8.5.08

SANTA IGNORÂNCIA!!!




BANGCOC e YANGON, Mianmar - Com a Junta Militar de Mianmar impondo obstáculos à entrada de ajuda humanitária para as vítimas do ciclone Nargis no país, a situação nos pelo menos cinco estados afetados é caótica, com pilhas de corpos se acumulando nas ruas, já que não há condição de cremá-los. A situação aumenta o risco de contaminação por doenças, como cólera e diárreia. Os sobreviventes de áreas enormes que ainda estão alagadas e isoladas tentam poupar combustível para transportar doentes, que estão praticamente sem tratamento. Autoridades já reconhecem que a cifra de mortos chega a 80 mil pessoas, número que segundo a diplomacia americana na região pode passar de 100 mil. Um avião da Organização das Nações Unidas (ONU) pousou nesta quinta no país.

" Vamos morrer de fome se não mandarem nada "

- Vamos morrer de fome se não mandarem nada. Precisamos de comida, água, roupas e abrigo - disse à Reuters o pescador Zaw Win, 32 anos, que se esgueirava entre cadáveres flutuantes em busca de um barco para fazer a viagem de duas horas até Bogalay, localidade onde o governo diz terem morrido 10 mil.

----- -----
NA MINHA OPINIÃO,TODAS AS AJUDAS VINDAS DO MUNDO INTEIRO DEVERIAM SER RECEBIDAS DE BRAÇOS ABERTOS.MEU DEUS, PRÁ QUE TANTA IGNORÂNCIA?
SE O POVO MORRE DE FOME, SEDE E DEVIDO ÁS DOENÇAS,PRÁ QUE VAI ADIANTAR O PODER DOS MILITARES?
SÓ SE FOR PARA AS MOSCAS, E O RESTO DO QUE CHAMAM DE MIANMAR.
Estou indignada!!!!
----- -----
A POLÍTICA E A RAZÃO DA IGNORÂNCIA:

Myanmar é governado por um regime militar estrito, com o nome "Conselho de Estado para a Paz e o Desenvolvimento". O atual chefe de Estado é o presidente do Conselho, General Than Shwe. A maioria dos postos do gabinete é ocupada por oficiais militares.[18]. Os principais partidos do país são a Liga Nacional pela Democracia e a Liga das Nacionalidades Shans pela Democracia, embora suas atividades sejam fortemente reguladas e mesmo suprimidas pelo regime militar que, ademais, proibiu o funcionamento de diversos partidos e organizações políticas.

Várias organizações de direitos humanos, inclusive a Human Rights Watch e a Anistia Internacional, relatam casos de abusos do governo militar contra os direitos humanos e afirmam que não há poder Judiciário independente no país[19][20]. Há relatos de trabalhos forçados, tráfico de pessoas e trabalho infantil[21], e o governo é conhecido por usar a violência sexual como instrumento de controle.

E SABER QUE ISSO ACONTECE NO MESMO PLANETA ONDE HÁ PESSOAS LUTANDO PELA PAZ, FRATERNIDADE E PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.
TENHO OU NÃO TENHO RAZÃO PARA ESTAR INDIGNADA?

8 comentários:

Beatriz disse...

Realmente, Rose isso é de assustar. Para onde estamos caminhando?
Beijos!!!!!!

Anônimo disse...

Com certteza.É mesmo incompreensível.

Anônimo disse...

Concordo com você, amiga: quando a ignorância impera, são os inocentes que sofrem mais!
Bjão e otimo findi.

Nando Damázio disse...

Com certeza tem razão de estar indignada e foi justamente assim que me senti lendo isso agora .. Não é possível que os interesses políticos possam valer mais do que vidas de seres humanos .. Lamentável !!

Gostei muito da sua visita no meu blog, Rose, brigadão, eu também estarei sempre por aqui !!
Abraço, té + !!

Beatriz disse...

Não rose, já tentei de tudo,e só sai otítulo ,não aparece o clip. Sou meio burra para mexer no computador., não conheço praticamente nada.
Agradeço,eum bom fim de semana.
Beijos!!!!!

Nelio disse...

Ho Rose tem toda e mais alguma razão para estar idignada eu também estou ......é uma vergonha o que está a acontecer.......

Sahmany - Sandra Mara disse...

Amiga,
a tua indignação é tb a minha.
Tenho raiva da ignorância. Ela atrasa a vida das pessoas. Faz inocentes sofrerem absurdos as vezes indescritíveis.
Tem horas que eu penso que o mundo deveria explodir de vez pra acabar com todo esse sofrimento vindo de tantas injustiças.
Beijos.

Espaço do João disse...

Mas Senhor! Onde vai a justiça dos homens? Será que só os poderosos teem lugar neste mundo? Não posso crer que se há um Deus todo poderoso como pode deixar que se faça tanta crueldade? Ninguém é mais forte que a natureza, mas o ser humano é o maior monstro infame existente nesta bola universal. Haja quem tenha coragem e força para pôr termo a tanta desigualdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...