25.8.08

FAIXA AMARELA -KRAV MAGÁ.

A primeira graduação -Faixa amarela.



21.8.08

NO MEU JARDIM TEM...

Muito tempo não mostrava minhas flores .Aqui estão a mini-catléia e os beijinhos.Estão com falta da água da chuva, mas enquanto ela não chega eu vou fazendo o trabalho com muito carinho para com essas belezas que tenho no meu jardim.



19.8.08

TROCA DE FAIXA.

Estou torcendo para meu filho Eduardo, ele terá um exame para troca de faixa em Krav Magá .
Que venha com a amarela.
História
O Krav Magá foi criado na década de 1930 para capacitar os grupos de defesa que lutaram pela independência do Estado de Israel. Quando Imi Lichtenfeld chegou à Palestina antes do estabelecimento do estado de Israel, começou a ensinar combate corpo a corpo aos Haganá (exército rebelde judaico). Depois do estabelecimento de Israel, o Krav Magá foi adotado pelas forças armadas israelenses e pela polícia como a sua luta de escolha. Luta essa que chegou à sua forma atual em Israel pouco depois da sua formação. Depois de Imi se retirar da sua longa carreira como chefe instrutor das Forças de Defesa israelenses, ele começou a ensinar Krav Magá à população civil. Desta maneira, uma versão civil baseada nos princípios da defesa pessoal foi desenvolvida.


[editar] A Luta
A concepção do Krav Magá revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Seus princípios são:

Ser o mais rápido
Manter o peso na área de contato com o alvo
Atingir os pontos críticos do corpo
Evitar ser atingido
Usar objetos ou ferramentas que estão por perto
Alternar de defesa para ataque rapidamente
Usar os reflexos naturais do corpo
Neutralizar o alvo
Ser objetivo (exemplo: se queremos fugir, fugimos; se queremos bater, batemos).
A idéia básica é tratar da ameaça imediata (Ex.: estrangulamento), prevenir que o agressor possa voltar a atacar, neutralizar o agressor, proceder todos os passos de maneira simples e eficaz. Ter em conta em tirar a vantagem da iniciativa do agressor o mais rápido possivel. O Krav Magá geralmente assume uma posição em que se tenta infligir ou defletir o máximo de dor no oponente. Genitais, olhos, e outras zonas de golpes baixos são enfatizadas, tal como outros golpes em que se maximize o dano ao adversário. É utilizado o peso do corpo para se atacar (aproximadamente 2/3 do total). É claramente aceitável fugir da situação de conflito (retirada tática), se a situação nos obriga a isso. O Krav Magá pode ser utilizado contra oponentes armados de várias maneiras ou contra vários adversários. É tambem um método de defesa muito eficaz em ambientes fechados (ex: avião).

14.8.08

LUÍS VAZ DE CAMÕES . LEGIÃO URBANA.CORÍNTIOS 13:1

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
LUÍS VAZ DE CAMÕES.



MONTE CASTELO.Quanta saudade!!!!!

Acima de Tudo o Amor
Ainda que eu falasse línguas,
as dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse o amor,
seria como um sino ruidoso
ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
Ainda que eu tivesse toda a Fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor, eu não seria nada.
Ainda que eu distribuísse
todos os meus bens aos famintos,
ainda que entregasse o meu corpo às chamas,
se não tivesse o amor,
nada disso me adiantaria.
O amor é paciente,
o amor é prestativo,
não é invejoso, não se ostenta,
não se incha de orgulho.
Nada faz de incoveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça
mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias desaparecerço,
as línguas cessarão,
a ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento é limitado;
limitada é também nossa profecia.
Mas, quando vier a perfeição,
desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança,
falava como criança,
pensava como criança,
raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto,
deixei o que era próprio de criança.
Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;
Mas depois veremos face a face.
Agora meu conhecimento é limitado,
mas depois conhecerei como sou conhecido.
Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
A Fé, a Esperança e o Amor.
A maior delas, porém, é o amor."

13.8.08

DIGA-ME TEU E-MAIL E TE DIREI QUEM ÉS.


