15.9.11

PIRANHA-UM PEIXE

É medonha, dá medo!!!!
Mas é gostosa...rsrsr.
Meu marido ganhou esse peixe e com muita coragem tive que encarar.
Feia, dá até arrepios, mas preparei um caldo delicioso.





Nos caldos, a carne é geralmente bem cozida em água com sal. Depois de retirados os espinhos maiores é passada por peneira, e a massa resultante é então colocada no caldo de cozimento e temperada com cebola, alho, tomate, pimentão, coentro, cebolinha e pimenta. Cozinha-se até que o caldo engrosse. Os caldos e sopas também podem ser espessados com mandioca ou farinha de mandioca.
Na cozinha mato-grossense, além de usada em sopas e caldos, considerados afrodisíacos e muito tradicionais no Pantanal, a piranha é apreciada frita e ensopada. Moqueada, ou seja, assada num gradeado até secar, conserva-se por longo período, servindo para caldos e sopas, além de também virar farinha. Pratos como piranha frita, pirão de piranha e piranha ensopada são muito apreciados.
Fonte: Atelier Gourmand-escola de gastronomia.

 OBS*Pesquisando receitas com piranha achei esse site :Atelier Gourmand-escola de gastronomia e lá vi essa ultima imagem minha .Sabe que cheguei a rir?
Pois é, mesmo sem os devidos créditos eu fiquei orgulhosa, afinal é uma bela imagem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha realmente ela dá medo, eu nunca experimentei esse peixe mas deve ser muito bom mesmo!

Bjs; Nini

Tina disse...

É , é bem feinha mesmo...mas é gostosa?...então vale a pena né?
Quanto à imagem , tambem não me importo que peguem minhas imagens, afinal, tambem copio muitas, mas dou os devidos créditos, claro.
Mas aprendi que temos mesmo de nos cercar de alguns cuidados, e o de marcar as imagens é um deles.
A gente sempre aprende sofrendo...
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Imaculada disse...

Eu amo caldo de piranha, só não gosto de limpá-la.
Abraços! Linda e abençoada tarde pra ti.

remall disse...

kkkkk só rindo mesmo de tudo isso.
desde a tal feia piranha, até a tal da bonita foto.
é amiga no final até que damos umas boas gargalhadas, regadas a um bom caldo de piranha.

adorei as fotos da "bicha", não mexo com uma de jeito nenhum.

Juliana Nascimento disse...

Ei Rosinha!
Nunca comi piranha...kkkk
Achei mais engraçadinha do que feia..kkkk

Beijokas!

☆Lu Cavichioli disse...

Miga que medo!!! kkkkk

Mas vc encarou legal essa hein? Afff... Dizem que caldo de piranha da "sustança". Bora lá tomar o caldo.

Migucha, depois passa no Escritos na Memória que tem convite doce por lá. Vai ver.
Obrigada

super beijo

Cores do caminho disse...

Oi Rose, caldo de piranha é realmente uma delicia, fritinha tambem é bem gostosa..rsrs.
Bjs e lindos sonhos

Maria Luiza Pereira disse...

Que dentes!!!!!!!!!!
Imagina uma dentada dessa danada!!!
Virou um caldo delicioso!!!!

Bjs querida!!!!

cris disse...

Adoro tudo que é tipo peixe de tudo que é jeito preparar! Aff, preciso fazer regime! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...