11.4.08

PASÁRGADA VERSÃO POÉTICA.


Vou-me Embora pra Pasárgada
Manuel Bandeira
Vou-me embora pra Pasárgada Lá sou amigo do rei Lá tenho a mulher que eu quero Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada Vou-me embora pra Pasárgada Aqui eu não sou feliz Lá a existência é uma aventura De tal modo inconseqüente Que Joana a Louca de Espanha Rainha e falsa demente Vem a ser contraparente Da nora que nunca tive

E como farei ginástica Andarei de bicicleta Montarei em burro brabo Subirei no pau-de-sebo Tomarei banhos de mar!E quando estiver cansado Deito na beira do rio Mando chamar a mãe-d'água Pra me contar as histórias Que no tempo de eu menino Rosa vinha me contar Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo É outra civilização Tem um processo seguro De impedir a concepção Tem telefone automático Tem alcalóide à vontade Tem prostitutas bonitas Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste Mas triste de não ter jeito Quando de noite me der Vontade de me matar— Lá sou amigo do rei —Terei a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Pasárgada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse poema é histórico!
Bjão.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Rose vc teve a mesma idéia que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Era esse o poema que eu ía postar no abre aspas, e por falar nisso tô feliz da vida que vc tb vai participar, que ótimo!!!! Eu acho outro, tem tantos né? Poesia não falta. Beijooooos
(tô matando aula hoje, vixi!) hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...