal O TEMPO e adorei ler a reportagem do garoto Petros Barros, aqui de BH.
Garoto de 4 anos tem fascínio pelo trabalho de limpeza urbana.Pediu aos pais que o tema de sua festa de aniversário de 4 anos  fosse uma homenagem aos garis.

Foi com surpresa que os pais receberam o pedido, mas o garotinho teve seu  SONHO REALIZADO.
E ai, Boris Casoy?Eu mudaria de país.
"Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho."
Para mim essa reportagem foi uma grande lição de amor e carinho para com os garis.Fofa!!!!!

5 comentários:

La sonrisa de Hiperion disse...

Siempre genial.

Saludos y buena tarde.

Dreamer Girl disse...

Lindo texto.
Amei o seu blog e estou seguindo.
Temos o amor pela natureza em comum. As fotos da flores são lindas.
Bom final de semana.

http://olhareseleituras.blogspot.com/

Imaculada disse...

Que lindo!
Quando o trabalho é feito com amor
a vida torna-se bela.
Abraços! Um lindo final de semana pra ti.

msgteresa disse...

Oi,Rose!
Minha querida, é tão bom vir até aqui... Sempre encontramos, neste teu encantado caminho, tantas coisas boas a serem compartilhadas!
Também temos aqui em casa um carinho e respeito especial pelos garis e todo o pessoal de limpeza. O meu filho menor, o David,desde bem pequenino, sempre gostou de brincar com vassouras,rodos e outros apetrechos de limpeza, e sendo assim, os garis sempre foram uma espécie de herói para ele. Tenho até fotos dele com um dos garis que costumava trabalhar aqui na rua. E o mais interessante,Rose, é que todos aqui na nossa rua adoravam esse gari, o "Seu Cosme", e ele sempre muito simpático e sorridente, acabava ganhando a admiração de todos os moradores. Lembro que ele morava aqui na comunidade da "Cidade de Deus" ( aquela região do Rio que ficou famosa pelo filme e sua estória de violência), ele tinha 7 filhos,mas nunca o vi com cara triste ou mal humorada,pelo contrário,ele era a felicidade em pessoa... Talvez uma das pessoas mais felizes que já vi na minha vida!
Lembro dessa reportagem desastrosa e infeliz do Bóris Casoy e me recordo que na época fiquei horrizada... Pois é, minha amiga, acho que muita gente julga tudo de maneira preconceituosa e equivocada, e não conhece a verdadeira essência da vida humana. O que eu sei realmente,é que muita gente tem de aprender a valorizar o que aparentemente é tão simples, e que a felicidade está muito além de preconceitos equivocados de muitos jornalistas dito importantes e muito mal humorados...
Quero aproveitar pra te agradecer pelo teu comentário tão carinhoso e simpático lá no meu blog... Puxa, Rose, fiquei realmente contente e lisonjeada com os teus elogios, minha amiga...Mas saiba que sempre escrevo com sinceridade e amor, querendo levar um palavra positiva para as pessoas que as lêem. Mas eu sou apenas uma pessoa simples e que gosta de ver o mundo pelos olhos da poesia...E eu fico honrada em saber que você quer editá-las no teu lindo blog...Fique à vontade! Saiba que as tuas doces palavras alegraram o meu dia e iluminaram ainda mais o meu caminho!
Beijo grande no teu doce coração de flor!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Ivelise disse...

Tb tinha lido essa notícia e achei o máximo. Temos mesmo de valorizar o trabalho deles. Aqui na minha cidade eles são chamados de agentes ambientais.
Bom domingo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...