31.3.09
27.3.09
ARTESANATO E ORQUÍDEA
ADORO o artesanato mineiro.Mais ainda galinhas.
Estas são algumas que comprei na FEIRA DE ARTESANATO, aqui em BH.
Postado por Rose 8 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO ORQUÍDEAS
25.3.09
ESTÁ DESEMPREGADO(A)?
Preste atenção no lugar de "trabalho"...
A ilha paradisíaca do "melhor emprego do mundo"Já está definida a primeira finalista à vaga do "melhor emprego do mundo": Claire, mergulhadora e intérprete chinesa, que recebeu 151.676 votos em uma eleição feita pela internet. A votação, entretanto, não assegura que ela terá direito ao emprego. Mais dez finalistas serão anunciados no próximo 2 de abril, a partir de um grupo de 50 semifinalistas - nenhum candidato brasileiro tem chance.
Postado por Rose 5 CAMINHARAM POR AQUI...
23.3.09
BROMÉLIAS
Postado por Rose 6 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO BROMÉLIAS
21.3.09
HISTÓRIA DA CAMISINHA
As primeiras menções escritas à camisinha estão no Egito Antigo. De acordo com Aine Collier, professora da Universidade de Maryland, nos EUA, e autora do livro "The Humble Little Condom: A History" ('A Pobre pequena camisinha: uma história', inédito em português), "o rico egípcio usava finas camisinhas de papiro e garantiam que elas estariam salvas após a sua morte, elaborando coberturas para o pênis feitas de couro e pele". Segundo a autora, em entrevista ao G1, por e-mail, a camisinha também era mencionada na poesia grega. Mas foi na Idade Média que as práticas de prevenção atingiram o ápice da criatividade.
Segundo Collier, homens e mulheres eram aconselhados a usar uma cobertura de pêlos de crina de mula durante o sexo. "Eles acreditavam que o artefato era mágico e prevenia a gravidez". Outra forma inusitada de proteção era a usada durante o Renascimento, quando mulheres colocavam aranhas mortas embaixo do braço para tentar não engravidar. "Claro que nada disso funcionava", diz Collier.
saiba mais
Pesquisadores descobrem primeira tartaruga marinha na Escócia
"No século XIX, mulheres alemãs bebiam chás feitos de folhas de árvores que não davam frutos, pois elas acreditavam que se as árvores não davam frutos elas também não engravidariam." Segundo um artigo sobre a história da camisinha publicado pela Real Sociedade de Medicina inglesa, os chineses usavam uma camisinha de papel de seda antigo e os japoneses costumavam usar uma carapaça feita de casco de tartaruga ou de couro fino. Na Europa, as camisinhas originais eram feitas de intestino de ovelha, bezerro ou cabra. Esses tipos ainda são fabricados hoje. Mais caros e com o incômodo extra de ter uma costura, são comprados principalmente por pessoas que têm alergia ao látex.
O anatomista Gabriello Fallopio fez, em 1564, uma pesquisa com camisinhas, publicada dois anos antes de sua morte. Segundo o artigo da Real Sociedade de Medicina inglesa, ele clama ter inventado a carapuça de linho que protegia contra a sífilis. Seu experimento foi testado em 1100 homens, e nenhum deles foi infectado.
Enfim, o plástico
Após Charles Goodyear ter inventado o processo de vulcanização da borracha, por volta de 1840, produtores norte-americanos usaram pela vez a substância, fazendo uma camisinha dura, grossa e desconfortável. A maioria dos homens e mulheres ainda preferia o produto de origem animal até o final do século XIX, qaundo alemães melhoraram o produto, deixando-o mais confortável.
Proibições
A camisinha foi proibida muitas vezes na história - e ainda é condenada pela igreja Católica. Segundo a autora Collier, os nazistas a proibiram em toda Alemanha. "O mesmo ocorreu na Itália e Espanha. Os franceses baniram a camisinha após a Segunda Guerra Mundial - eles tinham perdido tantos homens que temiam que a população diminuísse drasticamente."
