11.7.10

RÁDIO X TV.





Quando a tv está ligada você pede silêncio, fica aconchegada no sofá e tem que estar atenta a ela, óbvio.Cada um na sua e nada de querer bater papo com ninguém, isso em família.Se um tosse ou espirra dá um nervo danado, um barulho que for deixa irritada a mais calma pessoa diante da tv.
Um comentariozinho,no intervalo da programação pode, desde que se cale quando o programa voltar.Xixi, água, outra cerveja ou um biscoito de chocolate com leite?Pegue antes ou no intervalo( propaganda serve-também- para isso).Telefone tocando e você nem nota.Traga-o para perto , coloque-o junto do controle.
Sabe aquele rojão ou foguete que soltam e você nem sabe o que está sendo comemorado?Pois é, irritação na certa,ainda mais se o momento pede concentração( aquelas falas de final de novela).
Televisão é individual, melhor quando se está sozinho, caso esteja acompanhado, que todos estejam mudos e quietos.Quem tiver o controle, manda.
Por falar em controle, aqui em casa é uma guerra para dominá-lo.
Com o rádio pode ser o contrário.Amigo dos solitários,amigo da turma e grande companheiro, onde você estiver.
Fica ali na dele, sem ninguém na cola.Basta estar ligado , as vezes ninguém nota o sonzinho que sai dele, mas se é desligado dá um vazio!
Eu adoro-o no banho, na cozinha,, no quarto, no carro, de manhã, de tarde, á noite e até de madrugada,almoçando, jantado, lanchando,sozinha ou acompanhada.Lá tá o rádio.
Adoro estes aparelhos,mas fico mais ligada na do rádio.

3 comentários:

Mª Zélia disse...

Concordo com você, Rose! Atualmente não estou acompanhando nenhuma novela, mas gosto de assistir bons filmes e de ver alguns documentários. Quando se desliga a tv, é automático se liga o rádio... Adoro cantarolar... Como bem diz o ditado "quem canta seus males espanta"! E eu espanto até os vizinhos!
Bjão

Ela disse...

Ei Rose, concordo! A tv monopoliza a gente! Beijão, Ela

Espaço do João disse...

Para mim, antes pelo contrário. Só se forem temáticas. Quanto á rádio, logo que acordo, baixinho vou ouvindo algumas melodias e, os noticiários. Durante o dia, óh santo campo. Nada de Rádio, nada de TV, nada de PC. As minhas amantes flores, os pássaros, as abelhas,e tudo o que meus olhos visualizam no horizonte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...