19.7.10

GUARANÁ JESUS...

Jesus éstá chegando...
Ainda não bebi , mas estou curiosa.


Falamos então do Guaraná Jesus, refrigerante extremamente famoso em todo o Maranhão. Sua cor rosa e seu gosto peculiar, com toques de cravo e canela, construíram um mercado tão forte no estado que a bebida chegou a superar a popularidade da Coca-Cola. Aliás, a afinidade com a marca norte-americana não se restringe somente às vendas.

O farmacêutico Jesus Norberto Gomes, inventor do guaraná que leva seu nome, teve a mesma profissão que John Pemberton, o homem que desenvolveu a fórmula da Coca-Cola. Coincidentemente, ambos buscavam criar um medicamento para o estômago, mas as experiências não deram certo. No caso de Gomes, ele resolveu transformar o fracasso numa inofensiva e doce bebida para os netos. A invenção escapou do âmbito familiar e ganhou o gosto popular, tornando-se mais tarde um empreendimento de sucesso.

Curiosidades :
1 – Jesus Norberto Gomes era ateu.

2 – Dizem os mais entusiasmados que a popularidade do Guaraná Jesus no Maranhão é tão grande que extrapola o sentido original da palavra que compõe a marca. Lá, quando alguém fala Jesus, a primeira coisa que vem à cabeça é o refrigerante. Depois é que o pessoal pensa no fundador do Cristianismo.

3 – Em 2001 a Coca-Cola comprou os direitos de produção do Guaraná Jesus.

4 – A popularidade do mais conhecido refrigerante do Maranhão vai contra toda a lógica publicitária, pois até 1998 nenhuma propaganda do produto tinha sido veiculada em qualquer meio de comunicação.
FONTE:http://www.sedentario.org/colunas/dicionario-das-marcas/gillette-hellmanns-e-guarana-jesus-11870

4 comentários:

Ela disse...

Ei Rose! Peguei a receita no Tudo gostoso, obrigada! Beijos, Ela

obs: este guaraná é uma piada, né? Já virou um clássico.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Tá de gozação né?
kkkkkkkkkkkk

Beijo

(tb não te esqueço viu?)

Lika Hirono disse...

Eu experimentei Jesus em uma feira de Turismo, e amei!!!
Bjkas

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi Rose, não conheço esse refrigerante....
Um beijo pra você querida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...