5.9.11

A ROTINA DE UM SABIÁ NO MEU QUINTAL


Coisa mais deliciosa é o canto do sabiá.
Aqui no quintal ele reina.
Mais ou menos uns 15 minutos de show.Acho que tudo pára para escutá-lo.
O dia a dia desse meu  inquilino começa por volta das 5:50,  com o show de cantoria.
Depois ,cata "coisinhas" para construir o ninho, pega muitas de uma só vez.Eu observo-o e admiro sua dedicação em escolher o que tem de melhor para carregar.
Sabia que a gente pode colocar linha, cordão e gravetinhos para que eles carreguem?Escolha um lugar onde não há riscos de predadores(digo gatos...argh!!!!),mas nunca perto de comedouros ou bebedouros,pois eles gostam de tranquilidade para selecionar o material de construçaõ...rsrs.


 O banho é  o que eles mais gostam.Na parte da manhã e ao entardecer. Acho que sabiás gostam de dormir limpinhos.Que fofo, né?
Essa árvore é a majestade aqui no quintal, um pé de jatobá.
É aqui que o sabiá faz seu show.Todas as manhãs e á tarde.

14 comentários:

Ivelise disse...

Ai, que lindeza. Também eles me acordam por aqui. É lindo. Vou "roubar" sua ideia da banheira. Seu quintal deve ser uma delícia.
Beijos

Imaculada disse...

Minha querida!
Que coisa mais linda e isso temos em comum. Aqui acontece o mesmo.
Abraços! Linda noite pra ti.

☆Lu Cavichioli disse...

Rose, que maravilha ver a natureza assim tão perto de você. Coisa linda sua narrativa, e as fotos completaram a beleza da sua blogada.

Obrigada por este momento, que saúda a primavera.

Obrigada por sua visita e palavras tão carinhosas.
bjs e até breve

Lu

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Rose!!!!
Que lindo o banho do sabiá!!!
Eles adoram uma comidinha e uma água fresquinha por perto!!!
Nessas horas fico que nem menino!!!

bjssssss

A BETI disse...

Olá!
Que encanto de postagem!
AMEI!
Bjsssssssssssssssssssss

lenalima disse...

Tenho paixão por pássaros, mas meu xodó são os sábias, aqui na casa do mato tem muitos...e as 5 da manhã eles começam o seu show, e alegram meu dia.
mas aqui na casa da cidade não tem...apenas de manhã escuto um deles depois, nadinha somem!
obrigada pelo recadinho, amei viu???
abraços!

Juliana disse...

Ei Rose!
Que bunitinhuuu... e o gatão malvado, sumiu?

Bom feriado!
Saudades!
Beijos

remall disse...

ai que lindo! sabiá de bico- de- louça.
Seu canto é lindo !
coloque mamão e abacate, eles vão dizer que te amam.
bom feriado

Espaço do João disse...

E...Porque se há-de fechar numa gaiola quem nasceu para a liberdade?

Zoleide disse...

minha linda
Que coisas linda pena homem ta acabando com naturaza
bjooooooo

A BETI disse...

Olá querida Rose!
A roseira trepadeira da qual perguntaste não é do meu jardim, pois as minhas ainda estão pequenas.
Plantei 10 mudas e todas estão se desenvolvendo bem e eu todo dia estou de olho nelas, fazia tempo que também queria plantar e não conseguia encontrar aqui nas floricultura até que derrepente consegui. Mas assim que for possível vou postar as filhinhas.
Bjssssssssssssssss

Ela disse...

Que fofura... você sabe que também adoro estes bichinhos... :)
Eles merecem toda nossa admiração e respeito. Beijos, Ela

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Rose, bela harmonia com a Natureza...Espectacular....
Beijos querida

msgteresa disse...

Querida Rose!
Que estória mais bonita...Você e os teus passarinhos!
Sabe que fico emocionada em ver o teu amor e os teus cuidados por esses preciosos bichinhos? Fico daqui de longe,imaginando o teu olhar admirado e carinhoso,acompanhando as peripécias destes pequeninos... E só de pensar assim,já fico me sentindo mais feliz, lembrando que ainda existem pessoas especiais como você, que sabem "amar" e "respeitar" uma vida singela,como a de um delicado passarinho.
E sei que mesmo apesar de todos os contratempos e da solicitude deste mundo, tu és e sempre serás amiga das árvores, dos pássaros,pedras e flores do teu iluminado quintal!
Felizes são os teus sabiás...
E venho aqui também te agradecer,querida amiga, pelas tuas palavras tão bonitas lá no meu singelo cantinho... Porque as palavras que vem de um coração bondoso e sincero também nos fazem voar!
Receba o meu abraço carinhoso no teu generoso coração!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...