19.10.07

PAPIRO



Papiro (pelo latim papyrus do grego antigo πάπυρος) é, originalmente, uma planta perene da família das ciperáceas cujo nome científico e Cyperus papyrus.
HISTÓRIA DO" PATINHO FEIO".
QUANDO GANHEI O "RIZOMA", PLANTEI SEM MUITO PRAZER, NÃO SEI O QUE ERA, ME DISSERAM QUE ERA UMA FOLHAGEM.
CUIDEI... VIERAM OS PRIMEIROS BROTINHOS, NÃO DEI ATENÇÃO.MESMO ASSIM CUIDAVA.
QUANDO APARECEU UM CACHO ESPIGADO PUDE IMAGINAR QUE REALMENTE ERA INTERESSANTE.DEIXEI LÁ NO CANTINHO.
QUANDO ABRIU UMA CHUVA VERDE E COM BRILHO PUDE CRER QUE ERA UMA PLANTA LINDA...O PAPIRO.
LEVEI O PEQUENO VASINHO PARA UM LUGAR PREVILEGIADO E DEI MUITO CARINHO, ESTERCO E FARINHA DE OSSO.CRESCEU VÁRIOS CACHOS E HOJE ESTÁ EM UM VASO ENORME (VER FOTO).É UMA PLANTA EXÓTICA E VALE MUITOS REAIS.
MORAL DA HISTÓRIA:CUIDE DE UMA PLANTA SEM INTERESSES DE BELEZA, PODE NOS SURPREENDER.

8 comentários:

Espaço do João disse...

Querida Rose.
Sempre foi assim na vida.Quantos de nós não ligamos importância às coisas mais humildes e que para nós à 1ª vista nos parecem desprezíveis? Depois verificamos que é ai que está a raiz do nosso ser? A beleza está num décimo da nossa massa cerebral, porque se tivessemos toda essa massa em movimento, então seria o caos.Quando era jovem tive uma colega em que todos nós não lhe ligava-mos muito , era feia que nem um penedo. Entretanto ela começou a conviver um pouco mais connosco e, verificamos que seu coração era de ouro. A partir dessa data , passou aos nossos olhos de patinho feio à nossa estrela cheia de beleza. Passou dum extremo ao outro e, nenhum de nós se arrependeu. Ainda hoje lembro-me da amiga Elda com amor e simpatia. Nunca devemos votar ao desprezo aqueles que em princípio nos parecem patinhos feios, pois corremos o risco de nos enganar-mos. Beijos papai João.

João Gomes disse...

Fantástico Rose.
Você também mereceu que o papiro retribuísse todos os cuidados que teve com ele.
É como a vida, acho, devolve-nos sempre da forma como nós a tratamos.
Bjs para você.

Rose disse...

Joaozinho... tive que aplaudí-lo, vc é muito delicado, sabe das verdades e realidades da vida... é isso aí. Retribuo os beijos.

Rose disse...

João Gomes, como é bom ter vc aqui, no meu caminho.
è mesmo, pois hora nenhuma deixei ele ficar com sede nem fome...ahahahahah.

Beatriz disse...

Rose,fico muito feliz cada vez que recebo um comentário seu e agora mais por estar estar sendo visitada através de você.Obrigada!!!!!
Quanto as orquídias,elas vão mais mesmo é por muito amor, tenho muitas enão tenho lugares ideais para deixa-las,algumas são privilegiadas,mas estão todas muito bem,não costumo usar adubo,é tudo na base da água e carinho.Quer mais do que isso?
Beijos!!!!!!!!

Espaço do João disse...

Olá Rose.
No meu blog está uma postagem da minha "joia da coroa ". Sabe quem é? Nada mais mada menos que minha mulher. Cá em casa não temos segredinhos e tanto eu como ela somos cúmplices do Espaço do João. Pode continuar como dantes , poissomos duas e a mesma pessoa. Penso que não sabia qual o tratamento que dou à minha cara metade. Veja pelo menos o Youtub. Beijos papai João.

Nelio disse...

Rose que bonito o seu carinho por essa plantinha,e veja como foi recompensada,eu acho essa planta um luxo,por aqui vejo muitas em quintas e perto de lagos ou riachos em jardins,será que ela se dá bem no meio da água,eu infelizmente nunca consegui uma,mas não estou distante de a ter haha a sua está linda Rose continue tratando dela...

Rose disse...

Bia, adoro visitar vc, com muito prazer, as pessoas que a visitam acham um luxo suas flores. beijos.

joão, eu conheço um pouco de vc através desse contato será bom continuar assim, beijos.


Nélio, essa planta gosta de lugares úmidos, dentro de lagos, e argila como solo. TBM SOL PLENO, PORÉM MUITA ÁGUA, VENHA AQUI QUE LHE DAREI UMA MUDINHA...AHAHAHAH
Tbm acho um luxo .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...