3.10.07



Kim Jong-il
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kim Jong Il)
Ir para: navegação, pesquisa
Kim Jong-il (金正日; 김정일; nascido a 16 de Fevereiro de 1942 perto de Khabarovsk, na União Soviética) é o líder da República Popular Democrática da Coréia do Norte.
Ocupa os cargos de presidente da Comissão Nacional de Defesa e de Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores Coreano, cargo político máximo do Estado norte-coreano. É filho de Kim Il-Sung, o antigo líder, e muitos consideram que de fato ele herdou o poder de seu pai, fazendo da Coréia do Norte, a única dinastia stalinista do planeta.
É popularmente apelidado de "Querido líder", e na prática, exerce poderes ditatoriais e o culto a sua personalidade está presente em quase todas as esferas da vida cotidiana do país.
Era anteriormente chamado de playboy por supostamente gostar de mulheres e bebidas. E também apreciaria filmes de faroeste. É acusado pelo rapto da atriz sul coreana Choi Eun Hee e de seu marido, com a finalidade de fazerem propaganda da Coreia do Norte.

2 comentários:

Espaço do João disse...

Não são necessários comentários sobre estas gentes.João

Rose disse...

Na minha opinião, esse cara é muito doido, louco, mania de poder.Acho que é considerado o "líder querido" por lavagem celebral nos seus "súditos", o que prá mim isso é LOUCURA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...