12.8.08

ABSURDO CHINÊS.


O diretor musical da cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, Chen Qigang, revelou que a menina Lin Miaoke, de 9 anos, que entoou a canção Ode à Pátria durante o evento apenas fez o playback na sua apresentação. A verdadeira cantora era Yang Peiyi (f), de 7 anos, que foi vetada para aparecer por ser menos atraente fisicamente.

“Queríamos dar uma imagem perfeita e pensamos que seria melhor para a nação”, declarou Chen Qigang em entrevista a uma TV chinesa.

Nos dias seguintes à Abertura da Olimpíada, meios de comunicação chineses aclamaram Lin Miaoke como uma estrela em ascensão no país, mas não falaram nada da verdadeira cantora, uma menina com os dentes desordenados, mas uma grande voz.

Os organizadores admitiram também que para a transmissão televisiva da Cerimônia de Abertura foram inseridas imagens de fogos artificiais gravadas de antemão e posteriormente editadas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Coisa feia, esse plágio, né?
Fora coisas que copiaram de outras pessoas, para a abertura, que li pela net...
Vindo da China, alguma coisa tinha que ser "falsificada"!
Bjão, amiga!

cris disse...

Imagem é tudo hoje em dia, não? E esses chineses já estão enchendo o saquinho... Você viu que complicação para os reporters trabalherem lá?
Rose acho que já comentei aqui neste post, mas me atrapalhei...
Bom, de qualqur forma, um beijo pra você!

Dama do Lago disse...

Já sabia dessa notícia e, obviamente, fiquei indignada. Com tanta sabedoria "chinesa", cheia de antiguidade e refinamento, eles pensam e agem de uma forma demasiado infantil... e perigosa!

NELIO disse...

Não sabia disso,que humilhação para essa criança quando souber de toda a verdade e a família também...

Espaço do João disse...

Que mais se esperava dum povo milenário que sempre tentou enganar o mundo? Que se espera dos opressores? Que se espera dum povo que elemina as crianças e dá maus tratos aos seus pais? Que se espera dum povo que não respeita os direitos humanos. Por mim boicotava os jogos olímpicos em todos os países pretenciosos. Poucos se lembram das olimpíadas da Alemanha de Hitler.

anete joaquim disse...

Moral da história: fomos todos bem enganados! Tristeza!
Queriam dar a imagem de uma perfeição que não existe e acabaram por ficar mal na foto!

Tânia Defensora disse...

O culto pelo belo não é privilégio só dos ocidentais né?
Os orientais também gostam disso.
Absurdo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...