5.7.11

NOVAMENTE OS GATOS

fique por dentro:AILUROFOBIA:MEDO DE GATO

Um dilema:
gatos...
Eu não tenho gatos e meu quintal vive cheio deles.
Uma tristeza.Eu explico:
Todas as manhãs eu faço um tour pelo quintal e observei que haviam várias peninhas espalhadas por lá.Quequeéissomeudeus????
Todos os dias peninhas, penas e mais penas.Vestígios maiores perto do bebedouro onde os passarinhos tomam banho.
Desvendei o mistério.
Um gato peludo fica deitado dentro da bacia onde tem plantas, espreitando os pássaros que vão tomar água fresca.
Eis o lugar do crime:


Um outro,  junto com o peludo. fazem uma bagunça á noite,parecem crianças chorando, dá medo!!!!!
O quintal amanhece todo sujo de coco.Um mal cheiro insuportável.Eu recolho -iiiihhh!-todas as bostas deles e quase morro de nojo.
Não maltrato (crueldade não é comigo!), mas dá uma tristeza danada.Escolher entre gatos e pássaros é lógico que fico com meus queridos passarinhos.
Já joguei pimenta preta, cominho e outros temperos pelo quintal e nada resolveu.Comprei estalinhos-aqueles mixuruquinhas- para espantá-los, mas acho que eles gostam do barulho,nem se mexem.
Aqui já reclamei.:o gato e seus cocos.

9 comentários:

Cinária Mendes disse...

Eu tambem prefiro os passarinhos!!!
Adeus a festa dos gatos
Beijos

Imaculada disse...

Por aqui gatos nem chegam no quintal, os cachorros não deixam.
Os passarinhos agradecem.
Abraços e uma linda tarde pra ti!
Sem gatos!

Anônimo disse...

Coloque citronela, faça assim compre essencia de citronela, misture ´num balde com agua uma boa quantia, de forma que fique bem forte e pulverize em todos os lugares que voce acha que elss fiquem, Faça isso por no minimo 5 dias. Os gatos não gostam desse cheiro, ( não posso te dizer com certeza a quantia pois fiz isso num momento de raiva, acho que foi o vidro todo na 1 vez) Espero que de certo,pois aqui resolveu. Filomena.

Ivelise disse...

Oi, Alice
Também temos esse problema. Aqui nasceram dois sabiás no vaso da minha samambaia e não é que o danado do gato comeu os dois? Tenho medo de arrumar um cachorro e ele espantar os passarinhos que andam tranquilos por aqui. quase todo dia tenho que limpar a porta da cozinha pois amanhece com xixi de gato. Um horror. Se vc encontrar uma solução, me conte.

Cá S S Pires disse...

Oi, Rô!!! Minha flor de laranjeira... eu também padeço com os gatos da vizinhança! Há pelo menos 5 frequentadores do meu gramado, onde eles adoram fazer cocô! E sabe quem adora comer o cocô dos gatos? As minhas filhotes! A veterinária me explicou que é normal cães se atrairem por cocô de gato porque tem mta proteína. Brabo é ter que fazer ronda 2 vezes por dia pra poder deixar elas brincarem no quintal! Sou solidária a seu incômodo! Também não maltrato, mas eventualmente jogo os brinquedos de borracha das cadelas para afugentá-los. Pena que não resolve. SE descobrir um jeito, te digo!
bjão

Maria Luiza Pereira disse...

Eca!!!
Já pisei!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs

Anônimo disse...

EU TINHA UM GATO QUE MATOU UMA ROLINHA E QUIS COME-LA NO MEU TAPETE DO QUARTO! PODE ISSO? NÃO DEIXEI , MAS ELA JÁ ESTAVA MORTA! QUE PENA!
MESMO ASSIM, EU GOSTO DOS BICHANOS, TENHO DOIS EM CASA.
BEIJOSSS,
MARILEI/ MARÍLIA-SP

msgteresa disse...

Olá,Rose!
Passei por aqui para espiar o teu lindo cantinho e adorei o que vi: Passarinhos,flores,ipês,insetos,joaninhas e o teu generoso coração!
Que pena que os gatinhos estejam causando transtornos no teu jardim,e o pior, "caçando" os passarinhos... Mas lembre-se que os felinos têm instinto de caça aguçado e todos eles são impulsionados a "pegar" outros bichinhos menores. Coisas de felinos... É a natureza deles. Uma saída ótima é ter um bom cachorro (também caçador!) para espantá-los e mantê-los bem longe do teu quintal. Aqui em casa,às vezes apareciam uns gatos em cima do telhado ou no muro,mas devido à presença do nosso cachorro,eles não se atreviam a colocar as patinhas por aqui não (Rs...)
Sabe,Rose, eu também gosto muito de gatos,mas sei o quanto é desagradável ter bichinhos "penetras" no nosso quintal... Já me disseram que existem certos "cheiros" que os gatos não gostam e auxiliam,por isso,à mantê-los longe de um determinado lugar... O melhor a se fazer,neste caso, é buscar ajuda especializada no assunto.
Adorei vir conhecer este teu adorável "Caminho", e com certeza,vou voltar mais vezes aqui na tua genuína caminhada.
Quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog pra me conhecer... Vou adorar a tua visita!
Meu abraço carinhoso pra ti!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")

cris disse...

Tenho o mesmo problema com os gatos do vizinho.
Adoro e já tive gatos, mas ando com muita raiva destes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...