17.5.11

EU E A CIDADE


Que eu amo BH não tenha dúvidas.
Cidade linda.
Quem ama não vê defeitos, se os vê ignora-os.
Ontem descendo a av. Afonso Pena , o que seria uma obrigação, transformei-a em um delicioso passeio.
Observo tudo:Desde as construções até uma plantinha que nasce(tenta) por entre os vãos do passeio.
Falta do que fazer?Não!!!!!Terapia.
Cada figura que a gente vê!!



Mas sempre tem que ter algo para estragar a festa, ? O que mais me irrita é a falta de educação de algumas pessoas.São vários motivos, mas um que mais me deixa bege:Não respeitar o semáforo.
Vale tanto para os motoristas quanto aos pedestres.
O Zé*** vai para a faixa de pedestres educadamente, sinal vermelho e lá vai ele, -dá pra entender isso?-enfrentando os carros.
A confusão é feita com mães que puxam seus filhos , as mãos se soltam, os filhos ficam pra trás e os pais já atravessaram...uma luta.Me lembra uma dança bem confusa.
Zé***:Qualquer cidadão, podendo ser homem, mulher ou uma galinha.

Na minha estastística, de cada 10 pedestres, 8 não teem paciência de esperar os carros pararem.
Os outros dois são eu e outra pessoa educada(Ui!).
No mais é tudo festa.Se estou com tempo faço farra gorda:entro por ruas que já até esqueci o nome, entro e saio de lojas.Muito diferente de shoppings.Você vive e respira a cidade, de verdade!

3 comentários:

Imaculada disse...

Estive em BH por duas vezes para um congresso de educação, amei a cidade e tudo que vi. Quanto ao trânsito...Essas atitudes nos deixam tristes, faltam conscientização paciência e educação.
Grande Abraço e um lindo dia!

Ela disse...

Eu também amo BH. Morro de raiva quando alguém fica detonando a cidade. Mas concordo com você que em se tratando de trânsito o belo horizontino é bem mal educado, sendo pedestre ou motorista. Bjos! :)

Juliana Nascimento disse...

Fico boba também com a falta de educação. Não só no transito como em questões de conservar mesmo a cidade limpa. Quase tenho um troço quando vejo alguém comer alguma coisa e jogar a embalagem pela janela do ônibus por exemplo. Outro dia vi uma mãe pedir a seu filho para jogar o plástico pela janela, justo quem deveria esta ensinando o oposto...
Mas acho que isso é geral né? Coisa do brasileiro mesmo.

Beijão linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...