Estudo aplica máxima do 'diga-me teu e-mail e te direi quem és'
Pesquisa relaciona endereços eletrônicos com traços da personalidade do usuário. E-mail pode mostrar características de franqueza, narcisismo e neurose, entre outras.
Ao escolher um endereço pessoal de e-mail, tenha em mente que ele pode revelar para todo mundo traços de sua personalidade. É o que indica um estudo baseado em 599 endereços de e-mail liderado pelo psicólogo Mitja Back, da Universidade de Leipzig, na Alemanha.

A associação de diminutivos a nomes de animais, por exemplo, indica características de alguém agradável, porém com traços de neurose. Já a opção por termos como “rei” ou “o melhor” entregam os narcisistas da web, enquanto palavras criativas são associadas às pessoas francas.“A primeira impressão é muito importante para as relações humanas. No entanto, muitas vezes na internet ela é limitada a um endereço de e-mail. Sendo assim, nos interessamos em saber como as pessoas usam esse dado único para tirar conclusões sobre os outros usuários”, afirmou Back, em entrevista por e-mail ao G1. Durante o estudo, publicada no “Journal of Research in Personality”, os pesquisadores também quiseram analisar a existência de um consenso nesse pré-julgamento -- se a maioria acha que coelhinha77@hotmail.com é uma pessoa agradável e reidosurf@gmail.com é um narcisista. E a conclusão é que a “cara” dos endereços eletrônicos realmente reflete, para a maioria dos internautas, as características consideradas pelos pesquisadores: ser aberto (franco), agradável, consciente, extrovertido, narcisista ou neurótico. “Nos impressionamos em descobrir como um dado tão limitado pode fornecer informações sobre os internautas”, contou Back ao G1. Segundo ele, essas descobertas indicam que a personalidade do indivíduo se manifesta em quase todas as suas ações e escolhas. “No entanto, como se trata de um pré-julgamento, é importante ter cuidado na hora de tirar conclusões sobre um internauta baseadas somente em seu endereço eletrônico”, alertou.
Pessoal
Os endereços analisados no estudo, todos de e-mails pessoais, estavam escritos em inglês e também em alemão. Segundo Back, a pesquisa não inclui endereços profissionais por eles serem mais restritos e não expressarem traços da personalidade dos usuários. No entanto, não há como deixar de fornecer informações escolhendo um e-mail pessoal com a estrutura de profissional -- jim.carrey@yahoo.com, por exemplo, revela uma pessoa consciente e pouco aberta. “Assim como o ato de ficar calado não impede a comunicação, um endereço neutro não deixa de criar uma impressão sobre a personalidade de seu criador”, compara o psicólogo. “Acho que cada um deve escolher o e-mail que realmente gosta. Essa é a melhor chance de os outros verem o internauta como ele é”, continua.
Pesquisa
Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analisaram o e-mail de 599 jovens que toparam participar do estudo. Além de fornecer seus endereços eletrônicos -- separados em grupos, de acordo com suas características --, cada um deles preencheu um questionário. Em seguida, cem pessoas analisaram os e-mails e definiram quais os traços de personalidade que mais combinavam com esses endereços. Os resultados foram então comparados, para ver se existia um consenso na percepção daqueles que analisaram os dados. Se cruzada com as respostas do questionário dos voluntários, a percepção se mostrou mais precisa em relação aos endereços eletrônicos que indicam uma personalidade franca, aberta. O oposto aconteceu com a extroversão, pois a impressão daqueles que analisaram os e-mails divergiu com freqüência do que diziam os participantes na auto-avaliação sobre suas personalidades.
***************************
E agora?Alguém vai trocar seu e-mail?O meu está perfeito...lol.

12.8.08

ABSURDO CHINÊS.


O diretor musical da cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, Chen Qigang, revelou que a menina Lin Miaoke, de 9 anos, que entoou a canção Ode à Pátria durante o evento apenas fez o playback na sua apresentação. A verdadeira cantora era Yang Peiyi (f), de 7 anos, que foi vetada para aparecer por ser menos atraente fisicamente.

