9.9.11

SERÁ QUE POSSO PEGAR MUDINHAS?

Daqui do  meu caminho pode sim levar as mudinhas que quiserem, mas peço que tenha a gentileza, a fineza, a educação de pelo menos dar os devidos créditos.
Você que tem a capacidade de ter um blog, terá também a capacidade de ser original.
Se você é capaz de copiar  algo de bom gosto de  alguma parte desde universo terá também a mais delicada inteligência de fazer suas  próprias  postagens.
COPIAR NUNCA, MAS SIM USAR COMO INSPIRAÇÃO.
  Seja autêntica(o), só assim terá amizades sinceras.Este mundo virtual é legal e cabe todo mundo, desde que cada um na sua.
Faça um blog e não uma colcha de retalhos (retalhos de idéias alheias).Faça deste espaço um lugar para ter seu estilo e abuse disso  sem medo de ser feliz! Indiferente de raça, cor, religião, não importa se você tem a cor branca, negra, amarela e até verde(vai que seja um ET) não importa a cor do cabelo, não importa o tipo de cabelo, não importa  se o seu estilo é brega ou elegante.Não importa seu sexo.O importante é ser você!
Só assim cativará pessoas que passarão a ser importantes na sua vida, mesmo na vida real.
EU SOU ASSIM:
PASSARINHO, PEDRAS E  FLORES.



18 comentários:

Dreamer Girl disse...

Olá Rose.
Esse é um assunto difícil e foi tratado com delicadeza. Gostei.
Bom final de semana.
Beijos.

remall disse...

perfeito o desabafo...
muito elegante a sua maneira de dizer o que está intalado na minha garganta, e olha que não achei nada meu lá.
sou do bem e espero sempre estar na luz, mas não seja uma pessoa má, e sem carater, ainda não aprendi a lidar com isso.
os seguidores dela estão enchendo a tal dona de elógios e eu cheguei a conclusão que cada blog tem o seguidor que merece.
bom final de semana ,na esperança de que na próxima não tenhamos mais o desabor de alguém tão vil.

depois me ensina a bloquear os posts pois as fotos já estou colocando o nome do blog bem no meio para não ter jeito nem de cortar, o que é uma pena, eu ter agora medo de divulgar minhas coisas e minha vida tão feliz.
Vc e seu sabiá continuam lá.

Na próxima semana vou começar a registrar vários textos meus pois tenho o sonho de publica-los um dia.

lenalima disse...

muito legal amiga!!!
vou fazer um link para essa sua postagem ...posso???
pois você lida muito bem o assunto!

obrigada pelo apoio.
acho que a cara de pau já deletou as fotos, pelo menos entrei e não vi mais a postagem.
temos de ficar de olho!!!!
abraços!!!

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Rose!!!!

Vc foi muito inteligente e sensível em seu desabafo!
Agora o blog tá protegido!!!
Texto e fotos!!!!!
Um caminho...não perdeu nada!
Pq tudo que foi copiado sempre será seu!!!!
Quem plagiou sempre saberá que é uma farsa!
Fica em paz!!!!
"Semear é opcional, mas a colheita é obrigatória"

bjsss

lenalima disse...

Oi Rose!
fiz um link para essa sua postagem, que achei de uma delicadeza tamanha!
abraços!!!

Pitadasdilu disse...

Oi Rose! Linda tua postagem, você disse tudo. O que adianta fazer uma coisa irreal, acho que a pessoa que se propõe a isso está enganando mais a ela mesma, tendo uma vida vazia e sem sentido.
Um lindo sábado pra ti.
Bjos, Lú.

Anabela Jardim disse...

Oi Rose!

Gostei muito de suas palavras, mas temos que nos proteger porque pessoas assim não costumam se intimidar ...
você pode me ensinar a proteger as minhas fotos e textos de cópias no blog?
Ficarei agradecida.

☆Lu Cavichioli disse...

Rose, parabéns pela blogada, justamente porue este é um assunto super delicado e você o tratou com maestria. Afinal somos seres individuais e isto nos dá possibilidades tantas, né não?

Parabéns querida, por abordar o tema.

tenha um lindo findi
meu afeto pra ti!
beijos da Lu

aluap disse...