Nos Estados Unidos, uma lei de 1870 proibiu seu uso. "Elas ainda eram fabricadas, vendidas e usadas em segredo até o século XX" , explica a autora.
Postado por Rose 5 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO CULTURA
19.3.09
ORQUIDEAS
Estas orquídeas floriram na primavera.Minhas jóias do jardim.
Cattleya , Phalaenopsis e uma Stanhopea( suas flores saem junto ás raízes).
Postado por Rose 5 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO ORQUÍDEAS
16.3.09
FANATISMO
Lendo uma revista, LÍNGUA PORTUGUESA, deparei-me com um texto sobre a diferença entre "obsessão" e "obcecar".
Fiquei perturbada.
Leia o texto de Paulo Martins:
http://letrasartes.blogspot.com/2008/09/uma-diferena-obsessiva.html
Li este poema da poetisa portuguesa Florbela Espanca(1895-1930) e lembrando da versão cantada por Fagner, viajei...
O fanatismo descrito no poema não passa de algo como uma obcecação, do verbo obcecar, afinal "meus olhos andam cegos de te ver".
FANATISMO
Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !
Não vejo nada assim enlouquecida ..
.Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa ...
"Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim !
E, olhos postos em ti, digo de rastros :
"Ah ! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ...
"Livro de Soror Saudade (1923)
Postado por Rose 5 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO POEMAS
13.3.09
HIBISCO LILÁS
Maravilha de hibisco.Uma mistura de cores em perfeita harmonia.Ganhei-o de presente da natureza pelo meu aniversário.
Postado por Rose 3 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO FLORES
11.3.09
SHOW DE TÊTÊ ESPÍNDOLA E CHICO LOBO
Postado por Rose 1 CAMINHARAM POR AQUI...
10.3.09
9.3.09
ABAIXA O VOLUME, POR FAVOR.
Verdade.Acho que já estou madura, pois não tenho paciência com música alta, nervosa.
LEMBRETE:
10 de março, MEU ANIVERSÁRIO.
Postado por Rose 2 CAMINHARAM POR AQUI...
6.3.09
BELEZA FUGÁZ
Foram vários dias de expectativa para ver a flor do cacto.Uma certa ansiedade para ver a cor e sentir o perfume dessa flor.
Quando amanheceu foi uma delícia ver e sentir.Mas acabou tão rápido...Apenas um dia e a flor murchou.Mas valeu, o cacto floriu, fez e aconteceu...Missão cumprida.
Postado por Rose 4 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO FLORES
5.3.09
KRAV MAGÁ E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE KRAV MAGÁ faz um convite ás mulheres que já praticam ou nunca praticaram nenhum tipo de defesa pessoal.
Nesse dia da mulher, a Esther, minha filha,fará este curso que irá abordar técnicas de defesa para situações de agressão contra mulher, independente do tamanho ou número de agressores, armados ou desarmados, onde a técnica e a prática superam a força bruta.
Na programação haverá técnicas e táticas de ataque e defesa,solturas de agarramentos e imobilizações em pé e no chão;técnicas contra roubos;uso de equipamentos e objetos comuns na defesa pessoal;técnicas de comportamento diante tentativa de estupro e agressão.
Fotos da Esther no dia em que recebeu a faixa amarela.
Postado por Rose 3 CAMINHARAM POR AQUI...
2.3.09
FLOR DE CÊRA
Conheci uma família maravilhosa.Eduardo, Sueli e sua mãe Inês, o filho Israel e Eduardo filho.
Um encanto , anfitriões maravilhosos com seu delicioso kibe servido com coalhada e fatias de abacaxi, sem contar a cerveja gelada.
Noite agradável , boa conversa.Obrigada Eduardo e família pelo carinho.
Flor de cêra que ganhei da D. Inês, pessoa linda.
Postado por Rose 7 CAMINHARAM POR AQUI...
COISAS DO CAMINHO FLORES