25.7.10

Louco do Lixo - versão enxuta

Achei esse cara muito inteligente, sim!

Basta prestar atenção.

6 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi Rose, o cara tem alguma razão...gostei das imagens.....

1/3 de tudo que você compra vai direto para o lixo

Esse é o slogan da nova campanha do Instituto Akatu, criada e produzida pela agência Leo Burnett, parceira institucional do Akatu, com estreia em cadeia nacional em 27 de janeiro de 2009 na Globosat. Através de uma linguagem semelhante à da publicidade do varejo, a campanha alerta consumidor para a problemática do desperdício de alimentos e dá dicas de como consumir os alimentos de forma consciente para evitar desperdícios.

A iniciativa surgiu da constatação de que, no Brasil, aproximadamente um terço de todos os alimentos comprados em uma casa é desperdiçado. Junto com eles, todas as suas embalagens, toda a água e energia usadas na sua produção, todo o CO2 emitido em sua produção e transporte, etc; são também jogados fora, gerando inúmeros impactos negativos para a sociedade, a economia e o meio ambiente. O número é ainda mais alarmante quando pensamos que estamos em um país onde 14 milhões de pessoas vivem em domicílios com insegurança alimentar grave (fonte: IBGE, 2004). A campanha alerta os brasileiros sobre este fato e mostra que é possível mudar este quadro por meio de pequenos gestos diários que estão sendo divulgados pela mídia com base em sugestões do Akatu.

As peças da campanha mostram, com mensagens criativas e instigantes, que todo consumo tem impacto – seja ele positivo ou negativo – e que cada gesto de consumo tem poder transformador. O consumidor, comprometido e ciente dos efeitos de seus atos de consumo, pode ter um papel protagonista nessa transformação.


A nova campanha pretende motivar o cidadão a responder, de forma positiva, ao desafio de evitar o desperdício de alimentos, contribuindo assim para a desafio global atual da construção da sustentabilidade da vida no planeta.



Veículos de comunicação que estejam interessados em veicular a campanha podem entrar em contato com Srta. Dhenig Chagas, pelo e-mai dhenig.chagas@akatu.org.br.

Um beijo pra você querida

Fernando Santos (Chana) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Santos (Chana) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RITA disse...

Oi Vizinha!!!
Me deliciei nessa caminha.
Não podia ser diferente tem o seu jeitinho que so vc tem.bjs

RITA. disse...

OI, sobre a coca cola eu tenho conhecimento para que foi criada que no inicio era para uso medicinal.Mais o guarana Jesus essa eu achei engraçado o titulo o qual vc colocou, achei o maximo.Ate criei um email sobre o guarana...rsrrsr depois te mando .Kisses for you my darling.Bay.

Anônimo disse...

no comentario anteriorteve erro de digitação na palabra(bye) kisses.bye.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...