30.7.08

QUE COISA!

Australiano sobrevive em deserto comendo cupins
Ex-dedetizador passou quatro dias comendo insetos até ser salvo por aborígenes.
Um australiano de 52 anos de idade conseguiu sobreviver quatro dias no deserto comendo insetos até ser salvo por aborígenes.
Quando o ex-dedetizador se perdeu no Outback australiano - região árida e remota no centro do continente -, Theo Rosmulder achou que ia morrer. Até que se deparou com um cupinzeiro.
"Cupins não têm gosto tão ruim", disse Rosmulder a jornalistas na cidade de Laverton, situada em uma área de mineração no oeste da Austrália.
Na sexta-feira passada, ele saiu à procura de ouro com um grupo de amigos e se perdeu.
Rosmulder acabou se separando do grupo cerca de 130 quilômetros ao norte de Laverton e prosseguiu sozinho, munido apenas de um canivete, uma lanterna e um detector de metais - informou a polícia local.
Achando que jamais seria resgatado, ele disse que procurou "um buraco para se esconder e dizer adeus".
No dia seguinte, a descoberta dos cupins mudou o destino de Rosmulder. "Eu tirei a parte de cima do ninho e fui em frente", disse o australiano.
Quando foi encontrado, Rosmulder estava sofrendo de desidratação mas, surpreendentemente, estava em ótimas condições. Os insetos tinham sido uma boa fonte de umidade e proteína.
Mas foi um grupo de aborígenes locais que encontrou Rosmulder, ainda carregando seu detector de metais, na terça-feira pela manhã.
*********************************
Engraçado, como são as coisas!O cara acabava com os cupins e por ironia do destino esses bichinhos acabaram , no sentido figurado, salvando a vida dele.
Taí uma das razões para aquela mais que desbotada frase ser dita:
"O mundo dá muitas voltas".
Não deixa de ser irônico.

5 comentários:

cris disse...

Irônico é pouco! Acho que eu morria mesmo, já pensou comer cupim?

NELIO disse...

Rose eu Nélio Português da ilha da Madeira não sei o que é cupim????será que aqui são larvas???o que chamam aí de cupim??

vieira calado disse...

Passei para ler e deixar beijoca.

DE-PROPOSITO disse...

O ouro, o vil metal. O que ele pode provocar.
fica bem.
Felicidades.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...