29.10.08

ESTRATÉGIA.


Um senhor vivia sozinho em Minnesota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano.Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio.Mas eu estou velho demais para cavar a terra.Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.Com amor, Seu pai.'
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
'PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'
Como as correspondências eram monitorizadas na prisão, as quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram, e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.Esta foi a resposta:
'Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.'
Estratégia é tudo!!!
Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

15 comentários:

NELIO disse...

ADOREI,ROSE....ESSE FILHO TEVE UMA INTELIGÊNCIA DE SÁBIO....OLHA SÓ COMO O PAI CONSEGUIU AJUDA RÁPIDINHO HEHE BEIJÃO AMIGA.....

Vivian disse...

...que maneira mais criativa,
amorosa e esperta teve este filho,
até mesmo para se redimir de alguns
dissabores causados àquele pai.

realmente estratégias existem para
ser usadas.

belo post...
linda você!

muahhhh

cris disse...

Hahahahahaha... Verdade verdadeira, estratégia é tudo, às vezes...
Bjokas na bochecha, Rose querida!

Sahmany - Sandra Mara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Babeeeeeeeeeiiiii!
Inteligente o cara né? Esperto isso sim!
ô dona moça, foi preciso "uma galera pedir" né?
Já não era sem tempo viu?
kkkkkkkkkkkkkk
beijão.

ps. e vê se faz logo pô!

Sahmany - Sandra Mara disse...

ó, copia e apaga:
sahmany@hotmail.com

Anônimo disse...

Criatividade e estratégia são armas, quando se sabe usar...
Adorei a história, amiga!
Bjo.

Anônimo disse...

Parece um roteiro de filme bacana, daqueles dirigidos por diretores bacanas e atores idem. Não sei bem por que, mas me fez lembrar de uma frase do John Lennon: "Ou construimos pontes ou construimos muros".Esse filho, mesmo preso, entre muros,ergueu uma ponte admirável.

Tânia Defensora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem tudo é o que parece!
Beijo grande.

Roberta.rj disse...

KKKKK!!!Muito bom Rose!!!
E concordo com vc, ás vezes a solução de um problema é tão simples e no desespero não conseguimos alcançá-la.
Um beijo e uma linda semana pra vc.
ROBERTA

cris disse...

Cadê ocê mulé?
Foi abduzida?

Espaço do João disse...

Querida Rose.
Papai joão tem andado arredio mas não se esquece de sua filhota. Bonito texto. Os filhos teem sempre uma maneira de ajudar um pai, mesmo que esteja na fossa.Fez-me lembrar a história da velha senhora que estando a ser assaltada telefonou á polícia a pedir auxílio. Como a polícia demorava, ela voltou a telefonar dizendo que já não era necessário pois tinha abatido um dos assaltantes. Remédio santo, em poucos segundos chegou a polícia e conseguio apanhar os assaltantes. Também foi um estratagema. beijos de papai joão.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrs.Oi Rose....Àh essas estratégias criativasrsrsrsrsrsrs.Muito bom!!!
Passando para desejar uma super semana prá vc!!!
Abraço e bjs.Té+.

Anônimo disse...

Sumiste modo de quê, amiga?
Some não...
Bjo.

cris disse...

CAdê A Rose,
pelamordedeus!!!

anete joaquim disse...

Tenho de arranjar um amigo que esteja preso!!!! LOL Estou a precisar que me cavem o jardim!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...