27.11.12

DOCE DE FIGO DA ROSE

Ok, para meninas que me pediram a receita do doce de figo vai aí um aviso: realmente procurei receitas na net,mas acabei por fazer tudo no "CHUTÓMETRO",mas deu certo até demais.Um doce suculento,sabor incrível,melhor:naturalmente delicioso.



VOCÊ VAI PRECISAR DE :
 _600 gr Figos verdes e durinhos(tipo figos de quintal de cidade do interior)
 _8 copos de açúcar.(copo lagoinha)
 _Cravo-da-índia, usei 4 florzinhas
. _Uma pitada de sal.
MODO QUE FIZ:
Fervente os figos por +- 10 minutos.Deixe-os esfriarem e coloque-os no freezer  por 2 horas. Lave-os e esfregue-os para soltarem os pelinhos.Corte-os em cruz e retire os cabinhos em excesso.
 A parte coloque 8 copos de água junto ,o açúcar,o sal e o cravo-da índia e deixe ferver por 15 minutos.Acrescente os figos e deixe cozinhar em fogo brando por 1 hora ou até ficarem bem macios.
depois de frio coloque o doce na geladeira.
Quanto mais tempo ele "curtir" na calda fica mais gostoso.
OBS** Não acrescentei nadica de nada para que ficasse mais verde, mais isso ou mais aquilo, somente carinho e prazer ao fazê-lo.

Quer abusar?Doce de leite pastoso com esses figos fica delicioso.E quando vai na companhia de um bom queijo, sobressai o sabor incrível do figo.?Se o queijo for daqui de Minas então...

6 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

ebaaaaaa, a RECEITA?! Obrigada querida Rose, já anotei e vou fazer e comer tudo sozinha porque aqui em casa só eu gosto de figos? kkk

beijos lindona!! Valeu!
:)

Fátima Oliveira disse...

Oi Rose que delicia de doce! Obrigada por compartilhar a receita.
BJS!!!!

Anabela Jardim disse...

Sobrou pra mim? rsrsrsrs

msgteresa disse...

Querida Rose!
Ô,minha amiga,perdoa o meu sumiço de vez em quando...Ando meio enrolada mesmo,mas adoro vir até aqui... E que doce mineira tentação é essa? (Rs...)Amo também os figos e fico "doidinha" com um doce desses...(Rs...) O teu ficou simplesmente maravilhoso,amiga!!! Lembro que já fiz aqui em casa algumas vezes, mas vou ver se compro alguns e tento fazer igualzinho ao teu... E olhe, eu também gosto de comê-los acompanhados por creme de leite...Hummmmmm!!! É tudo de bom!!!
Beijinhos das flores daqui!!!
Teresa

cris disse...

Se ficou tão gostoso quanto ficou bonito vc está de parabéns! Deu água na boca :D

cris disse...

Se ficou tão gostoso quanto ficou bonito vc está de parabéns! Deu água na boca :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...