10.3.08

DESABAFO.


Ele atribuiu à disputa eleitoral da Espanha os recentes incidentes envolvendo brasileiros que foram barrados pela imigração do país. O deputado considerou legítimo que a Espanha estabeleça rigor no controle sobre os estrangeiros que chegam ao país, mas criticou o formato imposto pela polícia espanhola aos brasileiros retidos em Madri.
"Eu acho que essa onda de expulsão [dos brasileiros] atendeu ao mercado de disputa interna espanhol. Jogaram para os brasileiros a responsabilidade de problemas internos deles. Pode ser que haja circunstâncias de legalidade, mas manter pessoas presas, sem água ou telefone, é um abuso inaceitável", disse.

PALAVRAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA, ARLINDO CHINAGLIA(PT-SP).

Depois somos nós os "sem -classe".

Obrigada aos portugueses e aos italianos que nos recebem de braços abertos.Finos!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Brigadim pela presença.
Achei seu blog uma delícia.
Apareça sempre.
Bjs

Acir Vidal, editor do
www.contaovento.blogger.com.br

anete joaquim disse...

É, rose, a Europa está a viver uma crise económica e social e é sempre nessas alturas que surgem estes incidentes com imigrantes. Quando o pão dá para todos, ninguém briga ou escorraça ninguém. Quando falta, já se sabe.

greentea disse...

adorei teu post do Dia da Mulher !!
mas sobre os brasileiros sei que muitos deles vêm para Portugal via Madrid.
Na grande maioria trabalham no comércio ou em pequenas actividades por conta própria e sei bem a diferença entre ser atendida por uma portuguesa ou por uma brasileira - são simpáticas, educadas , ternurentas. Quem cuida de minhas mãos e meus pés é uma brasileira amorosa e nas lojas se há uma brasileira é para ela q me dirijo - as portuguesas estão sempre mal encaradas, como se fizessem um favor ao cliente ...

beijinhos

greentea disse...

Mais ainda :

Há dias tive de ir ao Centro de Saúde e fui atendida por uma médica angolana, impecável;
a seguir entrei na Farmácia e foi uma russa que preparou meus mediicamentos com uma delicadeza não habitual;
para terminar entrei na Pastelaria para comer qualquer e lá estava a brasileira com seu sorriso trazendo meu cafezinho na hora e doçura nas palavras

Anônimo disse...

Questão complicada e deveria ser vista com mais carinho, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...