18.4.08

TRANSFORME O LIXO EM LUXO!!!!!


Apesar das promessas de várias organizações quanto a maneiras simples de eliminar resíduos eletrônicos, muitos consumidores dos Estados Unidos não estão reciclando seus velhos aparelhos. Para incentivar a reciclagem, alguns Estados, como Massachusetts, proíbem que aparelhos eletrônicos sejam jogados no lixo.
Mas embora a maioria dos consumidores norte-americanos pareçam aprovar a reciclagem, muitos deles não a praticam. Stephen Baker, do grupo de pesquisa de mercado NPD, faz idéia do motivo. "As pessoas não o fazem porque são preguiçosas. Quando chega a hora de agir, não há incentivo. A maioria das vezes, se livrar dos aparelhos custa dinheiro, e mesmo que não custe o consumidor teria de tomar uma atitude", disse Baker.
Os consumidores dos EUA gastarão 171 bilhões de dólares em 500 milhões de aparelhos eletrônicos em 2008, elevando ainda mais a pilha de 2,9 trilhões de dólares em itens como televisores, computadores e celulares que estão em operação, de acordo com a Consumer Electronics Association.
Muitos desses aparelhos serão adquiridos para substituir modelos existentes. Muita gente diz que vai manter os modelos substituídos para repassá-los a parentes. Os consumidores mais empreendedores e mais informados sobre a internet muitas vezes os colocam à venda em sites como o eBay e o craigslist.org.
Mas, embora a porcentagem de produtos eletrônicos velhos jogados no lixo possa ter caído a 19% em 2007 --ante 21% em 2005-- de acordo com a associação, consumidores dos EUA ainda jogam fora milhões de aparelhos como televisores e computadores, em companhia de suas embalagens de café e de doces.
O QUE MAIS PODERÁ SER ACHADO NOS LIXOS DE "LÁ"???

4 comentários:

Anônimo disse...

Se cada um fizer a sua parte, teremos um planeta mais limpo, né, Rose?
Eu procuro fazer a minha, com certeza.
Ah! Essas tartaruguinhas aí do lado me lembraram as que temos lá em casa, já estão enormes: Samantha e Trovão!
Bjão e otimo findi.

CrisB disse...

Rose, como vai você?
Já tinha visto essa imagem e está o máximo. Faz muito bem em chamar a atenção para reciclar, é muito importante fazer menos lixo.
E quanto à histório logode baixo, concordo consigo, mas é com este tipo de noticias(se é que lhe podemos chamar isso) que as revistas vendem, e há milhões de pessoas que as compram...o que podemos fazer?
Bom fim de semana
Cris

Dama do Lago disse...

A imagem é de uma peça do duo de artistas Tim Noble e Sue Webster. Já conhecia e fiquei impressionada com o conceito (tão adequado aos nossos dias!). Quanto à reciclagem, acho que devia ser gratuita, imposta por lei e aplicada uma taxa por kgs de lixo não-reciclável que cada pessoa produzisse. Infelizmente não há espinal medula nos nossos governantes para tomarem tal medida. Ia "incomodar" demasiada gente, claro...

Osc@r Luiz disse...

Isso é mesmo incrível.
Jà tive a oportunidade de postar no By Osc@r Luiz.
Adorei esse blog também e vai como os outros pros meus links.
Ah, a Carla é um doce de pessoa e tem um blog onde me divirto à beça.
Tenho o privilégio de ter muitos amigos na internet. Quase perco a conta a com isso acabo negligente em visitar a todos.
Mas vou dar um jeito de passar também por aqui sempre que puder porque tem muita coisa bacana aqui.
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...