19.8.08

TROCA DE FAIXA.

Estou torcendo para meu filho Eduardo, ele terá um exame para troca de faixa em Krav Magá .
Que venha com a amarela.
História
O Krav Magá foi criado na década de 1930 para capacitar os grupos de defesa que lutaram pela independência do Estado de Israel. Quando Imi Lichtenfeld chegou à Palestina antes do estabelecimento do estado de Israel, começou a ensinar combate corpo a corpo aos Haganá (exército rebelde judaico). Depois do estabelecimento de Israel, o Krav Magá foi adotado pelas forças armadas israelenses e pela polícia como a sua luta de escolha. Luta essa que chegou à sua forma atual em Israel pouco depois da sua formação. Depois de Imi se retirar da sua longa carreira como chefe instrutor das Forças de Defesa israelenses, ele começou a ensinar Krav Magá à população civil. Desta maneira, uma versão civil baseada nos princípios da defesa pessoal foi desenvolvida.


[editar] A Luta
A concepção do Krav Magá revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Seus princípios são:

Ser o mais rápido
Manter o peso na área de contato com o alvo
Atingir os pontos críticos do corpo
Evitar ser atingido
Usar objetos ou ferramentas que estão por perto
Alternar de defesa para ataque rapidamente
Usar os reflexos naturais do corpo
Neutralizar o alvo
Ser objetivo (exemplo: se queremos fugir, fugimos; se queremos bater, batemos).
A idéia básica é tratar da ameaça imediata (Ex.: estrangulamento), prevenir que o agressor possa voltar a atacar, neutralizar o agressor, proceder todos os passos de maneira simples e eficaz. Ter em conta em tirar a vantagem da iniciativa do agressor o mais rápido possivel. O Krav Magá geralmente assume uma posição em que se tenta infligir ou defletir o máximo de dor no oponente. Genitais, olhos, e outras zonas de golpes baixos são enfatizadas, tal como outros golpes em que se maximize o dano ao adversário. É utilizado o peso do corpo para se atacar (aproximadamente 2/3 do total). É claramente aceitável fugir da situação de conflito (retirada tática), se a situação nos obriga a isso. O Krav Magá pode ser utilizado contra oponentes armados de várias maneiras ou contra vários adversários. É tambem um método de defesa muito eficaz em ambientes fechados (ex: avião).

3 comentários:

cris disse...

Conte com minha torcida também Rose!
Eu não conhecia essa luta, obrigada pela aula.
Sabe Rose, eu ando muito mal mesmo, aconteceram umas coisas que me deixaram desnorteada, só faço sofrer.
Não sei quando isso vai, ou, se vai passar. Mas por qnqueanto não consigo soprar bolhas de sabão,nem sair feliz na rua. Tenho que deixar o tempo passar um pouco...
Beijos, obrigada pela força, amiga.

Carla disse...

Também tô torcendo por ele, Rose!
Que seja mais uma vitória pra ele e pra vc também, amiga!
Bjão.

cris disse...

Ei Rose,
vê se lembra de avisar o resultado!
Bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...