12.9.11

O VALOR DA CHUVA

BH está na seca.Saudades de uma chuva!!!!!
Lembrei-me de uma postagem que fiz sobre uma tempestade que caiu aqui e vi que não vale a pena reclamar das coisas da natureza.
Se chove muito reclamamos, se chove pouco ou nada reclamamos, faz frio ou calor reclamamos.Pensando bem, reclamamos em vão.
Que venham as chuvas.


"Ainda bem que a chuva é coisa de Deus.
Pensei comigo:E se chuva fosse coisa das pessoas?Criada por homens?Bom, teria um preço e imaginei "no valor" que seria cobrado por uma chuva como a de ontem.
Uma chuvinha fininha, chuvisco ou garoa seria mais em conta.Já uma tempestade, daquela pra lavar,levar a poeira ...Humf!Seria o "olho da cara".

Quem produzisse a chuva alegaria todo o trabalho, água tratada(com certeza iriam inventar isso), mão-de-obra,e como seria em domicílio, entraria o deslocamento e toda parafernália necessária para a chuva chegar até você.Caso você queira uma chuva, daquela gostosa para te fazer dormir...nem imagino o valor.
Seria artigo de luxo, em um resort o pacote que conteria chuva .Raios e trovões incrementariam o preço.
Então,pensando assim, os alimentos seriam mais caros, pois a agricultura precisa de chuva e se chuva tem preço, imagine.E no calor?Seria aquela época em que um chuvisco fosse o item mais cobiçado da temporada.E por aí vai..."

Geralmente depois das chuvas aparece um lindo arco-íris.
Qual seria o valor de um arco-íris?
POSTAGEM ANTIGA.
Estou ansiosa para colocar meu vasinhos de plantas na chuva.

15 comentários:

remall disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A BETI disse...

Olá amiga!
A chuva ainda não chegou?
Talvez até 2025 pelo comentário que eu ouvi ontem, o homem fará com que chova e algo mais terrível faça acontecer infelizmente.
Uma linda semana!
Bjssssssssssssssssssssss

Imaculada disse...

Minha querida!
Seu texto é fantástico!
Na vida é bem assim... Precisamos refletir sobre isso e sermos mais agradecidos a Deus.
É uma delícia ler seus textos, tens muita sensibilidade e beleza ao escrever.
Abraços! Uma semana feliz pra ti.

aluap disse...

Muito profunda a reflexão...um dia, se as alterações climáticas continuarem, deixará, talvez, de haver Primavera, Verão, Outono, Inverno.

Boa Semana e @té depois

lenalima disse...

Olá!
adoro chuva, principalmente qdo estou no sítio, escutar o barulhino que faz no telhado, sentir o cheiro da terra, o árvoredo vergado pelo peso da água, acho lindo...é de lavar a alma!
mas tudo que é demais, não é bommm!
abraço!

Tina disse...

oI AMIGA
Por aqui já faz uns 3 meses que não chove (chuvão) rsrsrs, pois ontem deu um chuvisqueiro, mas foi pouquiiinho!
É verdade, estamos sempre reclamando, né? se faz calor, reclamamos, se frio, reclamamos, se chove, reclamamos, e se não chove reclamamos tambem...ah!que bom que Deus é Maravilhoso!, e nos perdoa sempre...
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Cores do caminho disse...

Oi Rose, acho que o certo seria fazer isso mesmo, personalizar cada foto, mas as vezes falta tempo dai acabamos postando sem nenhuma identificaçao, daí as pessoas de má fé se aproveitam da situaçao.
E se chegar uma chuvinha por ai, manda um pouquinho para cá.rsrs
Bjs e linda noite.

remall disse...

com tanta seca me refresquei nas suas palavras e me enchi de esperança no seu arco íris.

fiz outro comentário por causa do meu emai dando sopa.

Juliana disse...

Meu sonho é uma chuvinha... a noite, quando eu já estiver em casa, pra não atrapalhar a chapinha!

Amiga, visita meu blog... ele ta com problemas, não esta atualizando a postagem!To desesperada, com medo de perder tudo. Já mandei email p/ Google, vamos ver se resolve, né?

Beijos

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Rosita!!!!

A verdade é que nós somos eternos insatisfeitos!!!
Sempre queremos o que não temos!!
Somos como crianças aos olhos de Deus!!
Nosso Pai sabe exatamente do que precisamos!!!
E as vezes a gente não entende!!
Por quê Senhor????
Ele sabe de todas as coisas!!

Tenho cá, nas minha orações pedido chuva!!!
Uma chuvinha de um dia, tá bom!!rsrs
Temporal, nem pensar!!!

Somos crianças nos braços do Pai!!!!

bjs querida!!!!

☆Lu Cavichioli disse...

Querida Rose, tudo que vem da natureza é um ato gratuito, né migucha? rs

Tá linda essa blogada, digna de ler e reler com direito a arco-íris, com réstias de sol, chuva que é sempre abençoada. E é sempre reconfortante ver que a natureza ainda é benevolente com o bicho homem né?
Aqui em Sampa tb está seco, ar pesado com aquele por de sol envolto na típica neblina da poluição desvairada desta cidade rsrs...

Deixo um beijo e um queijo pra ti, já que és mineira e eu adooooro as guloseimas da tua terra, que só.

saudade de ti, vem me ver!
bacios caríssima

Alfa & Ômega disse...

Rose, sua foto está tão perfeita que no painel pensei ser renda. Amei! As chuvas muito fortes causam destruiçãoo e agora depois de velha dei para sentir medo, acredita? E vc tem razão e está certíssima que reclamos de tudo. Aqui também não chove. O sol hoje foi causticante e agoora venta um pouco fortinho e frio. Tudo tem que ser dosado para ser bom e fazer bem. Fique com Deus! Beijão!

Ela disse...

Oi querida!
Por aqui tudo bom. Os nenéns estão bem, cada dia mais fofinhos e não nos deixando dormir! Mas, a partir do cansaço, estou sempre por aqui. Beijo, Ela

Maria Luiza Pereira disse...

Amore!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô aqui num intervalo, corro pro pc e seu comentário lá no blog!!!
Tô rindo sozinha!!!!!!!!!!!!!
Essa do ônibus foi mais forte de todas!!!
Agora segura essa:
Uma vez.....
Uma paciente encheu minha cuspideira de dobradinha!!!!!!!!!!!!!
Quer outra???????
Chega, né!!!!!!!!!!!!
Que falta de ética doutora....
Mas não dei os créditos!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs com hálito puro e sorriso refrescante!!!!!

Inté sábadooooo!!!!!!!!!!

Ana Rita Vitória disse...

Olá Rose! Gostei das suas reflexões sobre a chuva! Sou nova por aqui, mas já estou te seguindo!Hoje em Petrópolis, chove fininho e faz frio. Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...