Tive que comprar iscas granuladas para formigas.Não,não faço por prazer mas sim por necessidade.Entre as plantas e as formigas que cortam plantas eu prefiro as plantas, com toda certeza!!!
No lado esquerdo da imagem a tuia holandesa-a vítima.No cantinho direito a casa das agressoras-as formigas.Nada mal!Um supermercado perto de casa.
Aqui um vídeo que fiz das criaturinhas levando as iscas para dentro do ninho.
11 Artesanatos Natalinos para Fazer com Crianças
Há 36 minutos
6 comentários:
Miga,
Também pelejo com as formigas, atualemnte a minha cozinha está sendo invadida por aquelas mini, mini, mini... que alguns chamam de fantasminhas. Basta deixar alguma guloseíma exposta que em minutos as "danadas" atacam e tanto faz doce ou salgado. Terrível!
Abçs,
Ana
Minha querida!
O mesmo aconteceu aqui com um pé de romã, foi preciso seguir as invasoras até o formigueiro que era bem longe, a isca foi colocada e resolveu. O que não as deixa atacarem as plantas é hortelã...Elas não gostam do cheiro por isso na horta plantei perto dos canteiros, deu certo.
Tenho outra receita, mas ainda não testei. Pega farinha de pão, mistura com vinagre e faça bolinhas,colocando-as no caminho das formigas... Ainda vou experimentar.
Grande Abraço!
To com o mesmo problema, já coloquei essas iscas umas duas vezes, mas o formigueiro é enorme...
Pois é...são organizadas e trabalhadeiras...mas quando se trata de trabalhar no meu jardim, ah!! fico louca...e lá vai o veneninho, às vezes até fico decepcionada comifo mesma, não fico com dó rsrsrsrsrs
Que vce tenha um maravilhoso e abençoado final de semana
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
Eu também sofro da mesma praga, mas tenho sempre um insecticida contra as mesma.
Ao mesmo tempo, causa-me dó, sabendo que são tão organizadas e trabalhadoras. Até hoje, o homem ainda não descobriu as grandes particularidades delas. Pouco mais que um ou dois productos.
Curiosamente, sabemos que elas conseguem passar continentes sem ser através dos meios de comunicação usados pelo homem.
Nota:- A planta que publiquei ultimamente, não admite sequer a sua aproximação aos arredores.
Um beijo de amizade.
JOÃO
Eu fico sensibilizada com estes insetinhos... mas, poxa, eles estão invadindo tudo na minha cozinha!! Não posso deixar um bolo no forno que elas atacam... :(
Postar um comentário