5.11.10

O VALOR DE CADA DIA.

Lendo uma reportagem da revista BONS FLUÍDOS:"O valor de cada dia"por Mariângela Pagano, ela nos mostra um velho ditado que diz:"A vida nos trata como nós a tratamos".
É mais ou menos assim:É muito mais gostoso ser servido em uma taça bonita do que em um copo descartável.Concordo.

Não é nada de luxo, mas sim carinho.
Ela cita pequenos detalhes que são formas de se tratar bem.
Que tal um sofá bacana?Quanto custa isso?Não é prioridade no momento?Então, que tal algo mais simples como um travesseiro novo?
Nada mais gostoso que estar em casa, sem visitas e você se produzir, colocar flores, pode ser umazinha do jardim mesmo,velas e um bom vinho.
Pensar em você com mais delicadeza e dedicar-se como fazemos com nossos filhos e marido.

Pare e pense.Você é a pessoa que mais te ama, não é? Me pego conversando comigo mesma, meus filhos acham que é loucura...rsrs.Não , não é.Sou eu me dando conselhos, criticando e até elogiando.Quem nunca se chamou de burra?Que atire a primeira pedra.
Então,como eu sou maluca de amores por mim mesma, dou-me mimos para me alegrar.
Pensei nisso essa manhã, quando minha consciência começava a pesar por estar namorando um tênis novo, liiiiiiiiindo!E por que não?Eu mereço sim!
Tem dias que acordo e me olho no espelho. Vejo um buço que está a lá Freddie Mercury,o cabelo gritante e um fio branco rebelde, logo um fio branco?É neste dia eu mais me amo e penso:Coitada da Rose, tá precisando de um xodó.
Serve para você homem.Que tal um corte no cabelo ?Uma camisa nova?Um sorvete de pistache, só para experimentar?
O resultado é uma delícia, uma mudança pequena que seja já é gratificante.

8 comentários:

Mª Zélia disse...

Querida, encontrei-me neste delicioso texto! Com mãe, doméstica do lar e agora também enfermeira do marido, têm dias que estou numa deprê... Mas logo reajo, pego a minha bolsinha e vou pra terapia do shopping! Volto outra!!! Nada melhor do que se valorizar e elevar sua auto-estima!
Beijinhos

La sonrisa de Hiperion disse...

Siempre genial...

Saludos y un abrazo.

Maria Cristina Stolf disse...

Que lindo Rose!!! também falo sozinha, principalemente quando estou sozinha dirigindo na estrada (o que é 5 dias por semana). Quando estou num dia nebuloso procuro a dedo uma roupa mais colorida...um batom para alegrar o rosto e vamos que vamos!!!
bom fim de semana!!!Bjs, Cris

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Rose, você sempre Espectacular....
Toda a mudança nas sociedades contemporâneas gera sempre um coro de críticas. Não podemos esperar só aplausos. O mais gratificante não é receber aplausos, é ver resultados.
Autor: Costa , Alberto

Beijos

Cá S S Pires disse...

Rose - A Glamurosa - nós merecemos mimo, sim!!!
E não te preocupe que eu também sou profundamente eclética, um dia a faxina é regada a Doors e no outro a Bruno e Marrone! Só estou dando um tempo de arrumação da casa, pois minha cabeça não mora mais aqui... mora na casa nova já... só eu que ainda não me mudei... hehehe...

Ela disse...

Rose, concordo concordo concordo. Ao cubo mesmo. Quando nos esquecemos da gente tudo se complica.

Pois é, sobre os comentários, "quem não é Blogger", o que não é seu caso, tem bastante dificuldades em comentar às vezes.. e tem horas que dá uma peninha, né? Tem uns blogs legais e a gente fica excluído.. :)

Beijos, Ela

cris disse...

Perfeito, concordo com tudo!
Beijinhos !

anete joaquim disse...

Também pratico esta filosofia de "também mereço". Às vezes, no simples facto de colocar uma loiça mais linda para o meu almoço. Sinto-me eu, lol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...