9.6.08

NÃO ESTAMOS SOZINHOS...


Não acredito ser assim um ET...


Astrônomos nos EUA buscam sinais enviados por ETs
Cientistas acreditam que alienígenas podem estar usando telescópios, como nós.
Pesquisadores esperam encontrar emissões de rádio vindas de outras civilizações.


Quando o Telescópio Espacial Hubble detectou, em 2001, um planeta que passava diante de sua estrela, o astrônomo americano Ray Villard imaginou se outras civilizações não poderiam estar vendo a Terra da mesma forma. A passagem captada pelo Hubble também permitiu que cientistas na Terra estudassem a composição da atmosfera do outro planeta. Extraterrestres poderiam usar a mesma técnica para ver do que é feito o nosso ar, e descobrir oxigênio.

“Depois de determinar que a Terra é habitável, poderiam começar a enviar sinais”, disse Villard, em nota divulgada durante reunião da Sociedade de Astronomia dos EUA, na semana passada. Agora, um conjunto de dezenas de radiotelescópios baseado na Califórnia, o Allen Telescope Array (ATA), deverá testar a idéia. “O início da varredura depende do comitê de revisão de projetos do ATA”, diz Seth Shostak, do Instituto Seti, uma organização dedicada à busca por inteligência extraterrestre.

O instituto é responsável, juntamente com a Universidade da Califórnia, Berkeley, pela administração do ATA. “Pode ser que possamos começar com os primeiros testes já nos próximos meses”. Shostak, Villard, Henry Rowland (da Universidade Johns Hopkins) e Steven Kilston (da Fundação Henry) participam do projeto. A idéia é procurar por sinais de rádio vindos de estrelas localizadas numa faixa próxima à eclíptica, como é chamado o plano que contém a órbita da Terra.

Civilizações localizadas nessa faixa poderiam detectar uma redução anual no brilho do Sol, provocada pela passagem da Terra diante do astro, e deduzir a existência do nosso planeta. Essa passagem é chamada pelos astrônomos de “trânsito”. “Os extraterrestres podem estar usando os trânsitos para sincronizar uma transmissão de rádio para nós”, diz Shostak. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
------------------------------------------------------------
Eu sempre achei muito egoísmo pensar que o universo com toda a sua imensidão,só é possível que aqui na TERRA tenha a capacidade e a inteligência para buscar por sinais de vida em outras galáxias.
Isso mesmo, eu acredito que não estamos sozinhos.Simplesmente estamos longe de outras civilizações até por que se estivessem mais perto poderia estar errado nosso conceito de AMIZADE.Pois se aqui, nesse pequeno planeta,a guerra é feita por poucas "coisas" imagine a idéia de poder dominar outros planetas?
Só não acredito que os ETs sejam homenzinhos verdes, cabeçudos e com olhos enormes, coitados!!!Pode até ser, mas que eles devem ficar assustados com a nossa versão humana,com certeza.

5 comentários:

Nelio disse...

Que engraçado Rose eu já vi um ET vi sim entrei num centro comercial em que numa das lojas estava uma moça parecida ela até foi simpática,mas que era tal e qual era lol......

Tânia Defensora disse...

Deus não criaria o Universo só para nós meros terráqueos.
Beijos

Anônimo disse...

Rose, quando criança, eu e meu pai fizemos várias vigílias, em busca de algum contato.. quem sabe?
Meu pai frequentava o grupo de ufólogos de BH, de Minas, liderados pelo Dr. Hulvio Brant Aleixo, acredito que já falecido.
E, como sempre pensei, ao olhar para o céu à noite, quanta pretensão a nossa em achar que o universo é só nosso!
Aliás, acredito que, com certeza, existem muitos mundos a conhecer!
Bjao.

cris disse...

Ah Rose,
eu tenho certeza que não estamos sós... E conheço um monte de gente que já foi abduzida... Não poderiam ser normalmente como são, rsrsrs...
Bjo!

amigona avó e a neta princesa disse...

Concordo Rose...concordo contigo...beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...