"O Novo Blog dos Forninhenses" tem por fim disponibilizar a história de uma terra e seu povo,e faço o possível para publicar apenas e só fotografias nossas e os meus colaboradores têm em conta esse princípio. A originalidade sempre foi uma característica dos forninhenses e os escritos que há sobre a aldeia e suas gentes isso mesmo referem, uma aldeia sem ter rival. Os textos que faço são baseados na(s) fotografia(s) que tenho em minha posse, mas por vezes também me inspiro noutros blogues, temas e fotos, que tratem de assuntos que me fazem recuar no tempo e que acho por bem também fazer recordar o que é tão nosso ou coisas nossas que um dia já foram assim e já não são, aí registo a ideia e na primeira oportunidade tiro fotografia, seja de um utensílio, um engenho, uma fechadura, uma janela, etc…como as fotografias são sempre nossas, da nossa gente, não vejo como podem ser usadas para outros blogues, mas sei que em busca de imagens muitas fotos do meu blog, como a “arca salgadeira”,o “picanço” aparecem no Google e é possível que as usem. Não vejo mal nisso. Se copiarem partes do texto também não me importo, mas acho que cada um tem de se empenhar em fazer o melhor e fazer post´s originais e usar os seus modos de dizer.

Bjs/Bom fds,
Paula

ANA LÚCIA disse...

Gostei da postagem. Foi educada, porém objetiva.
Bom domingo,
Ana

ANA LÚCIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a casa do mato disse...

Rose não sei se vai aceitar minhas desculpas mas mesmo assim desculpe pelos transtorno olha seu blog e uma delicia de estar e passar me trás muita paz continue assim cuidando da natureza e deste cantinho lindo que tem sua cara mais uma vez desculpe e se eu pegar algo do seu blog vou lhe dar os devidos créditos obrigado pela delicadeza que tratou do problema sem ameaças pois na verdade ofensas e o que ouvimos todos os dias mas você foi educada e percebo que tem um bom coração um abraço e fica com deus

Anônimo disse...

DEPOIS QUE O BLOG "PALAVRAS MÁGICAS", TODO PLAGIADO, FOI REMOVIDO PELO GOOGLE, ELA VEM PEDIR DESCULPAS!!!
QUE COMOVENTE!!!!
ME ENGANA QUE EU GOSTO!
O QUE ELA FEZ???
ELA SIMPLESMENTE, TRANSFERIU , OUTRO BLOG FAKE, DE AUTORIA DELA, "CHEIRO DE HOTELÃ" PARA O MESMO ENDEREÇO!!!
ESPERTINHA!!!!
GENTE!!!
NÃO FOI SÓ O BLOG DA ROSE PLAGIADO POR ESSA BLOGUEIRA NÃO....
FORAM MUITOS!!!!!!!!!!
ELA DEVE DESCULPA PRA METADE DA BLOGOSFERA!!!!!!
VAMOS FICAR DE OLHO!!!!!!!

. disse...

Rose

Também fui vítima dessa blogueira ou blogueiro,agora tenho minhas dúvidas também.
Fique atenta,porque ela criou muitos blogs e ela poderá estar entre seus comentários,como se fosse uma outra pessoa.
Descobri isso,ficando hoje o dia inteiro vasculhando tudo,porque já fui vítima desses malditos hackers.
Tenho o nome de todos os blogs que ela criou e vou denunciá-la ao Google.
Infelizmente nesse mundo há pessoas maravilhosas,mas há muitas pessoas más.
Mas Deus é pai e todos os que fazem mal à outros,acabam revertendo para si o mal que causam aos outros.
Gostei do texto...parabéns.
Sonia

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente post....
Beijos

Juliana Nascimento disse...

Vou te contar, "gente coisa é outra fina!"

Muito elegante vc amiga!kkkkkkkk


Beijim

Rhônya Holman disse...

Dear Rose,
Wow! I totally agree with you in this post. There is a lot of people blogging right now - but they don't have any imagination or talent for that. That's why they copy others people photos or articles. Certain blogs are out there just to promote themselves I noticed too they don't like even to read their intention is just to rush to link. And their are those who just want to receive visitors/comments on their blog and don't check others friends blog. Some bloggers forgot that blogging is about sharing thoughts, ideas and experiences with others.

By the way thank you for stooping by today I truly appreciate your visit. Yes I totally understand the new post is too long - but it's interesting and inspiring to read his answers to my questions. You can use the Google translate if you need.

Have a wonderful week! ❤

cris disse...

Ai Rose, que complicado isso! Por outro lado é sinal de que sua casa é tão gostosa que todo mundo quer ser igual!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...