19.7.10

GUARANÁ JESUS...

Jesus éstá chegando...
Ainda não bebi , mas estou curiosa.


Falamos então do Guaraná Jesus, refrigerante extremamente famoso em todo o Maranhão. Sua cor rosa e seu gosto peculiar, com toques de cravo e canela, construíram um mercado tão forte no estado que a bebida chegou a superar a popularidade da Coca-Cola. Aliás, a afinidade com a marca norte-americana não se restringe somente às vendas.

O farmacêutico Jesus Norberto Gomes, inventor do guaraná que leva seu nome, teve a mesma profissão que John Pemberton, o homem que desenvolveu a fórmula da Coca-Cola. Coincidentemente, ambos buscavam criar um medicamento para o estômago, mas as experiências não deram certo. No caso de Gomes, ele resolveu transformar o fracasso numa inofensiva e doce bebida para os netos. A invenção escapou do âmbito familiar e ganhou o gosto popular, tornando-se mais tarde um empreendimento de sucesso.

Curiosidades :
1 – Jesus Norberto Gomes era ateu.

2 – Dizem os mais entusiasmados que a popularidade do Guaraná Jesus no Maranhão é tão grande que extrapola o sentido original da palavra que compõe a marca. Lá, quando alguém fala Jesus, a primeira coisa que vem à cabeça é o refrigerante. Depois é que o pessoal pensa no fundador do Cristianismo.

3 – Em 2001 a Coca-Cola comprou os direitos de produção do Guaraná Jesus.

4 – A popularidade do mais conhecido refrigerante do Maranhão vai contra toda a lógica publicitária, pois até 1998 nenhuma propaganda do produto tinha sido veiculada em qualquer meio de comunicação.
FONTE:http://www.sedentario.org/colunas/dicionario-das-marcas/gillette-hellmanns-e-guarana-jesus-11870

4 comentários:

Ela disse...

Ei Rose! Peguei a receita no Tudo gostoso, obrigada! Beijos, Ela

obs: este guaraná é uma piada, né? Já virou um clássico.

Sahmany disse...

Tá de gozação né?
kkkkkkkkkkkk

Beijo

(tb não te esqueço viu?)

Lika Hirono disse...

Eu experimentei Jesus em uma feira de Turismo, e amei!!!
Bjkas

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi Rose, não conheço esse refrigerante....
Um beijo pra você querida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...