“Queríamos dar uma imagem perfeita e pensamos que seria melhor para a nação”, declarou Chen Qigang em entrevista a uma TV chinesa.

Nos dias seguintes à Abertura da Olimpíada, meios de comunicação chineses aclamaram Lin Miaoke como uma estrela em ascensão no país, mas não falaram nada da verdadeira cantora, uma menina com os dentes desordenados, mas uma grande voz.

Os organizadores admitiram também que para a transmissão televisiva da Cerimônia de Abertura foram inseridas imagens de fogos artificiais gravadas de antemão e posteriormente editadas.

8.8.08

HOMEM FICA PRESO AO TENTAR FAZER SEXO COM UM BANCO DE METAL?????


Que situação constrangedora... Um morador de Hong Kong precisou chamar os bombeiros para se livrar de uma encrenca bizarra.

O cidadão, de 41 anos, estava solitário enquanto passeava pelo parque Lan Tian, na madrugada de quarta para quinta-feira (7). Foi quando ele teve a idéia de fazer sexo com um banco de metal instalado no parque. Ele colocou seu membro em um dos buracos do banco e... acabou entalado.

Em pânico, ele chamou a polícia, que acionou o corpo de bombeiros local. Para retirá-lo, os paramédicos recomendaram que o banco fosse retirado do local.

A vítima precisou ser levada para o hospital ainda com o banco preso ao pênis.

5.8.08

QUERO MEU TROCO DE UM CENTAVO, POR FAVOR!


Isso mesmo, tive que pedir com muita calma e gentileza meu troquinho de um centavo.Eu tinha que pedir?Não.
Na padaria, fazia uma fila enorme bem atrás de mim e eu lá, esperando a moça no caixa procur por uma moedinha de um centavo.
As pessoas deveriam estar pensando: Que mulher mão-de-vaca, muquirana, pão-dura,pois fazer caso de um centavo?
Pessoas, entendam, era meu troco, não estava pedindo dinheiro prá ninguém e de ninguém.ERA MEU DIREITO DE TROCO!!!!!!
Se a mercadoria custa R$xx,99 é lógico que deveria ter no caixa moedas de 1 centavo, não é?
Já mobilizei uma loja inteira por causa dessa moedinha.
-Não tem 2 centavos de troco, como não?
Não tenho aqui, mas vou providenciar...Só um minuto.
Procura daqui , no outro caixa(também não tinha) e procura dentro de umas caixinhas e nada da moedinha aparecer.E eu lá, esperando e a fila só crescendo.
Vou chamar o gerente...E chamou.Nada resolvido.
-Alguém aí na fila tem 2 centavos, por favor?Perguntou a moça do caixa já com ares de "meu Deus do céu".E eu lá, esperando e nada da moedinha aparecer.
Só para sacanear eu esperei.Só para saber onde ia dar aquele barraco todo.Afinal, era fácil ser resolvido o problema, bastavam colocar o preço das mercadorias de acordo com o dinheiro disponível para o troco, não é?
Bem, de onde saiu os 2 centavos eu não sei, mas que eu voltei para casa mais tranquila e realizada... eu voltei.

4.8.08

CRÔNICA DO AMOR.

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor

1.8.08

COMO MANTER UM AMOR.

Uma mãe e a sua filha estavam a caminhando pela praia.
Chegando em certo ponto e a menina questionou:
- Como se faz para manter um amor?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava, dizendo à sua mãe:
- Mamãe, assim a areia cai!
- Eu sei, agora abra completamente a sua mão...
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava em sua mão.
- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha a mão semi-aberta como se fosse uma colher... Bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.
A menina experimenta fazer isto e logo percebe que a areia não escapa da sua mão, sendo protegida do vento.
A mãe então lhe diz:
- É assim que se faz durar um amor...
Se você quer muito alguma coisa, deixe-a livre. Se ela voltar será sua para sempre. Se não é porque nunca foi sua de verdade.
*****************************************
Recebi por e-mail, obrigada Fofinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...