24.9.11

A MOEDA DE CINCO CENTAVOS


Gente, estou passada!!!Fiquei bege em degradè.
Você que me segue sabe que tenho a gentileza de pedir meu troquinho de um centavo, não é?faço questão!
Basta seguir AQUIAQUI TAMBÉMAQUI TAMBÉM DESABAFEI e AQUI O DESABAFO TOTAL.
Bom, agora está acontecendo com a moedinha de cinco centavos.
No ônibus por duas vezes ouvi o comissário de bordo (antes era trocador) falar ao passageiro que ficaria devendo o tal dos cinco centavos.Achei um pouco constrangedor e já pensei no pior...rsrsrs.
Até que ontem, aconteceu comigo!!!!!
                                                                ( Imagem peguei daqui.)
Não, não achei nem um pouco normal aquela situação.O valor da passagem é de 2,45 ,dei cinco reais e ela me volta 2,50 junto com um seco e corajoso (e bem treinado):-"vou ficar te devendo 5 centavos".
Surtei!!!
Quando vi já havia negado, usando um não bem claro.Eu não quis nem saber , fui até grossa.Então ela com cara de maus amigos queria me dar 0,25 centavos.Lógico que não aceitei, achei melhor procurar moedinhas e dei 0,30 e ficou tudo bem, pelo menos comigo.
Observando os outros passageiros que atravessavam a roleta, notei que a coisa tá feia.Onde andará as moedinhas de cinco centavos?Deu medo.

Será que é má vontade desses profissionais- que eu respeito tanto- de providenciarem o troco para nós usuários do transporte coletivo?Ou será uma jogada de mercado?
Penso assim  porque não é barato as passagens de ônibus e gostaria de saber como eles reagiriam se no caso de pagarmos somente 2,40 ou até menos?

                                                             ( Imagem copiada Daqui, ó)
"De grão em grão a galinha enche o papo".
Faça as contas:
Deixar um centavo no supermercado, deixar dois centavos na padaria, deixar dois centavos no açougue e deixar cinco centavos no ônibus num dia quanto não vai dar no final do mês?

12 comentários:

remall disse...

Protesto incorporado !
também não deixo meus centavos em lugar algum e nem aceito balinhas.
pago tudo certinho e quero meu troco sempre certinho também, sou chata demais ! até na loja de 1,99 crio confusão. hehehehehe

Imaculada disse...

Tens razão amiga!
Esse é um dos jeitinhos brasileiro com o qual não concordo. Precisamos reagir sim! Parabéns!
Abraços! Lindo domingo...

cris disse...

Hahahahahahahahahaha!
Aó ainda não tem o bilhete único? Acho mais fácil, pq sempre que preciso de moedas descubro que esqueci em alguma outra bolsa...

Tina disse...

Eu sou uma boba...não consigo reclamar, mesmo sabendo que eu teria toda razão...marido não, reclama e faz valer seus direitos...acredita que foi juntando balinhas troco do mercadinho em que compramos, um dia foi lá comprou 2 pães e colocou as balas para pagar...a moça riu pensando ser brincadeira, ele disse,voce me deu todas elas como troco lembra? agora receba como pagamento...ela recebeu , mas nunca mais deu balinhas pra ele, nem pra mim nem para os filhos...valeu!
Sinto que preciso ser assim tambem...mas sou mesmo uma boba...
bjs querida
tenha uma semana de muitas alegrias
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Anônimo disse...

Oi!

Então flor na verdade eu postei um email malcriado que recebi de uma menina que estava super encomodada com o nome do meu blog, mas dai algumas amigas falaram para eu tirar a postagem do blog até pq essa menina iria se achar muiito importante dai analisei e vi que estava dando audiençia para ela e retirei o post, resumindo é uma pessoa que não gosta de mim e quis me atingir usando o nome do meu blog. Mas já está tudo resolvido viu obrigada pela preocupação!

Bjs; Nini

☆Lu Cavichioli disse...

APOIADO Rose! Valeu a boca no trombone, migucha!! Mas quer saber, acabei de chegar do mercado agora e a caixa pediu 30 centavos pra faciilitar o troco. Eu disse tenhó só 25, vc quer? kkkk E num é que ela aceitou! De vez em quando temos que fazer isso tb. E nada de balinhas de troco. Senaum a gente tb tem o direito de pagar com elas né não.

bj amada e boa semana!!

vieira calado disse...

Quem sabe fazer contas...


Bjsss

Anabela Jardim disse...

Rose!
Acredito que é mais comodismo, para eles fazerem sua fortuna pro final de semana... Secada passageiro deixar cinco centavos, em uma viagem quanto ganharão? Se pensarmos no dia, semana e mês ...
você está certa, colega!

Espaço do João disse...

E...Fez muito bem. Eu também não perdoo a nenhum comerciante que me fique com os trocos.
Lá diz o velho ditado :- de tostão em tostão enche o saco o patrão.

Juliana Nascimento disse...

Apoiado companheira Rose!
isso mesmo, quem não faz questão de um tostão, nunca tem um milhão!

Beijos,
Jú!

Anônimo disse...

Rose reclamar faz parte da vida ,pois este é o nosso direito mas acho muitas coisas aleatórias pois cada um escreve como quer inclusive você se esta certo ou errado não muda nossa vida em nada não e mesmo um beijo amiga

NELIO disse...

MUITO BEM,O QUE É NOSSO É NOSSO,ORA NEM MAIS...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...